Familia Magalhães-pesquisa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Magalhães-pesquisa

#197983 | guerra1 | 26 mai 2008 09:37

Confrades:procuro origens de meu 4 Avô,Diogo Pinto Pereira de Magalhães,natural de S.Thomé Covellas,lugar Outeiro(ipsis verbis teor certidão casamento)casou em Tarouca em 2 Maio de 1807,filho de Antonio Luiz de Magalhães e Maria Pinto naturais do Outeiro,S.Thomé Covellas.Muito grato pela vossa ajuda J.G.

Resposta

Link directo:

Magalhães, de Covelas, Baião, Porto

#198460 | salen | 29 mai 2008 13:08 | Em resposta a: #197983

Caro perticipante J.G.,
Presumindo que nos escreva do Brasil ("... origens 'de' meu 4 Avô ...") aqui vão algumas indicações, que por acaso V poderia ter descoberto por si próprio indo a um motor de busca ou à wikipédia: está lá tudo.
Essa localidade do Outeiro fica em Covelas, actualmente S Tomé de Covelas, que é uma Freguesia (antifamente=paróquia, hoje=menor região administrativa do território) do Concelho (=Minicípio) de Baião. Tudo isso fica no Distrito (mais ou menos equivalente a 'Estado' no Brasil) do Porto, para cujo Arquivo Distrital deve dirigir os seus pedidos de pesquisa nos livros Paroquiais.
Para encontrar as informações sobre o Arquivo, entre no 'site' do IANTT, e à esquerda em Arquivos vá abrindo os links até chegar à lista.
Boas pesquisas e boa sorte. VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Magalhães, de Covelas, Baião, Porto

#198532 | guerra1 | 29 mai 2008 20:58 | Em resposta a: #198460

Confrade V Ferreira:muito grato pela informação...mas,estou em Portugal e não consigo resolver o assunto no ADP.Estou mto.distante do Porto e com minha vida profissional,não posso deslocar-me.Já pedi aos Confrades MM e V.Magalhães experts na Familia Magalhães,mas,o meu pedido não recebeu até agora qualquer receptividade.Muito grato pela sua atenção.Abraço do JG

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198630 | macp | 30 mai 2008 16:34 | Em resposta a: #197983

Caro Guerra
Na sequência da sugestão do confrade salen: já experimentou pedir , com os dados que tem, via net, a pesquisa ao ADP?
Estou a procurar no Felgueiras Gayo e não consigo encontrar os pais de Diogo Pinto Pereira de Magalhães, embora já o tenha encontrado a ele. Depois, dir-lhe-ei mais alguma coisa.
Também Manuel Abranches de Soveral tem um trabalho importante sobre os PINTO - está na net - embora incida predominantemente sobre os PINTO de Santa Marinha do zêzere.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198632 | mosorio | 30 mai 2008 17:11 | Em resposta a: #198630

Cara Confreira Maria


Os pais de Diogo ,estão no TTº Barbosas -D. Leonarda Cabral f. H de D. Maria da Luz Azevedo deste § casou c/ seu primo irmão Gonçalo Pinto de Magalhães Cav. da Ordem de Xº Sr. da Casa e Quinta junto a Vila de Amarante
Também encontra nos Azevedo § 64 aí refere que casou em S. Tomé de Cobelha concelho de Ferreiros de Tendains etc....

Cumprimentos

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198657 | guerra1 | 30 mai 2008 21:25 | Em resposta a: #198632

M.E:o Diogo P.Pereira de Magalhães,meu 4 avô era filho de António Luiz de Magalhães e Maria Pinto.Não vejo a ligação...Jm(é o que consta no assento casamento do Diogo e baptismo do filho Francisco-3 avô)jm

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198659 | macp | 30 mai 2008 22:00 | Em resposta a: #198657

Caro Guerra e Maria Emília
O problema é que podem aparecer nomes iguais ou semelhantes: é preciso ter cuidado e paciância.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198663 | mosorio | 30 mai 2008 22:46 | Em resposta a: #198659

Cara Maria


Qdº vi o nome de Diogo Ptº Pereira de Mgães, no tópico Baião, lembrei-me da lista de padrinhos do meu ramo Osório ( Lamego) , relacionei com o que está no F.G. , e madrinha D. Maria José Benedita Leite ,ambos de Vila Marim além Douro, padrinhos de minha trisavó que nasceu em Lalim . Verifiquei que nasceu uma neta ,do dito Diogo, quase perto da data do * da minha trisavó , tendo o pai sido médico em Tarouca,conclui que seria médico da família , posso sem querer ter induzido em erro o confrade J.G.G, pelo que já apresentei desculpas. Eu sei ,que podem aparece nomes iguais e até apelidos herdados dos padrinhos , por isso examino muito bem cada assento e faço as ditas listas. Obrigada pela chamada de atenção Maria.

Cumprimentos

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198690 | guerra1 | 31 mai 2008 09:54 | Em resposta a: #198659

Cara Confrades:agradeço me vejam FGAYO no seguinte...MAGALHAES DE AMARANTE.n13...Antonio de Magalhães filho de Manuel de Magalhaes n12 foi Sr Qta.de Alvelos casou em Mesão Frio com Ma de Magalhaes f.de Lourenço de Azevedo FCR e sua mulher D Isabel Pereira TT Azevedos $50 n23.Parece-me estar relacionado com meu 4 avô Diogo Pinto Pereira de Magalhães nasceu em 1783(informação de ontem dia 30 do ADP)filho de Antonio Luiz de Magalhães e Maria Pinto...(será esta M.Pinto retro a atrás M de Magalhaes filha de Lourenço Azevedo?).É que F.Gayo não referia os nomes "completos"mas,sim abreviados e por vezes só um dos apelidos...Peço a vossa ajuda ...Abraços do J.G.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#198983 | macp | 02 jun 2008 18:33 | Em resposta a: #198663

Maria Emília: isso acontece com alguma frequência. Não se preocupe. A Maria Emília faz então a sua pesquisa por terras de Lamego? Também tenho por aí antepassados , mais por Resende... Pode ser que ainda entronquemos em alguns ramos. Quem sabe? Boa sorte com as pesquisas.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#199002 | guerra1 | 02 jun 2008 19:55 | Em resposta a: #198983

Caros Confrades:o Diogo Pinto Pereira de Magalhães meu 4 Avô,nasceu em S.Thomé Covellas no ano de 1783(informação do ADP).Vão enviar assento baptismo. Agora necessito pesquisar os progenitores António Luiz de Magalhães e Maria PintoAbraços JG.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#199334 | macp | 05 jun 2008 13:12 | Em resposta a: #199002

Caro Guerra
Pode ser que o assento de Diogo tenha mais informações e apareçam os nomes dos avós tanto paternos como maternos... Muitas vezes, se o padre que fez o assento era minucioso traz informações preciosas . Até os nomes dos padrinhos podem ajudar... Depois diga alguma coisa. Boa sorte!
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#199343 | coimbra | 05 jun 2008 14:55 | Em resposta a: #198690

Veja aqui na base de dados:
Manuel de Magalhães Cerqueira c.c. Maria Clara de Magalhães e Vasconcelos, que eram de Alvelos, Amarante. Parecem ser quem procura. São?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#199406 | guerra1 | 05 jun 2008 20:47 | Em resposta a: #199343

Caro Confrade:não me parece...infelizmente.O meu 4 Avô era o Diogo Pinto Pereira de Magalhaes nascido em S.Tomé Covelas(Baião)filho de António Luiz de Magalhães e Maria Pinto tb.naturais de S Tomé Covelas.Anteriormente suspeitei do António ser filho de Manuel ...mas,não sei.Estou a espera que me enviem o assento de nascimento do Diogo...mas,o ADP é moroso.Posteriormente qdo.receber direi quem são os Avós Paternos e Maternos do Diogo e logo se verá.Muito grato pela vossa ajuda.Abraços do JG.( o Diogo acima nasceu no ano de 1783)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#206063 | guerra1 | 22 ago 2008 14:37 | Em resposta a: #199406

Confrades:venho pedir a vossa ajuda.A m investigação parou num casamento em 1707 em S.Tomé Covelas,dos meus 8 avós Brigida de Magalhães com jeronimo de Sequeira.A Brigida é filha de Manuel Rabello e Maria Cardoso de S Salvador Resende.o Jeronimo de Sequeira é filho de Antonio Carneiro de Barbedo e Catarina Coelho Pinto naturais de S Salvador-Resende.Caso tenham informaçºoes,agradeço ajuda.jg

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#206072 | luizsillos | 22 ago 2008 15:33 | Em resposta a: #206063

José Guerra:

Apenas uma correção a investigação que eu fiz, e passei ao amigo os dados:

Brígida de Magalhães é de Covelas. O pai dela, também é de Covelas, e, a mãe, e de S. Salvador de Penajóia, e não Resende.

Muitos cumprimentos,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Magalhães-pesquisa

#206206 | vtorres | 24 ago 2008 15:13 | Em resposta a: #206072

não sei se poderá ser util

felix pereira de magalhães, nasc. 14.01.1794, vila real, chaves - ministro ( meu 4º avô)

filha - margarida candida pereira de magalhães casado c/ josé guedes pereira de castro alcoforado ( meu 3º avô)

filho da margarida - felix pereira de magalhães guedes e castro lane borges e alcoforado (meu bisavô)

cumprimentos

vitor mendonça torres

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen