São José do Rio Preto - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

São José do Rio Preto - Brasil

#201636 | ajosue | 26 jun 2008 15:38

Olá a todos,
Preciso de ajuda para localizar a família de um tio da minha mãe que vive no Brasil. Tenho a certidão de óbito dele que faleceu dia 18 de Dezembro de 1977 em São José Rio Preto onde vivia. Faleceu na Santa Casa desta cidade e foi sepultado no cemitério de Bady Bassitt, talvez no dia 20.
Já escrevi para o cemitério e para a Santa Casa porque necessito saber a morada da casa de família que certamente constará dos registos. Nunca obtive resposta. Será que há alguém no terreno que me pode ajudar?
Este tio chama-se Joaquim Pereira da Silva e era casado com Ana Augusta Pereira da Silva de quem teve 4 filhos: Maria, Ana, Merita e Joaquim.
Obrigada.
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto - Brasil

#201782 | Samuel C O Castro | 28 jun 2008 15:55 | Em resposta a: #201636

Ana,

Neste final de semana, vou tentar descobrir alguma coisa para ti, mas como farei alguns interurbanos e deverei conversar com pessoas, necessito que me informe o nome de sua mãe e dos pais dela (seus avós) e onde residem / residiram, pois poderão indagar e, sem essas informações, poderão "desconfiar" das perguntas.

Fico no aguardo das informações. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto - Brasil

#201825 | ajosue | 29 jun 2008 10:34 | Em resposta a: #201782

Olá Samuel,
A minha avó, irmã de Joaquim Pereira da Silva, era Ana Pereira da Silva. Tanto a minha avó como os irmãos dela eram naturais de Santana, Ilha da Madeira. Existem ainda mais duas irmãs da minha avó que também foram para o Brasil na mesma época (anos 20 ou 30), penso que para o Rio. Dessas não tenho nenhuma pista. A minha avó Ana era a mias nova e foi a única da família que ficou na Madeira. Assim toda a família da minha mãe está no Brasil. O nome da minha mãe é Olívia. Ela conheceu bem a prima dela Mirita que deverá ter agora 75 anos. Segundo a minha mãe esse tio Joaquim vivia numa roça em São José do Rio Preto, o que bate certo com a profissão que está na certidão de óbito:lavrador.
Agradeço desde já qualquer informação que consiga.
Um abraço.
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto - Brasil

#201841 | Samuel C O Castro | 29 jun 2008 15:27 | Em resposta a: #201825

Cara Ana Josué,

Resido há 55 quilômetros de São José do Rio Preto, que atualmente tem uns 350.000 habitantes e, a pequena cidade de Bady Bassit foi "engolida" pela cidade maior.

No site www.telelistas.net, se entrares por nome "Pereira da Silva", selecionar a UF (SP) e a cidade de Bady Bassitt ou São José do Rio Preto, aparecerão muitos com esses duplos apelidos, com endereço completo e telefone.

Liguei para alguns deles, falei com um João P. S., que não é do ramo e informou alguns que aparecem no site e que também não são da linhagem que procuras. Mas diz conhecer os portugueses, proprietários rurais, que vieram da Ilha da Madeira. Pedi a ele o favor de contatar algumas pessoas daquele ramo que informaste, para forneçer-me telefone para eu contatá-los diretamente e depois conseguir endereço para lhe formecer. Estou aguardando retorno e, assim que tiver novidades, lhe informo.

Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto - Brasil

#201908 | ajosue | 30 jun 2008 12:59 | Em resposta a: #201841

Samuel,

São óptimas notícias! Estou muito entusiasmada com a possibilidade de entrar em contacto com a família "perdida" da minha mãe.

Um abraço,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: São José do Rio Preto - Brasil

#202062 | Samuel C O Castro | 01 jul 2008 23:10 | Em resposta a: #201908

Estimada Ana Josué,

Recebi seu e-mail e respondi informando o contato com um seu primo, neto do Joaquim - F-18.12.1977, que informaste.

Peço continuemos o contato por aquela via. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 11:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen