Gonçalves do Canto Ribatejo RE: ruifaria3

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Gonçalves do Canto Ribatejo RE: ruifaria3

#202174 | Barcellos | 03 jul 2008 04:33

Caro Rui Faria Muito grata pela sua resposta vou explicar, o que. se passa. Descendo dos Canto açoreanos por vários deles, como seja, além de Mossem João do Canto, António Pires do Canto, João do Canto de Castro Pacheco, Jerónimo do Canto de Castro de Mello, etc., e, como tal, um familiar Canto Moniz,para fazer surpesa a um amigo Ribatejano ( António Gonçalves do Canto), pediu-me se conseguia descobrir a ascendencia dele, comum com a nossa. Com a parte açoreana entendo-me bem e tenho bastantes livros. Na Internet apanhei um ramo Gonçalves do Canto da Madeira, datas de 1728 a 1838, mas, sem ligação entre eles, e, sem indicar a origem do apelido Canto. Como vê gostava de aceder ao pedido, e, por ser peor, do que, achar agulha em palheiro, lembrei-me de usar este meio tentando uma sorte improvável. Se um dia precisar de alguma ajuda sobre genealogia açoreana pode ser, que, o possa ajudar. Agradecendo cumprimenta. Iolanda de Bettencourt Barcellos

Resposta

Link directo:

Gonçalves do Canto Ribatejo

#202180 | ruifaria3 | 03 jul 2008 09:52 | Em resposta a: #202174

Cara Iolanda Btt, a origem dos Cantos da Madeira é mesma – Guimarães – Aí se fixaram em dois momentos distintos, o primeiro, salvo erro, ca. 1500-1520, com Francisco Vieira do Canto primo de Pedro Anes do Canto o Açoriano, o segundo ca. 1600 com Jerónimo Pires do Canto, cujo pai se chamava Pedro Gonçalves do Canto, também da mesma família.
O melhor a fazer neste caso é ascender na genealogia do seu amigo e tentar acompanhar o apelido Canto para ver no que dá.
Cumprimentos
Rui Faria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 04:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen