Família Mogo, de Salir

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

FAMILIA MOGO DE SALIR

#202649 | ilma | 08 jul 2008 23:31

Caros confrades,
procuro ascendencia de Maria do Carmo Mogo, natural da Freguesia de Salir, nascida 17/9/1909.
Filha de Jose Mogo e de Isabel Maria
alguém, que me saiba desta família e me possa ajudar.
meus cumprimentos
ildamedeiros

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MOGO DE SALIR

#202879 | Jpteixeira | 10 jul 2008 21:45 | Em resposta a: #202649

Cara Ilda:

Infelizmente não consta na minha base de dados qualquer referência a Maria do Carmo Mogo. Sabe, por acaso, a data e o local do casamento?
Isto porque os livros paroquiais de 1909 ainda não se encontram acessíveis mas é possível localizar o casamento consultando os livros da Igreja, se o casamento foi religioso.
De qualquer forma poderá entrar em contacto com a Conservatória do Registo Civil de Loulé e perguntar directamente à funcionária, a qual poderá fornecer-lhe tais dados ainda que telefonicamente. O nº de telefone é: 289 410 540
Tenho várias referências do apelido MOGO até 1885.
Já agora, sabe o sítio onde nasceu Maria do Carmo Mogo e se a mesma tinha irmãos? Por acaso, sabe se Isabel Maria, mulher de José Mogo, era natural de Querença?

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MOGO DE SALIR

#203397 | ilma | 16 jul 2008 23:16 | Em resposta a: #202879

Caro confrade Teixeira

Peço desculpa de só agora responder, mas devido á falta de dados só neste momento me é possível fazê-lo.

Jose Mogo natural de Salir foi casado com Isabel Maria natural de Querença.

Maria do Carmo Mogo natural de Salir, tem os seguintes irmãos.

FRANCISCA
GEORGINA
CELESTE
TERESA
JOSE
MANUEL

* todos eles «MOGO»

MARIA DO CARMO MOGO, nasceu no ARNEIRO na Freguesia de Salir em, 17/9/1909
NETA MATERNA Manuel Francisco e Maria Francisca
NETA PATERNA Manuel Mogo e Iria dos Santos
Baptismo no dia 8/1/1911
Padrinhos António Dias Pires Teixeira e Francisca Pires Teixeira (solteira)

teve um 1º casamento com
Jose Lourenço ou Jose Rosa, no Posto do Registo Civil de Salir, em 8/2/1931 que faleceu na Freguesia de S. Bernabé Concelho de Almodovar 19/7/1934

Assento de casamento nº 255 /1943 da Conservatória de Loulé
2º casamento com Manuel Martins Cabrita, natural de S. Bernabé ALMODOVAR
CASAMENTO NA iGREJA DE SALIR em 4/8/1943 Faleceu em S. Clemente (Loulé) 29/1/1970

assento de óbito nº 333 da Conservatória de Loulé
Maria do Carmo Mogo faleceu em Quarteira 7/10/1990

cumprimentos, aguardo as suas noticias
Ilda Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MOGO DE SALIR

#203403 | Jpteixeira | 17 jul 2008 00:21 | Em resposta a: #203397

Cara Ilda:

O Padrinho de baptismo (António Dias Pires Teixeira) é o meu avô materno do Povo de Salir. A madrinha (Francisca Pires Teixeira) é a sua irmã e minha tia-avó também do Povo de Salir. À data deste baptismo, os padrinhos eram ambos solteiros.
Quanto aos avós paternos de Maria do Carmo Mogo, Manuel Martins Mogo e Iria dos Santos, tenho registado que casaram em Salir na data de 08-02-1882 (registo nº8 do livro de casamentos).
Neste casamento, que tenho apenas registado, consta o nome dos pais e avós de ambos os noivos, pelo que com a consulta do registo chegará facilmente ao ano de 1820-1830.
O livro de casamentos referente ao ano de 1882 encontra-se depositado no Arquivo Distrital de Faro.
Quando eu for a Faro logo lhe direi algo.

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MOGO DE SALIR

#204511 | ilma | 31 jul 2008 01:26 | Em resposta a: #203403

boa noite
Uma vez mais peço as minhas maiores deculpas por tanto atrazo na resposta. O facto é que tenho aos meus cuidados minha mãe de 83 anos de idade e que infelizmente a saúde não tem sido nada sua amiga.
Feito o pedido de desculpas vamos à parte que me interessa particularmente a família MOGO.
fiquei imensamente feliz porque o meu parecer desde o inicio é que existiam certas afinidades entre esta família e você e pelos vistos existe mesmo.
Então já conseguiu saber mais qualquer coisa no ADF. Logo que saiba me contacte OK.
Ao mesmo tempo aproveito para lhe falar de outros ramos os quias estou pesquisando uma vez que o Júlio pesquisa a freguesia de S. Clemente.

Para tomar a atitude de lhe pedir algo preciso da sua permissão.
quando puder entre em contacto comigo e se a sua resposta for SIM, então dar-lhe-ei os dados que tanto necessito de avançar com a minha árvore.
por agora é tudo desejo que tenha um resto de boa noite.
um abraço
Ilda Medeiros.

Resposta

Link directo:

O seu email

#206278 | PCC | 25 ago 2008 15:01 | Em resposta a: #203403

Caro Júlio,

Espero que esteja tudo bem consigo.
Tenho tentado contactá-lo via email do sapo mas vem sempre uma mensagem de erro. Pode-me enviar o seu novo email para pcarmocosta arroba gmail ponto com?

Um abraço,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MOGO DE SALIR

#206645 | Jpteixeira | 29 ago 2008 02:06 | Em resposta a: #204511

Olá Ilda:

Estou de regresso ao Fórum, com o interregno do mês de Agosto, e vi a sua mensagem, pelo que, com o atraso de cerca de um mês, estou agora a responder-lhe. Peço que me desculpe pelo atraso.
Sobre a matéria de facto em questão, não tenha problemas em colocar o que pretende. Se eu souber terei muito gosto em ajudá-la. Mas também existem outras pessoas que pesquisam (ou pesquisaram) a freguesia de S. Clemente e que lhe poderão ser úteis.
Portanto, esteja à vontade.

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 13:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen