Quem é o verdadeiro duque?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Famílias

Quem é o verdadeiro duque?

#201286 | Jandrade | 23 jun 2008 14:29

Boa tarde a todos.

No sábado, dia do casamento de D. Diana Mariana Vitória Álvares Pereira de Melo, 11ª duquesa de Cadaval, com Charles Philippe Marie Louis d' Orleans, duc d' Anjou, li no jornal espanhol "ABC" que Luís Alfonso de Borbón reclama para si o título de Duque de Anjou e tenciona fazer uma campanha pública para demonstrar a sua legitimidade para tal.

Como sou um leigo na matéria, fui consultar as bases de dados dos Geneas francês e espanhol e, curiosamente, a ambos é atribuído o título em questão.

Das duas uma: ou trata-se de títulos diferentes, ou então o mesmo título tem 2 titulares, com a curiosidade de um deles ter 35 anos de idade e o outro ter 34.

Agradecia que os/as confrades/confreiras que disponham de conhecimentos nesta matéria tentassem fazer alguma luz sobre este assunto que me suscita bastante curiosidade.

Os melhores cumprimentos.

João Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Quem é o verdadeiro duque?

#201289 | Mavasc | 23 jun 2008 14:41 | Em resposta a: #201286

Caro confrade

Qual deles descende directamente de Luís XIV?

Cpts

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Quem é o verdadeiro duque?

#201290 | gmg | 23 jun 2008 14:54 | Em resposta a: #201289

S. A. o Duque de Anjou, que casou com S. A. a Duquesa de Cadaval, descende de Filipe, filho de Luís XIII, Rei de França.

S. A. o outro Duque de Anjou, descende de Luís XIV, irmão de Filipe de Orleans, ambos filhos de Luís XIII, Rei de França.

Com os melhores cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Quem é o verdadeiro duque?

#201291 | gmg | 23 jun 2008 14:55 | Em resposta a: #201286

S. A. o Duque de Anjou, que casou com S. A. a Duquesa de Cadaval, descende de Filipe, filho de Luís XIII, Rei de França.