Lima Lobo, do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Lima Lobo, do Porto

#196383 | Filipe PC | 14 mai 2008 16:28

Caros Confrades

Tenho-me deparado com imensos Lima Lobo na cidade do Porto e tenho a impressão de que pertencem a um ramo "perdido" de Bragança que publiquei recentemente na obra "Uma Familia de Cristãos-Novos de Bragança - 500 anos de História"

Será que algum confrade me pode dar algumas pistas ou dados?

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196391 | Fmaia | 14 mai 2008 17:40 | Em resposta a: #196383

Caro confrade,

Existe uma familia Lima Lobo da Quinta do Verdinho em Canidelo - V.N.Gaia, mas não sei as origens.

Mcumptos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196403 | mtt | 14 mai 2008 18:43 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe Pinheiro de Campos
Conheço uma Maria José da Anunciação Costa LOBO, nascida em Março de 1820, que casou em Santo Ildefonso, no ano de 1841, com António Gonçalves da Costa LIMA, que à época do casamento era mestre de primeiras letras e que, mais tarde, não sei quando, terá emigrado para o Brasil, de onde voltou em 1857; penso, no entanto, que desse casamento não houve descendência, embora não possa assegurá-lo.
Tenho acompanhado o outro tópico que lançou recentemente, de onde se retira que tem consultado paroquiais do Bonfim. Se acaso encontrar referências a um Azuil de Mendonça Melo e Faro (que pode, em alternativa, aparecer como Dom Azuil Pinto de Sousa Coutinho ou Pinto de Sousa Balsemão), ou a uma Maria José Leal, natural da Azambuja, muito lhe agradeceria que mo fizesse saber.
Cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196432 | Filipe PC | 14 mai 2008 20:57 | Em resposta a: #196403

Caro Manuel

Obrigado pela sua mensagem. Vou estar atento nas minhas investidas genealógicas e se tiver novidades direi mas Gonçalves da Costa Lima já vi pelo Bonfim.

Um abraço

Filipe PC

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196433 | Filipe PC | 14 mai 2008 20:58 | Em resposta a: #196391

Caro Amigo

Obrigado por essa "dica". Se conseguir algo agradeço muito.

Um abraço ao dispor por terras de Bragança

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196744 | Filipe PC | 17 mai 2008 00:38 | Em resposta a: #196403

Caro Manuel

No outro tópicop coloquei uns Gonçalves da Costa Lima que não se terão interesse para si.

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196756 | mtt | 17 mai 2008 04:31 | Em resposta a: #196744

Caro Filipe Pinheiro de Campos
Veja lá o que são as coisas!
Eu a dizer que acreditava que o casal não teve descendência, e logo aparece uma neta portadora de um nome digno de figurar nas mais selectivas colecções do género. Talvez o Bonfim caprichasse no exotismo onomástico, pois recordo-me de lá ter visto uma Abundância.
A Maria da Anunciação Gonçalves é, com toda a certeza, a Maria José da Anunciação Costa Lobo que, aliás, havia sido, na adolescência, Maria da São José.
Agradeço-lhe a indicação e informo-o que foi este António Gonçalves da Costa Lima, o avô da Arília (falando sério: o pároco terá querido escrever Alíria), quem ensinou o Júlio Dinis a ler e a escrever. Não fosse ele, e o pobre rapaz teria ficado, se não analfabeto, em todo o caso menos hábil nas manobras do gerúndio e do advérbio, com grave prejuízo das letras pátrias.
Muito devemos a estes heróis desconhecidos que se escondem nos paroquiais!
Gratos cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196763 | Mavasc | 17 mai 2008 09:39 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe Pinheiro de Campos

Não vai, concerteza, adiantar muito, mas existe uma família Lima Lobo em Aveiro, por sinal Montenegro de Lima Lobo.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196789 | Filipe PC | 17 mai 2008 13:56 | Em resposta a: #196756

Caro Manuel

Foi bom saber isso. É bom que consigamos ajudar algum dos confrdes. Pessoalmente também fico muito contente.

Para além desse tenho este mas de quem não sei a descendência:

D.MARIA AMÉLIA BOTELHO PIMENTEL SARMENTO, nasceu na Foz do Douro (Porto) em 15 de Outubro de 1898 e aí foi baptizada a 23 de Novembro, sendo padrinhos o avô materno e D.Ana Aurélia Botelho Pimentel sarmento que se fez representar pela avó paterna da baptizada.
Faleceu em Paranhos a 24 de Dezembro de 1978 e casou a 10 de Novembro de 1923 com José Augusto Gonçalves da Costa Lima, nascido em Paranhos em 8 de Dezembro de 1897 e aí baptizado a 20 de Maio de 1898,sendo padrinhos Luís Balbino Pacheco, Escrivão e D.Margarida Rosa d'Oliveira Ferraz; falecido na Foz do Douro a 2 de Janeiro de 1979, filho de César Augusto Gonçalves da Costa Lima, natural de Santo Ildefonso e de sua mulher D.Zulmira Zélia d'Oliveira Ferraz, natural de Santa Maria de Avioso (Maia), neto paterno de Francisco Gonçalves da Costa Lima e de D.Ana Gonçalves da Costa Lima e materno de Guilherme Augusto Ferraz e de D.Margarida Rosa d'Oliveira.

Cumprimentos

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196803 | ledinha | 17 mai 2008 17:04 | Em resposta a: #196763

Caro Filipe Monteiro de campos,

Não sei se há qualquer ligação, mas de acordo com o livro História do Povo de Aracruz, de JOSÉ MARIA COUTINHO, minha bisavó portuguesa era Antónia da Rocha Lobo casada com Joaquim Damasceno da Rocha. Seguramente em 1860 estavam no Brasil, proprietários de engenho de açúcar, em são João da Barra – Rio de Janeiro, . O único filho, António da Rocha Lobo, mudou-se para Aracruz, em outro Estado, com numerosa prole.

cumprimentos

Ledinha

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#196853 | Filipe PC | 18 mai 2008 00:35 | Em resposta a: #196756

E mais este:

ARMINDO
Nasceu em 31 de Maio de 1891 filho de Luís Gonçalves da Costa Lima e Dona Rosa Hermínia de Magalhães Gonçalves, ele de São Cosme de Gondomar e ela da Sé, Lamego neto paternoi de António Gonçalves da Costa Lima e de Dona Maria Miquelina d'Andrade Gonçalves e materno de Manuel António de Carvalho e de Dona Maria da Conceição de Freitas Carvalho
Vivia em 1924

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#197074 | FGJ | 19 mai 2008 17:20 | Em resposta a: #196763

Cara MARIA BENEDITA,
Você poderia dar mais pormrnores sobre os MONTENEGRO LIMA LOBO,de Aveiro?
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JRem 19/5/2008 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#197076 | Mavasc | 19 mai 2008 17:38 | Em resposta a: #197074

Caro confrade Frederico

Fui colega de liceu de uma Montenegro de Lima Lobo. Sei que é uma família numerosa, mas nada mais posso informar. Caso queira, posso obter o respectivo número de telefone para eventual contacto.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#210215 | abribas | 09 out 2008 16:47 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe, estará aqui o elo procurado?

"Baptismo St Ildefonso, 1848

Amélia, filha legitima de Joaquim de Lima Lobo e de sua mulher Maria Roza naturais desta cidade e moradores na rua da Alegria, neta Paterna de Manuel da Costa Lobo e de sua mulher Ignacia Josefa de Lima, naturais de BRAGANÇA, e materna de Henrique de Sá Pitão e de sua mulher Joaquina Rosa de Sá, naturais de BRAGANÇA, nasceu aos 11.12.1847 e foi baptizada a 16.1.1848,...."

Abraço,
António

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#210743 | Filipe PC | 16 out 2008 20:26 | Em resposta a: #210215

Caro António

Penso que a questão do missing link fica assim resolvida pois já os encaixo!

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#211260 | MarciaM | 22 out 2008 00:13 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe,

Estou a estudar a família Lima Lobo (porque dela descendo) e foi com alegria que encontrei a sua mensagem (e a do António) já que apenas descobri a ligação com Bragança a semana passada.

Penso que José de Lima Lobo será irmão de Amélia que o António abaixo refere. José de Lima Lobo nasceu também em Santo Ildefonso em 1844 (Registo 74 desse ano). Os seus pais eram Joaquim de Lima Lobo e Maria de Rosa Sá sendo que os nomes dos avós são, naturalmente, os mesmo que o António indica na sua mensagem. Não sei se lhe interessa informação sobre os descendentes de José de Lima Lobo mas vou aqui deixar alguns dados:

José casou com Rosa Lourenço Carneiro e tiveram pelo menos dois filhos: Adelina e Eduardo. Penso que Adelina terá casado com alguém de último nome Mourão e não terá tido filhos. Já Eduardo casou com Alice Flora d'Almeida Carneiro e tiveram nove filhos. Se quiser estes dados avise-me.

Pela minha parte gostaria de saber onde posso adquirir o seu livro.

Obrigada pelas notícias.

Márcia

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#211261 | Filipe PC | 22 out 2008 00:18 | Em resposta a: #211260

Cara Márcia

Que boa surpresa. Este fórum é realmente uma fonte de tudo o que procuramos. No meu livro desenvolvo toda a ascendência dos Lima Lobo mas não a descendência por lhes ter perdido o rasto...

Se me quiser enviar um mail dir-lhe-ei como pode fazer para o adquirir assim como lhe rei pedir o que souber dessa sua linha.

O meu mail é pinheirodecampos ARROBA gmail PONTO com

Cumprimentos

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#211277 | MarciaM | 22 out 2008 10:52 | Em resposta a: #211261

Olá Filipe,

Responderei então com os dados para o contacto que me dá, apenas não o faço agora porque não estou a conseguir aceder as novas mensagens.

Entretanto, como a internet é mesmo o mundo ao nosso alcance, consegui encontrar o seu livro e já o encomendei.

Darei notícias brevemente.

Márcia

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277201 | guimavs | 28 mai 2011 12:13 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe Campos,

Descendo da família Lima Lobo e gostaria de saber informações a cerca dos antepassados de Manoel da Costa Lima e de sua mulher.

Grata pela atenção que possa dispensar.

Cumprimentos,

Vanessa Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277210 | f4b2 | 28 mai 2011 14:39 | Em resposta a: #277201

Cara Vanessa Guimarães

Tenho algumas referências a nomes que penso serem da sua familia,são dos anos de 1908 e 1909

ALFREDO de LIMA LOBO -Amuense do Notário Courado - Rua de Trás 7,1º morada Rua do Paraíso,90

ALBERTO de LIMA LOBO - Casa de Penhores - Rua de S. Roque da Lameira,2308

JOSÉ de LIMA LOBO -Mercearia no Passeio de S. Lázaro,14

RODRIGUES de LIMA LOBO Júnior - Caixeiro do Ármazem de víveresdo Caminho de Ferro de Minho e Douro na Rua Garret,21

EDUARDO de LIMA LOBO - Sócio da Firma LOBO & FREITAS,Bancos para carga e descarga,Rua Infante,D.Henrique 39 R/chão;morada na Rua de S.Jerónimo,122

Todos eram moradores no PORTO

JOSÉ PORPHIRIO de LIMA CALHEIROS LOBO - Pharmaceutico - Coimbrões - Vila Nova de Gaia

LUIS das NEVES LOBO - Professor em Covelo,Gondomar


Com os mellhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277212 | guimavs | 28 mai 2011 14:50 | Em resposta a: #277210

Caro João,

Agradeço!

Sou descendente directa de Alberto de Lima Lobo. Sobre ele em concreto tem mais alguma informação?

Obrigada!

Cumprimentos,

Vanessa Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277216 | f4b2 | 28 mai 2011 15:42 | Em resposta a: #277212

Cara Vanessa Guimarães


Apenas tenho estas informações,mas se me aparecerem mais e anteriores a estas eu enviarei as mesmas.
Quero deixar mais este nome da mesma época - 1908 - MANUEL CRUZ da COSTA LIMA - Lanificios e Alfaiate,Praça D. Pedro,21 1º Porto

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277217 | guimavs | 28 mai 2011 16:02 | Em resposta a: #277216

Obrigada!

Cumprimentos,

Vanessa Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Lima Lobo, do Porto

#277422 | f4b2 | 01 jun 2011 00:29 | Em resposta a: #277217

Cara Vanessa Guimarães

Pesquisei uns documentos militares que tenho no meu acervo documental e encontrei uma referência a :

- FERNANDO de LIMA LOBO -Capitão do Regimento de Infantaria 23 em 2 de Fevereiro de 1822

Os melhores cumprimentos

João Barroca
Fundão

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#384330 | FMotta | 11 set 2017 17:01 | Em resposta a: #196403

Caro Manuel, não sei se ainda pesquida Azuil Mendonça Mello e Faro.
Por acaso, e pela curiosidade do nome encontrei este sei post.
Encontrei um registo de uma filha Adelaide, nascida em Vila Nova de Gaia (Santa Marinha) a 24 de Dezembro de 1869, filha de do citado e de Maria José Leal da Azambuja. batizada a 24 de Setembro de 1869 (registo 217)

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#384648 | fsamonteiro | 20 set 2017 18:14 | Em resposta a: #196383

Caro Filipe, esses Manuel António de Carvalho e mulher Dona Maria da Conceição da Cunha e Freitas (de Carvalho) são meus trisavós maternos, ele de Lamego, da rua da Corredoura, ela do Porto, freguesia da Sé, onde casaram. Como tal, essa Senhora Dona Rosa Hermínia de Carvalho Magalhães (Gonçalves) era irmã de meu bisavô, Francisco Delfim de Carvalho Magalhães, natural da Sé de Lamego, fundador-director do Colégio de S. Carlos, na cidade do Porto (por onde passaram nomes ilustres da cultura, da Música, da política e da sociedade em geral, condecorado com o grau de Oficial da Ordem da Instrução Pública.
Um abraço.
Fernando M. Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

Azuil de Mendonça.

#384652 | mtt | 20 set 2017 18:26 | Em resposta a: #384330

Caro F. Motta
De facto, a minha curiosidade por esse Azuil está longe de se esgotar.
Agradeço-lhe encarecidamente a gentileza, e vou imediatamente ler o assento, mas não sem antes lhe enviar os meus
Muito cordiais cumprimentos.
Manuel Cravo.

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#384697 | fsamonteiro | 22 set 2017 12:33 | Em resposta a: #196789

Filipe, os seus elementos são de muito interesse, mas pecam por algumas imprecisões o que dificulta melhor pesquisa que me interessa.
Dou como exemplos: afirma que José Augusto Gonçalves da Costa Lima, nasceu em Paranhos em 8 de Dezembro de 1897 e aí foi baptizado a 20 de Maio de 1898. Acontece que andei à procura do dito baptizado e não o encontro naquela data. Poderá haver engano no dia, mês ou também no ano?
Por outro lado, quando refere o nascimento de Armindo, a 31 de Maio de 1891 filho de Luís Gonçalves da Costa Lima e Dona Rosa Hermínia de Magalhães Gonçalves, não refere em que freguesia! Seria a Foz do Douri«o, Paranhos, Sé ou Santo Ildefonso, ou nenhuma destas?
Desculpe incomodar, mas trata-se de parentes que me interessa estudar melhor.
Um abraço.
Fernando M. Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#384759 | fsamonteiro | 24 set 2017 19:27 | Em resposta a: #384697

Já encontrei a resposta. Obrigado!

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#435809 | llimalobo | 23 ago 2021 12:57 | Em resposta a: #196383

ola bom dia foi com alguma surpresa que encontrei este forum que fui lendo com algum entusiamo
eu sou descendente da familia LIMA LOBO
neta de Joaquim Alfredo de Lima Lobo ( sei que o meu avo era o 5ª filho de 8 irmaos) e Alice Teixeira de Lima Lobo que tiveram 3 filhos rapazes
Joaquim, Eduardo (meu Pai) e Jorge ,
eu sou filha de :
Eduardo Fernando Teixeira de Lima Lobo e de Lilia Zita F. M de Lima Lobo
e deixo 2 descentes rapazes
Eduardo Pedro Lima Lobo Oliveira e Fernando Miguel de Lima Lobo Oliveira

Resposta

Link directo:

Lima Lobo, do Porto

#440119 | eaicavallare | 23 mar 2022 20:32 | Em resposta a: #196383

Olá a todos! Sou do Brasil e tenho ligação direta com ALFREDO DE LIMA LOBO, casado com ANA DE CASTRO VALENTE LOBO. Juntos eles tiveram um filho, não tenho a informação se tiveram mais, chamado Arnaldo Valente Lobo, meu bisavô, e se casou com minha bisavó Helena Pereira Lobo. Tiveram cinco filhos: Octávio, Antônio, Maria Carmen, Maria Lúcia e Maria Helena.

Estou fazendo uma pesquisa sobre meus ancestrais, caso tenham alguma informação, por favor compartilhe :D

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen