Antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Antepassados

#199292 | AnaSG | 05 jun 2008 03:22

Olá a todos

Esta é a primeira vez que venho a este site e confesso que fiquei encantada. Nunca pensei que existisse tanta gente interessada no historial familiar.

Recolhi os dados possíveis acerca da minha família e agora estou com uma curiosidade imensa em saber mais coisas. O caso é que não sei por onde começar...

Tenho alguns nomes mas poucas datas. Já andei por sites recomendados neste fórum mas de nada me valeu.

Da região de Oliveira de Azeméis tenho muitos SOARES (de Ul e Loureiro)
Da região de Vale de Cambra, muitos SOARES GOMES (de Vila Chã e Castelões)
Também da região de Vale de Cambra tenho alguns BORGIA
Da região do Porto MONTEIRO DA SILVA

Como começar a investigar? Alguém tem dados destas regiões?

Antecipadamente agradecida,

Ana

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados

#199301 | Cambra | 05 jun 2008 08:27 | Em resposta a: #199292

Ana,

Faço pesquisa em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra. Tenho vários milhares de registos. Publiquei já 5 livros com o título genérico de "castelonenses ilustres".

Resposta

Link directo:

Antepassados

#199316 | salen | 05 jun 2008 10:51 | Em resposta a: #199292

Cara participante Ana,
Bem vinda a bordo.
Comece por explorar os Índices do Forum, e por ler o que está em
http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236
Se tiver dúvidas, volte a este seu tópico (não abra outro) e haverá sempre alguém para ajudar a tirá-las.
Cumprimentos. VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados

#199317 | salen | 05 jun 2008 10:59 | Em resposta a: #199292

Correcção: "os Índices do site e as mensagens do Forum", assim é que é.
Uma sugestão para melhor explorar as mensagens do Forum é usar o espaço aqui em cima ao lado do "Todas as salas". Escreva 'palavras'-chave como "Vale de Cambra", Ul, Castelões, "Soares Gomes" (os compostos entre aspas), mude para 'Mensagens' ou deixe em 'Tópicos' e mande pesquisar. Vão aparecer-lhe todas as mensagens ou tópicos em que os termos entraram, e é só abrí-los e ler.
Mas nunca pense que pode 'pesquisar pela net': isto exige a leitura dos registos paroquiais, e isso, só nos Arquivos Distritais ou em algumas bibliotecas municipais ou mesmo em particulares de algumas instituições, entre elas a americana mais conhecida como 'os mórmons' (que microfilmaram livros pelo país todo e os disponibilizam a toda a gente).
Cumprimentos novamente. VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados

#199404 | AnaSG | 05 jun 2008 20:43 | Em resposta a: #199317

Obrigada aos dois

Estou a ver que tenho de investigar registos paroquiais. Sabem por acaso dizer-me onde posso consultar os registos de S. Nicolau, no Porto, anteriores a 1902?

Cambra, em relação aos antepassados de Vale de Cambra já vi que tenho de conversar consigo, isto se estiver nessa disposição.

Salen, sabe onde posso consultar essa biblioteca Mormon aqui no Porto?

Cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 13:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen