Sepulveda, In Memórium

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Sepulveda, In Memórium

#201044 | JLCS | 20 jun 2008 14:36

Os caminhos da vida são curtos e cheios de surpresas.

A família Sepúlveda está de luto.

A Notícia caíu repentinamente como gelo. O amigo deste foram A. sepúlveda (Augusto Victor de Sepúlveda Correa) faleceu, acometido por doença súbita.

Ainda há poucos dias tinhamos combinado um encontro em Agosto, em Mindelo, Vila do Conde, encontro que não mais vai realizar-se.

Parte um grande amigo do Forum e da Genealogia no seu conjunto. Por concluir, ficam alguns estudos que tinha em curso. Oxalá não sejam perdidos mas disponibilizados a membros do Forum que queiram conclui-los.

Parte oi amigo com quem regularmente trocava materiais e opiniões que, vindas de si, eram de tão grande utilidade para mim, um inexperiente nestas lidas.

À família endereço as mais sinceras condolências e saudade, muita saudade que vai crescer com o pasar do tempo.

José Luís Sepúlveda

Pioneer@portugalmail.pt

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#201045 | JCC | 20 jun 2008 14:52 | Em resposta a: #201044

Caro José Luis Sepúlveda

Quando li o título da sua notícia só tive um pensamento: queira Deus que não seja o Augusto Sepúlveda.

Afinal sempre tinha Deus querido chamar a si este grande amigo, com quem partilhei um dos cursos do IPH e de quem, desde essa data fiquei amigo. Com alguma frequência nos encontrávamos pois os seu netos frequentavam o Colégio S. João de Brito de cuja AP tenho assumido a presidência. E as nossas ascendências Oliventinas foram motivo de troca de correspondência.

Parte um amigo, ficam as saudades e a sua memória. Um Homem de bem.

Que Deus guarde a sua alma. A todos os seus familiares os meus sentidos pêsames

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#201049 | JLCS | 20 jun 2008 15:07 | Em resposta a: #201045

Prezado João Cordovil,

Obg. pela sua mensagem.

Quando hoje o tantava contactar pelo telefone, a sua filha Ana Maria interrou-me do sucedido.

A amigo Augusto e eu próprio descendemos dos Sepúlveda de Braga e as pesquisas que estavamos a efectuar estavam-nos a levar a conclusões interessantes sobre os Sepúlveda em Portugal.

Vamos confiar que surgirão outros Sepúlveda ou colaterais que continuem nesse rumo.

Do amigo Augusto, ficará sempre a saudade.

Um abraço.

JLS

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#201179 | pachancho | 22 jun 2008 00:32 | Em resposta a: #201049

Caro Confrade,

apesar dos inúmeros participantes deste fórum é sempre triste quando algum deixa de nos presentear com as suas intervenções. Cada um, ocupa um lugar especial aqui no fórum, principalmente aqueles que aqui participam de uma forma activa, continua, sempre dispostos a ajudar os outros.
O confrade Sepúlveda foi uma dessas pessoas, por isso foi com tristeza que li, hoje, a mensagem de seu falecimento.
À familia e amigos deixo aqui as minhas sinceras condolências. Que Deus guarde a sua alma.

Cumprimentos
Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#206371 | Lobo | 26 ago 2008 20:29 | Em resposta a: #201044

Só agora entrei neste forum com o objectivo de tentar encontrar um fio da meada e pegar de alguma forma no trabalho em que o meu pai investiu tanto, durante tantos anos da sua vida.

A todos agradeço a amizade e o respeito manifestados.

Na certeza de que poderei contar com os seus amigos e confrades na tarefa que representa a conclusão do enorme trabalho que deixou.

Sinceramente,

Ana Maria Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#210016 | JLCS | 06 out 2008 15:52 | Em resposta a: #206371

Dra Ana Maria,

Fico contente porque a encontro neste forum.

Tenho pensado contacta-la algumas vezes mas, dado o pouco tempo da triste ocorrência, tenho sentido alguma inibição.

O seu pai estava a desenvolver alguns trabalhos de muito interesse genealógico e é bom constatar que tem uma seguidora.

Poderá dar-nosa situação em que ficou a genealogia dos Sepúlveda?

Quem sabe se trabalhando em conjunto poderemos desenvolver/escrarecer alguma coisa!

Fico a aguardar o seu contacto. Se quizer fazê-lo para o meu email, aí vai:

pioneer@portugalmail.pt

Sempre ao dispor.

José Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#210020 | JCC | 06 out 2008 17:33 | Em resposta a: #206371

Cara Ana Maria Sepúlveda

Não nos conhecemos mas não sei se será mãe dos netos que o seu pai ia, frequentemente, buscar ao São João de Brito.

Conheci-o no curso de Genealogia e Heráldica, fomos confrades no Instituto e na APG e creio poder dizer que fui seu amigo. Lamentavelmente, nos últimos termpos, pouco nos encontrámos, com excepção de algumas vezes no Colégio e de alguns emails que trocamos.

Ambos nos interessávamos por Olivença, já que tanto os meus Cary como os vossos Gama Lobo por lá passaram.

Poderá contar com o (pouco) que eu tenha e lhe possa interessar.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso
PS: Fico feliz por "assumido" o nick do seu pai.

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#210061 | JLCS | 07 out 2008 11:45 | Em resposta a: #210020

Prezado João Cordovil,

Que bom tê-lo encontrado neste forum!

Há muito tempo que eu e o amigo Augusto estavamos a tentar resolver um "puzzle" do qual não conseguimos saíar e que eu coloquei numa nova Sala com o nome de "Sepúlveda Diogo, Capitão de Sofala" mas a que ainda ninguém respondeu, talvez por encontrarem as mesmas dificuldades que nós.

Sabendo-o profundo conhecedor destas coisas, gostaria de lhe perguntar se me poderia ajudar:

Quando analiso os descendentes de Martim de Sepúlveda, vientecuatro de Sevilha, partidário de D. Joana, a Excelente Senhora, que entregou o Castelo de Noudar a D. João II/D. Afonso V,dando origem à família Sepúlveda de Portugal, deparo-me com um problema:

Diogo de Sepúlveda, que foi capitão de Sofala em 1521 é, segundo a Pelatura Lusitana e outros tratados de Genealogia (NSF, HGCRP, etc), filho do Martim de Sepúlveda.

Ora, nos livros de História (Anais da Marinha, Carreira da India, Décadas de Diogo Couto, Tese da Mestra Teresa Lacerda da Universidade Nova Lisboa - v. CHAM - etc. etc), diz-nos que no Diogo é filho de Dom João de Sepúlveda.

Será que o nome Martim era afinal um apelido e que o seu nome fosse João Martim de Sepúlveda, ou será que estamos a falar de pessoas diferentes?

Gostaria muito de ter a sua opinião.

Mt. grato.

José Luís Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepulveda, In Memórium

#210152 | Lobo | 08 out 2008 19:47 | Em resposta a: #210020

Caro Dr. João Cordovil

Muito obrigada pelas suas palavras tão reconfortantes...e pela sua disponibilidade. Tentarei não abusar.



PS: A «mãe dos netos» é a minha irmã Isabel.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 05:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen