Genealogista premiado pela Academia de História

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Bibliografia

Genealogista premiado pela Academia de História

#202505 | JCALD | 07 jul 2008 17:00

Caros Confrades:

Tenho o maior prazer de informar que a Academia Portuguesa de História atribuiu um dos prémios de 2007 a um trabalho maioritariamente genealógico.

O premiado foi o Dr. Duarte Nuno de Carvalho do Vale e Vasconcelos com o seu livro em 2 volumes «Cavez da Terra de Basto» que recebeu o «Prémio Almiro J. da Silva para Obras sobre História Regional e Local».

Pensamos que fica bem neste Forum de Genealogia uma palavra sobre o reconhecimento de uma prestigiosa Academia a um trabalho sobre Casas e Famílias.

Parabéns a Duarte do Vale e Vasconcelos por nos demonstrar que uma obra genealógica de qualidade pode ser reconhecida a tão alto nível.

Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#202565 | JCALD | 08 jul 2008 01:50 | Em resposta a: #202505

...

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#202572 | artur41 | 08 jul 2008 08:48 | Em resposta a: #202565

Caro José Caldeira,


Reitero os parabéns ao Dr. Duarte Nuno de Carvalho do Vale e Vasconcelos.
São de enaltecer, a todos os níveis, o rigor e a probidade demonstradas. Qualidades que, infelizmente, vão rareando!


Um abraço,

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de Históri

#202575 | Mavasc | 08 jul 2008 09:55 | Em resposta a: #202572

Caros confrades

Os meus parabéns ao Dr. Duarte Nuno de Carvalho do Vale e Vasconcelos.e á Genealogia, que está em alta!

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de Históri

#202635 | RAAL | 08 jul 2008 21:37 | Em resposta a: #202565

Caro José Caldeira
Interrompo um longo silêncio neste fórum para me congratular com o prémio recebido pelo nosso comum amigo e ilustre Presidente da Assembleia Geral da APG, Duarte Nuno Vasconcelos.
Não é um trabalho de copista, antes um trabalho científico de alto gabarito que merece ser valorizado e divulgado
Um abraço
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de Históri

#202837 | gomabre | 10 jul 2008 14:32 | Em resposta a: #202635

Caro José Caldeira,

Também eu felicito o Duarte Nuno Vasconcelos pelo seu trabalho e prémio obtido. Tem o maior mérito. Tive a oportunidade de ler os dois volumes, e considero de grande utilidade toda a informação ali coligida. O trabalho desenvolvido é um retrato vivo de uma realidade em grande mutação. Penso que hoje, quem quisesse fazer um trabalho semelhante, já não conseguiria recolher tantos e tão diversos elementos sobre aquela região. E essa obra não teve como objetivo a apresentação de coisas estudadas e reestudadas, mas antes a procura do inédito.
Cumprimentos,
Gonçalo Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#202943 | D N C V V | 11 jul 2008 17:00 | Em resposta a: #202505

Caro José Caldeira

Com um grande abraço agradeço-lhe as palavras com que distinguio o meu trabalho referindo-se ao recente prémio que lhe foi atribuído pela Academia Portuguesa da História.

Cumprimentos,
Duarte Nuno de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#202944 | D N C V V | 11 jul 2008 17:08 | Em resposta a: #202505

Caro José Caldeira

Com um grande abraço agradeço-lhe as palavras com que distinguiu o meu trabalho referindo-se ao recente prémio que lhe foi atribuído pela Academia Portuguesa da História.

Cumprimentos,
Duarte Nuno de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#202965 | JCALD | 11 jul 2008 20:04 | Em resposta a: #202943

Caro Duarte Nuno de Vasconcelos:

Nao tem que agradecer.
É perfeitamente natural dar uma notícia destas num sítio onde se encontram genealogistas para falar de Genealogia (entre muitas outras coisas).
Como pode ver pelas reacções entusiásticas, a minha iniciativa justificava-se plenamente.
É sempre agradável para quem se entrega desinteressadamente nesta apaixonante investigação sobre pessoas e famílias, e também sobre casas, locais e memórias, saber que um de nós conseguiu ver reconhecido o seu trabalho por uma prestigiada Academia.
Bem-haja por nos ter dado essa satisfação.

Um abraço amigo do
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#203048 | FIGUEIRA | 12 jul 2008 22:28 | Em resposta a: #202943

Caro Dr. Duarte Nuno Vasconcelos,

Mais uma vez felicito-o pelo prémio recebido (já o tinha felicitado pessoalmente no dia da entrega do prémio mas, infelizmente, por motivos de tranalho, tive que me ausentar antes de o ver receber o merecido prémio).
Aproveito, também, para lhe dar as boas vindas aqui ao Fórum do GeneAll.Net, pois também este fórum ficará a ganhar um prémio com a sua douta presença, uma vez que passamos todos a beneficiar da sua sapiência na área da Genealogia.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogista premiado pela Academia de História

#203395 | rmfrp | 16 jul 2008 22:59 | Em resposta a: #202944

Caro Dr. Duarte Nuno de Vasconcelos:

Não me sendo possível estar presente no jantar da APG do próximo Sábado, envio-lhe por este meio os meus votos de parabéns por esta distinção que em boa hora o nosso Secretário-Geral deu a conhecer no Fórum.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 09:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen