rodrigues maio

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

rodrigues maio

#195119 | jota11 | 03 mai 2008 14:36

meu nome é jorge manoel avelhano fangueiro, e gostaria de descobrir algum parente por parte da familia rodrigues maio pois sou bisneto de maria rodrigues maio que era filha de manuel rodrigues maio (o melro - n. 17/19-08-1842 - f. 13-04-1917) e viveu na rua do carvalhido, sei que minha bisavó teve um irmão de nome amadeu rodrigues maio (o melro) que viveu de 1877 à 1945 não sei se deixou descendentes, tenho estas informações graças ao amigo óscar fangueiro um portugues que sabe tudo de genealogia de varias familias portuguesas. se alguem souber algo sobre estas pessoas por favor me contatem. desde já agradeço

jorge fangueiro

cassino - rio grande - brasil

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195127 | IsabelFont | 03 mai 2008 16:29 | Em resposta a: #195119

Caro confrade
Jorge Fangueiro,

Tenho um tio, ainda vivo, com o apelido MAIO (não é Rodrigues Maio, apenas Maio).
É natural de S. Pedro do Sul em Viseu (Portugal). Ainda não consegui encontrar mais dados senão os de seus avós também com o sobrenome Maio, naturais da mesma zona, nascidos cerca de 1878. Estou precisando de uma ajuda no Arquivo Distrital de Viseu, já que não me posso lá deslocar.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195142 | jota11 | 03 mai 2008 19:21 | Em resposta a: #195127

maria isabel

tenho algumas informações que recebi de um amigo ai de portugal sobre os maios, não se te ajudaria, só que estes maios que são meus antepassados são da região de fão, povoade varzim, vila do conde, matosinhos mais ao norte, mas mesmo assim pode ter alguma relação qual é nome do teu tio e o nome dos pais dele e avós dele talvez algum me seja familiar

jorge fangueiro

cassino - rio grande - brasil

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195154 | Marco | 04 mai 2008 00:45 | Em resposta a: #195119

Caro Jorge Fangueiro,

Como sabe, a sua família está concentrada aqui em Portugal na zona da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leça da Palmeira, Matosinhos e Porto.
Agora o Arquivo distrital do Porto tem já on-line o índice de 1860/1879 da fregª da Póvoa de Varzim, onde encontra muitos antepassados seus.
Se fizer uma pesquisa nas páginas amarelas on-line ,na cidade do Porto penso que terá noticias dos seus parentes actuais

Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195178 | IsabelFont | 04 mai 2008 11:26 | Em resposta a: #195142

Confrade Jorge Fanqueiro,

Os nomes que lhe referi na mensagem anterior são:
Jaime Guimarães Maio, filho de Arlindo Sousa Maio, por suavez neto de António Ferreira Maio e de Maria da Luz e Sousa, todos da região de Viseu.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195318 | jota11 | 05 mai 2008 19:57 | Em resposta a: #195178

cara amiga

maria isabel

infelismente nenhum destes nomes confere com os que eu tenho em minha lista, sendo assim não tenho como ajuda-lá.

jorge fangueiro

cassino- rio grande - brasil

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#195319 | jota11 | 05 mai 2008 20:01 | Em resposta a: #195154

caro amigo

jose reis

valeu a dica já estou iniciando algumas pesquisas. obrigado

jorge fangueiro

cassino- rio grande - brasil

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#230731 | Mig36 | 28 mai 2009 23:13 | Em resposta a: #195319

Caros confrades de apelido Maio.
Poderiam contactar-me para o mail pedrasrubras@gmail.com?
Obrigado
Miguel Costa

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#231075 | Marggo | 02 jun 2009 01:50 | Em resposta a: #230731

Caro confrade
Tenho um antepassado Maio natural de Nª Sª da Luz Villa Nova de Farminhão arcebispado de Viseu (nascido + ou - em 1740).
Sera´ que tem ligação ?
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: apelido MAIO

#235299 | IsabelFont | 30 jul 2009 01:42 | Em resposta a: #230731

Caro Confrade
Miguel Costa

Só agora revi este tópico e encontrei a sua mensagem.
De momento o meu e-mail não funciona; mas será que sabe algo sobre antepassados dos meus parentes:
"Os nomes referidos em mensagem anterior são:
Jaime Guimarães Maio, filho de Arlindo Sousa Maio, por sua vez neto de António Ferreira Maio e de Maria da Luz e Sousa, todos da região de Viseu."

Grata pela sua atenção
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#241622 | Ana-Maria | 10 out 2009 15:03 | Em resposta a: #195119

Meu nome de solteira era Ana Maria Maia de Campos. Minha mãe Diva Jordão Maia, Meu avô Alvaro Rodrigues Maio, quando aqui chegou por erro o Maio virou Maia. Mas seu nome no Título de nacionalidade Portuguesa é Alvaro Rodrigues Maio, filho de Manoel Rodrigues Maio e Arminda dos Santos Graça. Pelo que sei meu bisavô Manoel teve 9 filhos, onde 4 homens mais velhos vieram para o Brasil. Inclusive tenho a foto dele a esposa e os 5 filhos menores que ficaram em Portugal. Estou tentando tirar minha nacionalidade, mas estou curtindo muito essas descobertas.
Bom, um abraço!

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#241877 | jota11 | 13 out 2009 14:40 | Em resposta a: #241622

cara amiga

Ana Maria

como tu podes ver o nome de teu bisavo é o mesmo nome do meu trisavo e meu tataravo que tambem eram MANOEL RODRIGUES MAIO naquela época os nomes se repetiam muito e como esta familia é muito grande nem todos são parentes diretos, no caso meu trisavo nasceu em agosto de 1842 e o pai dele de mesmo nome nasceu por volta de 1800, por acaso tu sabes a data de nascimento ou casamento do teu bisavo e o nome dos filhos que vieram para o brasil? no caso da cidadania portuguesa já fiz a do meu pai agora estou fazendo a minha daqui uns tres meses ja serei um portugues. sou aqui da cidade de rio grande no rio grande do sul tu és de onde?

abraços

jorge fangueiro

Resposta

Link directo:

RE: Apenas MAIO como apelido

#242003 | IsabelFont | 15 out 2009 12:42 | Em resposta a: #231075

Cara Marggo,

Só agora vi este seu "post"!
Não sei se conseguirei chegar tão atrás na genealogia deste meu tio, mas pelo sim pelo não, poder-me-á passar os dados desse seu antepassado Maio?
É que acho muita coincidência ser da mesma zona que o meu tio, de Viseu!

Desde já obrigada pela sua atenção
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Apenas MAIO como apelido

#242069 | Marggo | 16 out 2009 01:26 | Em resposta a: #242003

Cara Maria Isabel

Aqui vai o que tenho até agora sobre os Maio.
José Antonio Maio (meu 5º avô)nasceu em Nª Sª da Luz Vila Nova de Farminhão arcp de Viseu 1740??? casou-se em 12-2-1765 com Maria Genovéva natural de Monchique.
Filho de João Maio Cardoso (nasceu cerca de 1700) casou com Antónia Mauricia Rosa natural de Monchique
Neto de José Maio nasc no lugar dos Rios S. MIguel Tondela a 1683 Casou - se em 12-2-1709 em Farminhão com Maria Cardoso que que foi baptisada em 1-8-167 em Viseu (natural de Farminhão.)
Maria Antónia dos Reis Maio nasceu 1864 em Boliqueime .
Filha de Joaquim José Maio e de Antónia Maria.
Manuel Maio casou com Maria Antónia foram moradores no lugar dos Rios S. Miguel do Outeiro Tondela.
Manuel Maio Cardoso casou com Maria da Guerra.(não sei data)
Domingos António Maio natual de Monchique casou com Maria de S. José Duarte Nobre.
O apelido Maio aparece no Alentejo no século XVI zona de Borba para os séculos XVII
Muito do que tenho foi graças à generosidade e vontade de ajudar dos confrades que fazem pesquisa na zona de Viseu.
Aguardo que Viseu esteja oneline para seguir com este ramo.
Espero que lhe possa ser útil , sendo a mesma região pode haver ligações.
Os meus cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#243608 | Ana-Maria | 06 nov 2009 18:43 | Em resposta a: #241877

Caro jota11 Desculpe a demora.
Só consegui até o nome de meu bisavô Manoel Rodrigues Maio. Os filhos que vieram para o Brasil foi Alvaro(meu avô nasceu em 1892), Antônio, João e Manoel.
Não consigo encontrar a certidão de batismo (assento de baptismo). Como vc achou em Portugal a certidão de seu avô.
Me dê uma ajuda.
Um abração!!

Resposta

Link directo:

RE: rodrigues maio

#243631 | jota11 | 06 nov 2009 21:18 | Em resposta a: #243608

ana maria, a certidão do meu avô achei atraves do portal do cidadão ( http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ) mas tens que saber o local correto de nascimento , o concelho a freguesia, a data, nome dos pais se não der pelo portal tenta no arquivo distrital da cidade que teu avo nasceu, qual cidade ele nasceu? tens orkut ou msn? se tiveres me adiciona que a gente conversa melhor no orkut procura pelo meu nome jorge fangueiro e o msn é jotacassino@hotmail.com, ta ok se puder te ajudar é só entrar em contato.

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#416239 | maurosimoes78 | 12 jul 2019 20:13 | Em resposta a: #241622

Acho que somos parentes, visto que possui um trisavô chamado Manoel Rodrigues Maio (filho de José Rodrigues Maio com Margarida Rosa)

Maria dos Santos Graça, Manoel Rodrigues Maio, Antônio Rodrigues Maio e Celina (Selina) dos Santos Graça são filhos de Manoel Rodrigues Maio com Arminda dos Santos Graça

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#416242 | jota11 | 12 jul 2019 22:01 | Em resposta a: #416239

olá amigo,

é possível que tenhamos algum parentesco mesmo.

de onde o amigo é?

em tempo: já consegui minha nacionalidade portuguesa e para meus filhos também. e agora estou ajudando outros a fazerem também.

abraços

Jorge Fangueiro

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#416252 | Marggo | 13 jul 2019 15:54 | Em resposta a: #416239

Tenho um familiar nascido e baptisado em N Senhora da Luz Farminhão Viseu José Antonio Mayo nascido em 1740 e que casou em Monchique Algarve com Maria Genoveva Duarte,minha parente.em 1765.filho de João Mayo Cardoso e Antonia Mauricia neto de José Mayo e Maria Cardoso moradores nas Fontaínhas Viseu.

Marggo

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#416287 | maurosimoes78 | 15 jul 2019 18:43 | Em resposta a: #195119

Minha árvore é a seguinte:

Rosa Martins Neves
Maria dos Santos (1) Graça e Manoel Martins Neves (2)

1) = Manoel Rodrigues Maio (3) e Arminda dos santos graça (4)
2) = Francisco Martins Neves (5) e Maria D'Assumpção (6)
3) = José Rodrigues Maio (7) + Margarida Rosa (8)
4) = João Gonçalves Regufe (9) + Maria Rosa (10)
5) = José Martins Neves (11) + Maria Rosa (12)
6) = Desconhecido + Anna D'Assumpção (13)

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#425243 | Taxi Project | 29 jun 2020 18:25 | Em resposta a: #195119

Muito interessantes estas ligações! É verdade que há uma enorme concentração do nome Maio em Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Eu estou a investigar, não por razões familiares mas no âmbito dum projecto de investigação, um Thomaz Rodrigues Maio. Tenho indicações que este Maio terá também emigrado para o Brasil, na grande vaga dos finais do séc XIX. "Suspeito" que este Thomaz (era assim a grafia da época...) era irmão de José Rodrigues Maio, o herói da Póvoa de Varzim conhecido por Cego do Maio.

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#452687 | mariadeolinda | 27 fev 2024 19:55 | Em resposta a: #425243

Boa noite

Sou neta de Edgar Rodrigues Maio da Póvoa de Varzim. Meu bisavô era José Rodrigues Maio, mas não o Cego do Maio. De um cartão antigo da casa dos pescadores, aparece como José Rodrigues Maio Novo. Contudo não foi pescador. Muitos eram inscritos por vizinhança. O meu avô, já falecido, dizia que eram primos. Tinha uma irmã de nome Abigaild e outro António e outro do qual não sei o nome. O meu bisavô terá ficado viúvo por 1920. A minha bisavó teria viajado do Brasil, grávida do meu avô. Se houver alguém que se possa relacionar, estou ao dispor
Grata por informações
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#452891 | mariadeolinda | 11 mar 2024 19:18 | Em resposta a: #416287

Boa noite

Desculpe a abordagem, mas tenho uma prima na Póvoa de Varzim que é filha de Francisco Regufe e tem também apelido Gonçalves. Ele foi casado com Maria Amélia. Não sei se serão família.
Tenha uma boa noite.
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#452902 | maurosimoes78 | 12 mar 2024 14:01 | Em resposta a: #452891

Não acredito que o Regufe seja o mesmo via que o meu está na 4a ou 5a geração (+/-1830).
Contudo eu creio que, de uma forma ou de outra, todos que viveram assentados na Póvoa entre 1800 e 1900 sejam parentes. O apelido Regufe nao é muito comum, entretanto pode ter migrado. De facto é necessario investigar o antepassado Regufe da sua prima de forma a verificar se em algum ponto, na data que mencionei, poderia ou nao ser algum parente.

Resposta

Link directo:

rodrigues maio

#452910 | mariadeolinda | 12 mar 2024 23:32 | Em resposta a: #452902

Boa noite e grata por ter respondido. Francisco Regufe faleceu recentemente e é muito conhecido na Póvoa, pois fez as letras das marchas de S. Pedro. Foi homenageado em vida. Se fizer pesquisa na net, encontra-o de imediato. Esteve emigrado há muitos anos em vários países, mas regressou e faleceu recentemente. Realmente é um apelido incomum. Grata pela apreciação.
Respeitosamente,
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 19:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen