Estou procurando a certidao da minha avó portugues

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#195361 | taniaacad | 06 mai 2008 04:29

Ola eu estou procurando pela certidao de nascimento da minha avó que nasceu em Leiria- freguezia de Vieira = eu ja liguei pra la e nao consigo encontrar a certidao de nascimento dela, preciso muito, o nome dela é maria Laranja Simões , nascida em Portugal, pode ser no ano de 1911 ou 1912. Chegou no Brasil lem 1919.Alguem poderia me ajudar? Por favor!!!

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#195384 | MartinhoDeCedofeita | 06 mai 2008 12:08 | Em resposta a: #195361

Bom dia,

Se a sua avó nasceu em Leiria a certidão de nascimento só pode estar na respectiva Conservatória de Registo Civil.
Pergunte para :
crc.leiria@dgrn.mj.pt

Caso não esteja será provavelmente porque um dos dados não está certo (freguesia ou data) pelio que deverá certificar-se antes.

Cumprimentos

M de C

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195387 | M.Ribeiro | 06 mai 2008 12:16 | Em resposta a: #195361

Tânia

Veja minha resposta no tópico "Registro de Nascimento Markolas", para onde você também enviou mensagem.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#195389 | MartinhoDeCedofeita | 06 mai 2008 12:21 | Em resposta a: #195384

Cara Tânia,

Por ignorância deixei-lhe o endereço errado.

A conservatória da Marinha Grande, a que pertence a freguesia de Vieira de Leiria, está em :
crc.marinha-grande@dgrn.mj.pt

Os registos de nascimento das Conservatórias nas datas que referiu (menos de cem anos) estão ainda ali depositados. Só passam para os arquivos distritais depois (após cem anos ou mais).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

M de C

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195400 | M.Ribeiro | 06 mai 2008 13:34 | Em resposta a: #195387

Tânia

Qualquer novidade passo a utilizar este seu tópico, mas não deixe de ler o que já coloquei no outro.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#195950 | taniaacad | 10 mai 2008 04:32 | Em resposta a: #195384

Minha vó se chamadva maria laranja simões e veio para o

BRasil em 1919, seu pai José Simão(ou simões)Custódio e sua mae:Emilia Laranja Parreira, vieram de portugal para o brasil com a embarcação Odaro, aportaram aqui no Porto de Santos, minha vó tem duas datas de nascimento, e eu ja procurei pela sua certidao na freguezia de vieira e em leiria que são os locais que eu tenho de nascimento dela, só que nao encontrei, ela presumo eu, deve ter nascido em outro lugar, só que são muitas freguezias e eu nao consigo encontrar, as datas de nascimento dela são:30-10-1911e 20-10-1912, mas acredito que nenhuma esteja certa entao estou procurando de 1900 a 1919 que é o ano que ela veio para o brasil.Preciso dos sites de todos os distritos para pedir que façam a pesquisa se a certidao de nascimento dela esta em algum distrito, por favor me ajudem!!!

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195975 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 14:09 | Em resposta a: #195950

Cara Tânia

Se a sua avó nasceu em Leiria não há porque procurar em todos os Arquivos Distritais...

A Conservatória do Registro Cicil de Marinha Grande enviou-me esta resposta, em relação a pesquisa na Freguesia de Leiria.

(Já solicitei novamente pesquisa no Arquivo Distrital de Leiria nas 2 datas que você informa).

Marli


Exma Senhora


Deverá dirigir o seu pedido ao Registo Civil de Leiria, visto ser esta A Conservatória detentora dos Livros de ABRIL de 1911 até ABRIL de 1917.




Obrigado

Com os melhores cumprimentos


Adelina Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195976 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 14:15 | Em resposta a: #195975

Tânia

Do Arquivo Distrital de Leiria, onde fiz o pedido de pesquisa no formulário próprio deles, veio esta resposta.

Marli



O pedido efectuado no site do Arquivo Distrital de Leiria foi correctamente recebido pelos nossos serviços. Será contactado em breve. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195987 | taniaacad | 10 mai 2008 15:50 | Em resposta a: #195975

Eu ach que a minha avó deve ter sido registrada em outra freguezia, pois nao encontraram nada em Leiria, por isso é que eu estou pensando em recorrer a outros distritos. O que vc acha?

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195989 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 16:02 | Em resposta a: #195987

Tania,
acho que não adianta. Os outros Distritos vão querer saber o nome da freguesia. E quando você disser que é Vieira irão mandá-la pesquisar nos arquivos distritais ou nas conservatórias das freguesias de Vieira. Vieira do Minho ou Vieira de Leiria.

Talvez você deva estender a pesquisa para o ano todo, mas aí penso que irão cobrar.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195993 | taniaacad | 10 mai 2008 16:49 | Em resposta a: #195989

Olha eu nao olhei em vieira o minho ainda, porque nao tinha sido criada na época, será que podm estar la a certidao da minha vó?

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195995 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 17:18 | Em resposta a: #195993

Vieira do Minho não tem a ver com Leiria. Se você quiser perguntar, é então à Conservatória do Registro Civil de Vieira do Minho e ao Arquivo Distrital de Braga que tem que escrever. O site do Arquivo Distrital é www.adb.uminho.pt mas da Conservatória eu não consegui achar.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195996 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 17:25 | Em resposta a: #195995

Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial

VIEIRA DO MINHO

Avenida Barjona de Freitas

4850-527

253649350

253649359

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#195997 | M.Ribeiro | 10 mai 2008 17:28 | Em resposta a: #195996

Conservatória do Registro Civil de Vieira do Minho:


crcpcom.vieira-minho@dgrn.mj.pt.

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#196002 | MartinhoDeCedofeita | 10 mai 2008 18:46 | Em resposta a: #195950

Tânia,

Para saber os endereços electrónicos das conservatórias veja em :
http://www.dgrn.mj.pt/db_email/email_rn1.asp
No entanto cumpre saber que só têm documentos com menos de 100 anos.
Com as informações que dá não será fácil. Não tem outra certidão, de casamento por exemplo, onde esteja explícita a freguesia de nascimento ?

Cumprimentos
M de C

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portugues

#196021 | taniaacad | 10 mai 2008 22:55 | Em resposta a: #196002

Infelimente ela se casou aqui no Brasil e a unica informação que tem é nascimento em Vieira, mas nao foi registrada la pois nada foi encontrado la.

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#196052 | roz | 11 mai 2008 09:21 | Em resposta a: #196021

Cara Tania
No dia 11/4/2008 'as 04.20 num outro topico que voce abriu anteriormente com o titulo "Encontrar a certidao de nascimento da minha avo" deram-lhe a informacao de que ha outra Vieira, concelho de Ansiao, distrito de Leiria (e que nao 'e o mesmo que Vieira de Leiria). Para ler a mensagem veja em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=192656

Como tem aberto varios topicos para tratar da mesma coisa, a informacao perde-se. 'E sempre melhor concentrar-se num so.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#196079 | taniaacad | 11 mai 2008 18:44 | Em resposta a: #196052

em que site eu entro para descobrir se acertidao de nascimento da minh vó esta nesta outra vieira no conselho de ansião?

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#196082 | roz | 11 mai 2008 18:55 | Em resposta a: #196079

Cara Tania,

Deve contactar outra vez o Arquivo Distrital de Leiria e pedir que lhe procurem nesta freguesia Vieira do concelho de Ansiao. Nao esqueca de dar os dados da sua avo outra vez para eles procurarem.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#196113 | Paulo | 11 mai 2008 23:39 | Em resposta a: #196079

Cara Tania,

Antes de começar a perder tempo com buscas nas várias Vieiras que existem em Portugal sugiro-lhe que contacte com o Arquivo Distrital de Leiria e que exponha a sua questão ao Director (adlra@adleiria.iantt.pt).

No Arquivo Distrital de Leiria não existem, ainda, paroquiais de 1909 mas existem muitas outras fontes nomeadamente registos de passaporte e, quem sabe, o registo do passaporte da sua avó documento através do qual poderá obter informações cruciais para a aquisição da certidão de nascimento que deseja.

Nas "páginas brancas" (busque pbi no google) aparecem várias pessoas com os sobrenomes dos seus bisavós a residir na "Vieira de Leiria" por isso, antes de esgotar as probabilidades nesta freguesia não a aconselho a pesquisar noutras, porquê?

1º - Porque os sobrenomes não são dos mais comuns e daí que as probabilidades da sua avó ter tido origem na Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande, são muito maiores,

2º - Porque a Vieira de Leiria é uma povoação pequena.

Julgo que saberá também que, no passado, uma considerável parte da população desconhecia a idade e a data de nascimento pelo que qualquer das datas que possui podem, por lapso, não corresponder á realidade.

Despeço-me com os meus melhores cumprimentos e fico à sua disposição para o que precisar.

Paulo

jpalcobia@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#197382 | M.Ribeiro | 21 mai 2008 12:24 | Em resposta a: #195950

Tania

Recebi eta resposta ao pedido que fiz em formulário próprio ao ADL.
É, parece que um empurra o assunto para o outro... Lamento.

Marli





E-mail.nº ADLRA_08_S/00906

Entrada ADLRA_08_E/001094





Exm.ª Senhora

D.ª Marli Ribeiro



Em referência aos e-mails que deram entrada neste arquivo e atendendo que os livros dos registos de baptismos dos anos de 1911 e 1912, da freguesia de Vieira de Leiria, do concelho da Marinha Grande, ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil da Marinha Grande, informo que nesta data remetemos o pedido de V. Ex.ª à referida conservatória cujo contacto é o seguinte:



- Conservatória do Registo Civil da Marinha Grande

Avenida Vítor Gallo, 36, 1.º

2430-202 MARINHA GRANDE



- Telefone: 244 574 030

- Fax: 244 574 039

- E-mail: crc.marinha-grande@dgrn.mj.pt







Com os melhores cumprimentos.



O Director,



Acácio de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Estou procurando a certidao da minha avó portu

#197439 | taniaacad | 21 mai 2008 18:27 | Em resposta a: #197382

Muito obrigado pela sua boa vontade.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 02:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen