Carlos Mardel - Filhos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Brasil

Carlos Mardel - Filhos

#194732 | Mimaco3 | 30 abr 2008 01:49

Alguém tem alguma informação sobre os filhos de Carlos Mardel (n Károly Mardell na Hungria 1695)?

Sei que casou com Margarida O'Kiffe, de quem teve 2 filhos, John e Elizabeth.
Posteriormente casou com Ana Ignácia Ferral, de quem teve 5 filhos (Eleonor Ignacia n. 27.9.1758 cc Theotónio Manoel Ferreira, Anthony Mardel, Joseph Charles Mardel, Francis Xavier Mardel e Charles Mardel). Esta informação foi-me passada por um primo inglês, pelo que não sei se os nomes eram realmente em Inglês ou se estão traduzidos.

A descendencia de Eleonor Ignácia tenho-a toda até aos dias de hoje.

De especial interesse para mim é descobrir a relação de Carlos Mardel com José Batista Mardel, cc Maria Carmelita, pais de Carlos Batista Mardel e Carmelita Batista Mardel. Após a morte de sua mulher, José Batista Mardel entregou os filhos aos avós e, frade, foi para o territorio do Rio Branco, Roraima, Brasil em 1799, passando a ser conhecido como Frei José dos Santos Inocentes.

Agradeço qualquer pista ou informação que me possam dar.

Miguel Mardel Correia

Resposta

Link directo:

RE: Carlos Mardel - Filhos

#226087 | JoãoGarcia | 10 abr 2009 16:34 | Em resposta a: #194732

São várias as tentativas de contacto para os seus telefones em cascais. Infrutíferas. Falei com sua Mãe.
Como tenho no prelo uma obras sobre famílias da ilha do Faial, precisava de alguns pormenores para a descendência Arriaga M.ardel.

Pode conctatar-me para 21 410 62 18

Resposta

Link directo:

RE: Carlos Mardel - Filhos

#226091 | Panonias | 10 abr 2009 17:16 | Em resposta a: #194732

Caro Miguel Mardel

Só por curiosidade, na minha terra que é Panoyas situado no Baixo Alentejo, antigo Campo de Ourique, existiram pessoas de apelido Martello derivado de Martellus, na forma hungara. Martellus estará relacionado com Mardel?

Desejo-lhe uma Boa e Santa Páscoa

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Carlos Mardel - Filhos

#409738 | Cfvogel | 18 nov 2018 17:50 | Em resposta a: #194732

Olá, Miguel!

Eu sou pentaneta de José Batista Mardel, pai de Carlos Batista Mardel (casado com Geminiana Cândida). Eram pais de Liberata dos Santos Mardel de Magalhães.

Você tem mais informações sobre essa família? Sabe se eram descendentes de judeus?

Desde já agradeço!!

Cyntia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen