decendentes Lopes de Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

decendentes Lopes de Carvalho

#195912 | neima | 09 mai 2008 22:30

Boa noite
Estou precisando descobrir meus decendentes, e parentes que tenham o sobrenome Lopes de Carvalho ou Henriques pois tenho poucos dados sobre meus antepassados, não sei se meu avõ ou bisavavõ era portugues so tenho uma identidade do meu avõ que não consta a nacionalidade dele ou seja so a naturalidade que é de Friburgo RJ Brasil e a data de nascimento que é 18/08/1898 e o nome dos pais dele que é José Lopes de Carvalho e Florencia Lopes Rhimas e da minha avó paterna que é Maria Henriques de Carvalho filha de José Henriques sei que viveram uns tempos na cidade de Caparaó MG.
Não tenho mais nenhum dados deles ou seja não sei quando vieram para o Brasil e de onde são em Portugal.
Gostaria muito que alguem pudesse me ajudar como conseguir estes dados.
att

Resposta

Link directo:

RE: decendentes Lopes de Carvalho

#196084 | ksaraujo | 11 mai 2008 19:01 | Em resposta a: #195912

Olá, neima.

Também nasci em Nova Friburgo, Rio de Janeiro e andei por lá à cata de informações sobre os meus ascendentes portugueses.

Entre em contacto com Juliana Folly, funcionária do Cartório da Primeira Circunscrição, Primeiro Distrito de Nova Friburgo (Praça Demerval Barbosa Moreira, 14/701 - Centro - Nova Friburgo - RJ), telefone: +55 (22) 2533-0206.

Forneça a ela o nome completo do seu avô, a data de nascimento e os nomes dos pais dele. Comece por ele e, depois, parta para a busca dos seus bisavós.

Um aviso: se deseja estas informações com o objectivo de obter a naturalização portuguesa e se somente os seus bisavós eram portugueses, pode desistir porque Portugal não está a conceder a naturalização para bisnetos, está bem?

Você só terá alguma hipótese de sucesso se o seu avô era português e, mesmo assim, prepare-se para uma longa, cansativa e cara lista de exigências documentais que lhe será feita pelo órgão do governo português responsável pela concessão da naturalização, especialmente se você mora no Brasil e não tem nenhum laço estabelecido com Portugal.

Abraços,

Kelson dos Santos Araújo
Braga - Portugal

Resposta

Link directo:

RE: decendentes Lopes de Carvalho

#196146 | neima | 12 mai 2008 13:34 | Em resposta a: #196084

Bom dia Kelson
Obrigada pela informação, primeiro quero descobrir todos meus decendentes para depois tentar contato com algum familiar em Portugal só depois tentarei naturalização para meu filho que ja se encontra na Italia.
Sua informação sera de grande serventia para mim e é bom tambem sabermos das dificuldade que teremos que enfrentar, muito obrigada.
att
Neima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 set 2024, 07:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen