brasao de Fernao Dias Paes Leme

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias | Brasil

brasao de Fernao Dias Paes Leme

#203008 | vofi | 12 jul 2008 12:32

wagner,

fiquei muito curiosa com o seu pedido, porque talvez tenhamos a mesma descendencia. voce conseguiu encontrar o brasao? Gostaria de trocar informaçoes a respeito. obrigada,
vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#203704 | fraizfilho | 21 jul 2008 07:08 | Em resposta a: #203008

Eu tambem tenho ascendencia nesta familia Paes Leme , que da Ilha da madeira passaram a São Vicente, em 1550. E tudo que se refere a este assunto tenho interesse tambem. Obrigado. Ivo Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204139 | vofi | 26 jul 2008 15:58 | Em resposta a: #203704

Resposta a Ivo Martinez Filho,

Nao sei qual é a sua ascendencia na familia Paes Leme, e gostaria de sabe-lo. Minha tataravò era bisneta de Fernao Dias Paes Leme. Voce estaria nesta linha de parentela? Conhece a sua arvore genealogica desde a ilha da Madeira?
Quem dos Paes Leme era seu descendente?
Obrigada pela resposta,
Viviane OF

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204268 | fraizfilho | 28 jul 2008 11:33 | Em resposta a: #204139

Eu tambem agradesço seu contato, gosto de trocar ideias sobre genealogia, Fernão Dias Paes Leme é um tio ancestral, sou descendente de Leonor Leme que foi esposa de Simão Borges de Cerqueira, aqui na base de dados poderá buscar meus ancestriais apartir de meu triavô: Joaquim Ribeiro de Macedo cc Mariana de Sousa, Leonor Leme foi irmã de Fernão Dias Paes Leme e ambos irmãos de Luzia Leme, esta foi 9* avó da Pintora, Tarcila do Amaral, e Oswald de Andrade tambem e um descendente dos Paes Leme. È um grande prazer poder trocar mensagens contigo, sobre ancestrais em comum. gostaria de poder visitar tambem sua ascendencia aqui na base de dados, se vc me passar o nome de seu primeiro ascendente aqui registrado. Voce Mora em São Paulo tambem? Ah, aqui pelo bancos de dados consegui chegar ate o ancestral Ramsés I Pharao no Egito. Estou Postando em Paginas Familiares tb, dois lados de minha ascendencia, sob o titulo: ascendentes e descendentes de Joseph Sprenguer e ascendentes de Joaquim Ribeio de Macedo. Abraço Novamente. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204277 | fraizfilho | 28 jul 2008 12:42 | Em resposta a: #204139

Resposta p/ Viviane. Desculpe-me Viviane, na minha mensagem anterior, Coloquei Leonor Leme como irmã de Fernão Dias, mas me confundi, ela foi irmã de Pedro Dias Paes Leme cc Maria Leite, (filha de, Izabel do Prado) e estes foram os pais de Fernão Dias Paes Leme (o Ilustre Bandeirante e Pai das Esmeraldas. Portanto Leonor Leme foi tia de Fernão Dias Paes Leme, me confundo um pouco nos laços colaterais, porque minhas pesquisas se concentram mais nos ascendentes diretos mesmo, mas gosto de conhecer historias e biografias e tem uma interessante tambem, referente ao marido de Maria Leme, Manuel João Branco, que mandou fazer um cacho de bananas em ouro e foi pessoalmente entregar ao Rei D,Afonso VI. P.443, volume V da Geneal. Paulistana. Lucrecia Leme foi casado com seu tio Fernando Dias Paes Leme. Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204354 | vofi | 29 jul 2008 00:33 | Em resposta a: #204277

Resposta para Fraiz Filho,
Tenho muito prazer em conversar com voce sobre estes ramos de descendencia que eu nao conhecia, porque os meus conhecimentos sobre a minha arvore genealogica sao maiores na minha direçao, e nao para tras de fernao Dias Paes. Sei quem foram os pais dele, mas nao tinha conhecimento das partes laterais da arvore. Os meus ancestrais sao do Rio, pelo menos desde a minha tataravò. Como ela foi parar no Rio eu nao sei. Mas nao entendi também o que tem a ver este faraò com a sua descendencia. Voce tem egipcios na sua historia? Estou também curiosa em saber a estoria do cacho de bananas de ouro, ja que nao tenho este volume da Genealogia paulistana!!! Pergunta importante: onde voce obtem os dados para a sua pesquisa?
Obrigada pela resposta,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204561 | fraizfilho | 31 jul 2008 19:04 | Em resposta a: #204354

Ola. Viviane. Ja fazem mais de 15 anos que venho pesquisando sobre os ascendentes e descobri muitas historias interessantes e originais mesmo, vc poderá consultar a genealogia Paulistana inteira onlin aqui neste enderesso: http://www.geocities.com/nestorsamelo/gp/genpaulistana.htm. Essa historia do caicho de banana de ouro trata-se de: Fernando Dias Paes Leme, filho de Pedro Leme com Izabel Paez, quando ele veio da Ilha da Madeira para São Vicente, 1* ele casou com Helena Teixeira e teve tres filhos, que posteriormente passaram estes filhos para o Estado da Bahia, e de seu 2* casamento com sua sobrinha Lucrecia Leme, (esta foi filha de Leonor Leme e Braz Esteves), deste segundo casamento teve os seguintes filhos: 1-Izabel Paez. 2- Leonor Leme cc Simão Borges de Cerqueira, ( meus Ancestrais). 3- Fernão Dias Paes Leme cc Catharina Camacho e que tiveram um filho único, o Pe. Francisco de Moraes- O Malagueta. 4- Maria Leme cc Manoel João Branco, ( este é o do caicho de bananas de ouro). 5- Pedro Dias Paes Leme cc Maria Leite, ( seus Ancestrais e pais de Fernão Dias Paes Leme-Caçador das Esmeraldas, Pedro Dias Paes Leme + em 1633 e foi sepultado na Capela Mor da Igreja do Carmo em São Paulo). 6- Luzia Leme,( esta 9* avó de Tarcila do Amaral) 7- Luiz Dias Leme. Vou pesquisar aqui a ligação da familia com os Pharaos, mas se não me falha a memoria é por Constança de Hohenstaufem ascendende de Catharina de Barros, esta foi a mãe de Antão Leme e este foi o 3* avô do Caçador das Esmeraldas, se vc pesquisar na base de dados do geneal aqui, buscando por Antão Leme vc ira chegar ate Constança Hohenstaufem e a partir dela provavelmente em Ana Princesa de Kiev e chegará aos pharaós, en todo caso anoteri o caminho correto e se não for este que te passei enviarei nova mensagem indicando o correto. Abraço e é um grande prazer trocar estas informaçoes contigo, pois embora muito distante não deichamos de pertencermos a uma mesma família, Minha Prima.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204563 | fraizfilho | 31 jul 2008 19:21 | Em resposta a: #204354

P/ Viviane. No link que enviei da Genealogia Paulistana, eu errei ao colocar um ponto apos as letras htm, bem no final do enderesso e por este motivo é possivel que vc não consiga entrar se utilizar o link, então copie o enderesso em seu navegador, mas sem incluir o ultimo ponto , Desculpe-me pelo equivoco. Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204567 | fraizfilho | 31 jul 2008 20:09 | Em resposta a: #204561

P/ Viviane: Caminho p/ vc chegar ate o Pharaó Ramsés I , seguindo apartir de Antão Leme, pela arvore de costados: 1- Pedro Gonçalves da Clara, 2- D. João henriques de Noronha. 3- Alfonso IX. 4- Alfonso X. 5- Irene de Constantinopla. 6- Eufrozina de Kiev. 7- Wsewold I. 8- Romano II. 9- Michael III. 10- Artavazad II. 11- Hamazasp II. 12- Mousegh I. 13-Hemayekes. 14- San Narzo. 15- TiridatIV. 16- Khusrau I. 17- Rhamiste I. 18- Mitradates. 19- Pharnabazus I. 20- Artavasdes I. 21- Zariadres I. 22- Somos I. 23 Aroandes. 24- Darius, Rei da Persia. 25- Atossa. Ramsés I , Pharaó do Egito, (* 1370 aC.) Filho de Sety cc Tiou. Hehehe... é nossa ascendencia não é fraca não. Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho. Fonte: Geneall.net.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204569 | fraizfilho | 31 jul 2008 20:33 | Em resposta a: #204567

Erratas: N* 03- Leia-se Alfonso XI, N* 7- Wsewolod, 14- Sao Narso. 15- Tiridat IV,16 khusraw I, 17 Rhadamiste I. Apartir de Atossa, voce irá linkando nos únicos com ascendentes registrados ate chegar em Ramsés I. Desculpe-me novamente, mas a pressa é inimiga da perfeição. Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204589 | vofi | 31 jul 2008 23:23 | Em resposta a: #204563

Para Fraiz Filho,
Obrigada pelas suas explicaçoes, tao detalhadas! Voce é um otimo pesquisador, muito interessado em reconstituir a estoria das geraçoes passadas, o que nao é facil!!!! Precisa-se de tempo e constancia, a longo prazo! Eu sempre pensei que até por volta de 1600 fosse possivel chegar a uma reconstituiçao da genealogia, mas voce conseguiu ir muito para tras! E eu que estou penando para montar o quebra-cabeças da estoria de Fernao Dias para cima, isto é, até os meus dias, o que nao é empresa facil! Até para encontrar quem de uma mao é muito dificil, mesmo porque quero os fatos, documentos, e reconstituir a vida destas pessoas. Lendo tudo o que voce escreveu, fiquei tonta, preciso de tempo para analisar e assimilar os dados!!!! Voce visitou o site dos brasoes, entre eles da familia Paes Leme? Um brasao vermelho, com diferentes simbolos incluidos. Sabe algo sobre ele?
VOFI

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204648 | fraizfilho | 01 ago 2008 19:23 | Em resposta a: #204589

Ola Viviane, Realmente é trabalhoso e requer tempo, mas é compensador quando descobrimos os resultados das pesquisas. Realmente a Parte de Brasões eu não comecei a pesquisar ainda, mas pretendo mais a frente, segundo li alguma coisa a respeito sobre o brasão de Fernão Dias Paes Leme, acredito que na Genealoia Paulistana, ele utilizava o mesmo brasão dos Lemes,mas vou tentar pesquisar melhor a este respeito e informarei a voce se conseguir alguma informação concreta. Aqui nos foruns, tb é possivel pedir algum auxilio a esse respeito de Armas e Brasões. Qualquer possibilidade de contar com minha ajuda em suas pesquisas, pode contar comigo, o farei com muita satisfação. Abraço Cordial. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204761 | Augustus_o | 03 ago 2008 17:41 | Em resposta a: #204567

Ah, ah, ah...

Faraós.... grande anedota!

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204868 | fraizfilho | 05 ago 2008 22:23 | Em resposta a: #204761

Se Voce acha que é piada pesquise na base de dados Aqui mesmo voce encontra as referncias para chegar lá, porque voce Duvida?

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#204871 | fraizfilho | 05 ago 2008 22:33 | Em resposta a: #204761

Não sei porque anedota, assim como voce tem seus ancestrais ate tempos imemoraveis , tambem tenho os meus, citei como fonte a base de dados aqui do geneal, se vc discorda e tem como indicar fontes que levem a essa correção cabe a voce corrigir o Site, eu confio na autenticidade do dados fornecidos aqui na base de dados, se voce desconfia, comprove e indique os erros. Por acaso os Pharaós não deixaram descendentes ? Cordialmente Ivo Martinez Filho

Resposta

Link directo:

resposta p/ Augustus

#204872 | fraizfilho | 05 ago 2008 22:39 | Em resposta a: #204761

para: Augustus resposta Anedota. Aqui no site Faço pesquisas e não busco diversão. se vc esta aqui para se divertir acho que voce esta no site errado.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206199 | vofi | 24 ago 2008 02:16 | Em resposta a: #204648

Para Fraiz Filho,

Ola, vejo que nao foi possivel ainda conseguir informaçoes sobre o brasao de Fernao Dias Paes. Mas vou aproveitar a sua gentileza e disponibilidade, e perguntar se voce sabe alguma coisa sobre os filhos dele. Agradeço antecipadamente e mando saudaçoes,
VOFI

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206203 | fraizfilho | 24 ago 2008 13:25 | Em resposta a: #206199

P/ vofi, Me perdoa, estive em viagem, e com pouco tempo disponivel para pesquisar, mas te prometo que nesta semana farei essa busca, quanto aos filhos de Fernão Dias Paes, unicos dados que conheço são os que constam aqui na base de dados e as citaçoes na Genealogia Paulistana, em minha biblioteca pessoal tenho um livro intitulado " Irmãos Leme" o qual li na epoca da aquisição ha uns 10 anos atraz, e nesta obra tem muitos dados sobre eles, e sobre a grande fortuna que eles acumularam e carregavam em arcas, pedras preciosas e ouro. Posteriormente poderei enviar-lhe mais detalhes desta obra, no momento estou em SP. abraço.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206204 | fraizfilho | 24 ago 2008 13:30 | Em resposta a: #206199

Vofi, vc conseguiu chegar aos pharaós atraves da ascendencia de Antão Leme?

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206260 | vofi | 25 ago 2008 02:55 | Em resposta a: #206203

Para Fraiz Filho,
Nao quis cobrar, sinto muito, foi somente uma constataçao. Quanto aos irmaos Leme,quem sao,Fernao Dias Pais Leme e os seus irmaos? Este livro é "INCONTRAVEL", ou nao?
Os autores? Quem juntou essa imensa fortuna? Porque sei que Fernao Dias morreu de malaria na floresta, por ocasiao da bandeira na qual ele procurava esmeraldas e nunca encontrou,morrendo sem o saber, pois a veia que ele tinha achado era de turmalinas. Logo depois foram encontradas as esmeraldas que ele tanto procurou nao muito longe dali. Saudaçoes,vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206261 | vofi | 25 ago 2008 03:07 | Em resposta a: #206204

Para FraizFilho,
Sinceramente, nao consegui nem chegar até Antao Lemos! Estou ainda tentando montar o quebra-cabeça da vida de Fernao Dias Paes até os dias de hoje, o que, para mim, nao é empresa facil! Mas as suas dicas sao preciosas! Até a proxima, vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206296 | fraizfilho | 25 ago 2008 19:31 | Em resposta a: #206261

Vofi. O Livro ao qual me referí, é do autor Paulo Setúbal, Cronica sobre o ouro em Cuiaba, os Irmãos João Leme e Lourenço Leme, filhos de Pedreo Leme, Voce podera ter ascesso a ele, Digitando na busca de pesquisa na janela do Gogle, Irmãos Leme, e clicando la no s links ja entrara no livro, tambem pesquise la digitando Brasão Fernão Dias Paes Leme, sobre a Pesquisa referente a Fernão Dias Paes Leme tem muitas referencias atraves do google. Voce é descendente do qual dos filhos de Fernão Dias Paes? Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206335 | vofi | 26 ago 2008 03:12 | Em resposta a: #206296

Para FraizFilho,
Mais uma vez obrigada pela ajuda, vou tentar entrar no livro. Quanto à sua pergunta, tenho que ver nas minhas anotaçoes o que tenho a respeito, porque justamente esta geraçao me falta. Voltarei para dar esta informaçao. Até mais, vofi.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206337 | fraizfilho | 26 ago 2008 05:54 | Em resposta a: #206335

Vofi segundo a base de dados aqui os filhos do Fernão Dias Paes Leme casado com Maria Garcia Betim, constam oito filhos: 1- Garcia Rodrigues Paes Leme cc Maria Antonia Pereira da Fonseca. 2- Pedro Dias Leite cc Maria de Lima e Almeida. 3- Custodio Paes. 4- Isabel Paes Leme da Silva cc Jorge Moreira de Godoy. 5- Mariana Paes Leme cc Francisco Paes de Oliveira Horta. 6- Catarina Dias Paes cc Luiz Soares Ferreira. 7- Maria Leite cc Manoel de Borba Gato. 8- Lucrecia Leme da Silva cc João Henrique de Siqueira Baruel. Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206338 | fraizfilho | 26 ago 2008 06:51 | Em resposta a: #206337

P/ Vofi. Uma Correção Filho 3 o correto é Custodia Paes que foi casada com Gaspar Gonçalves Moreira e segundo a Genealoga Paulistana, não houve descendencia deste casamento. Tambem consta um filho bastardo de Fernão Dias Paes, chamado Jose Dias Paes e segundo uma biografia de Fernão Dias Paes, este entrou em desavensas com o filho bastardo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206407 | vofi | 27 ago 2008 03:31 | Em resposta a: #206337

Para FraizFilho,
Nao sei de onde voce tira tantas informaçoes, ontem eu fui no site que voce falou, e encontrei os filhos dele, mas nao todos esses! As noticias sao fragmentadas. Depois tem também os filhos com India Maria Paes Betim (é esse o nome completo?),que consta como sendo somente um, José Dias Paes, que foi enforcado. Estou certa?
Indo adiante, como netos, filhos de Mariana Paes leme, temos: 1-Barbara Paes de Queiroz Horta cc Joao de Godoy........e....2-.Maria Garcia (?) noivado? c/ Bernardo de Chaves . Como netos somente esses eu encontrei. Como bisnetos, filhos desta sua neta Barbara e de seu marido Joao:1-Francisco Paes de Godoy cc Antonia Ferraz de Arruda; 2- Joana Xavier de Barros noivado c/ Gregorio Dias.
Aqui estacionei! Voce consegue saber mais sobre os netos de Fernao? E bisnetos?
Agradeço mais uma vez a sua boa vontade e precisao!
Abraços, vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206486 | fraizfilho | 27 ago 2008 18:24 | Em resposta a: #206407

Vofi, Vou pesquisar sobre os netos e bisnetos dele, sim o filho bastardo, foi esse mesmo de nome Jose, que por ter traído a Fernão Dias, este o mandou enforca-lo, estas informações que te passei sobre os filhos, eu retirei aqui da base de dados do geneall, que por sinal não consta o nome do filho bastardo, retifiquei os dados na Genealogia Paulistana, la consta o nome do filho bastardo. Voce não ascessa a base de dados aqui do site? Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206502 | fraizfilho | 27 ago 2008 19:31 | Em resposta a: #206486

Vofi, Segundo a base de dados: Filhos e netos de Fernão Dias Paes: Filho 1- Garcia Rodrigues Paes cc Maria Antonia Pinheiro da Fonseca, tiveram : 1.1 Pedro Dias Paes Leme cc Francisca Joaquina de Horta Forjaz Pereira de Melo. 1.2 Fernão Dias Paes Leme(neto). 1.3 Lucrecia Leme. 1.4 Ignacio Dias Paes Leme. 1.5 Luzia Paes Leme. Filho 2- Pedro Dias Leite cc Maria de Lima e Almeida, (sem descendentes). Filho 3- Custodia Paes. Filho 4- Mariana Paes Leme cc Francisco Paes de Oliveira Horta, tiveram: 4.1 Maximiano de Oliveira cc Inacia Pires de Arruda. 4.2 Barbara Paes Queiros cc João Godoy Moreira e em segundas núpicias foi casada com Francisco Cardoso Zuzarte de Andrade. Filho 5- Catarina Dias Paes cc Luiz Soares Ferreira, tiveram: 5.1 Antonio Soares Paes cc Maria Antunes. Filho 6- Maria Leite cc Manuel Borba Gato, tiveram: 6.1 Maria Leite cc Jeronimo Tavares de Arruda. 6.2 Mariana Leite cc Francisco de Arruda. Filho 7- Lucrecia Leme da Silva cc João Henrique de Siqueira Baruel, tiveram: 7.1 Ana Maria de Siqueira Leme. 7.2 Mariana Leme da Silva cc Antonio Vaz Pinto. 7.3 Isabel de Siqueira da Silva. 7.4 Maria Garcia Leme. 7.5 Francisco Henrique da Silva. Portanto aqui estão listados os filhos e netos de Fernão Dias Paes Leme, " O Caçador das Esmeraldas" Segundo a base de dados do geneall. Total sete filhos e quinze netos. espero ter colaborado com suas pesquisas desta forma, mas sinta-se a vontade, sinto-me satisfeito em poder colaborar. Abraço Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206554 | vofi | 28 ago 2008 02:57 | Em resposta a: #206502

Para FraizFilho,
Muito obrigada pela sua gentileza em colaborar com a minha pesquisa, està sendo essencial ! Em que ano chegamos, voce tem idéia? Tenho que chegar ao inicio dos anos 1800, aos Caldeira Brant Paes Leme, mais precisamente a Francisco Garcia Paes Leme cc Anna Euphrosina Caldeira Brant, ela sendo filha do Marques de Barbacena. Voce aceita mais essa??????
Agradeço antecipadamente,e respondendo à sua pergunta anterior, nao, nao sei como entrar neste site da genealogia. Qual é ?
Abraços, Vofi
ps: com relaçao aos filhos, nao eram 8? Nao està faltando a Isabel, cc Jorge Moreira de Godoy?

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206555 | vofi | 28 ago 2008 03:03 | Em resposta a: #206486

FraizFilho, retifico, sao esses dados do site que nao sei onde buscar...
vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206556 | fraizfilho | 28 ago 2008 03:26 | Em resposta a: #206555

Quando voce entra na pagina do site vc sempre ve o retrato de uma pessoa de cada cada paíz, então vc faz clic em portugal, vai entrar o retrato daquela pessoa de portugal, na parte sob o retrato tem uma pequena janela, para pesquisa, vc clic ali e digita o nome fernão dias paes leme, e clica em buscar ao lado da janela, entao ira abrir na pagina dele, estava mesmo achando extranho vc não saber os dados que estao registrados aqui na base de dados, se vc não conseguir entrar me avisa e te explico por outro caminho. abraço

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206557 | vofi | 28 ago 2008 03:38 | Em resposta a: #206502

fraiz Filho,
O Marques de Barbacena (Felisberto Caldeira Brant ), era filho de Cel. Gregorio Caldeira Brant cc Ana Francisca de Oliveira Horta.
Acho que a peça que falta encontrar para fechar o quebra-cabeças é ela. Quem é ela?
Ora, se o marques de barbacena nasceu em 1772, sua mae terà nascido digamos, uns 20, ou 30, se muito, anos antes. Ela pode ser o que, na arvore genealogica dos Paes Leme ? A filha de Fernao, Mariana, casou-se com Francisco Paes de Oliveira Horta. Os filhos, so dois, nao sao.
Moral da estoria ( e da Historia!), quem é Ana Francisca de Oliveira Horta?
E Francisco Garcia Paes Leme, cc a filha do Marques de Barbacena, de que ramo terà saido? So sei que os dois eram primos.
Da pra enlouquecer...
Vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206558 | fraizfilho | 28 ago 2008 03:40 | Em resposta a: #206556

se nao conseguir entrar pode clicar nestes links e depois vc adiciona a pagina em seu favoritos, para acessar sempre que queira, pagina de Fernão Dias http://www.geneal.net/P/per_page.php?id=64458 Link da Genealogia Paulistana, depois que abrir vc clica em titulo Leme http://www.geocities.com/nestorsamelo/gp/genpaulistana.htm Boa sorte, Abraço Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206559 | fraizfilho | 28 ago 2008 03:45 | Em resposta a: #206558

o link do Fernão Dias aqui no meu pc, quando testei não entrou, mas o da Genealogia Paulistana sim. tenta ai, e/ou no pesquisa pessoas na base de dados, se não coseguir tentarei te passar outro link da pagna dele.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206565 | fraizfilho | 28 ago 2008 07:26 | Em resposta a: #206557

Andei pesquisando na Genealogia Paulistana, e encontrei alguns descendentes que talvez possa te ajudar nos titulos Quadros pagina 521/ tit. Furquim p. 240/ tit. dias p67/tit.Godoys capitulo 6*/ tit. Pires. paginas 100 a 131/ 176 veja tambem o titulo Horta. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206644 | vofi | 29 ago 2008 01:31 | Em resposta a: #206558

Ola, FraizFilho, voce como sempre gentilissimo, me deu essa dica, e eu ja entrei no geocities. Mas fiquei louca!!!!!! Quantos nomes, nao acabam mais, e o pior é que começa a falar dos filhos de uma pessoa, mas entao passa pros filhos do primeiro filho e vai daì em diante, e nao volta atras pra acabar de falar dos outros filhos do primeiro casal, e a coisa se perde assim!!!!!! Estou errada? Diga-me se fui eu que nao soube ver, ou se a coisa é na loucura assim mesmo!!!!!!
No final, estou no ponto de partida, e me faltam sempre as mesmas peças, e daì nao saio!!!!!! cato, cato, e nao consigo chegar nas devidas pessoas que preciso!
Que desespero! No geneal.net, nao consigo entrar.
Obrigada, vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206689 | fraizfilho | 29 ago 2008 18:31 | Em resposta a: #206644

Vofi, é muito simples, aqui mesmo nesta parte do forum, voce vai la na parte de cima naquela barra verde escura, onde aparece na barra genealpt. geneallnet.indice.forum e livraria .... vc clica encima da palavra geneapt, vai abrir automaticamente, a pagina inicial da base de dados, naquela janela sob o retrato . vc digita ali o nome Fernão Dias Paes Leme, em seguida clica emcima da palavra pesquisar. vai abrir uma nova pagina onde vc vai ver duas pessoas com esse nome. clic sobre aquele que tem a data 1680 e ira abrir a pagina referente a ele, e assim podera ir pesquisando os ascendentes e descendentes dele. tenta aí, pra ver se vc consegue e me avisa. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206690 | fraizfilho | 29 ago 2008 18:45 | Em resposta a: #206689

se não conseguir ainda tenta clicando neste links: www.geneall.net/P/per_page.php?id=6458 ou neste que é o enderesso completo. se não entrar atraves do link tenta digitar este enderesso no seu navegador. http;//www.geneall.net/P/per_page.php?id=6458 So não posso te ajudar mais detalhadamente porque não sei ao certo e com detalhes oqe voce esta tentando encontrar. as veses fica um tanto confuso quando se repetem nomes em gerações seguidas, mas com paciencia as peças do quebra cabeça vão se encaichando corretamente. abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206691 | fraizfilho | 29 ago 2008 18:48 | Em resposta a: #206690

esqueça os links de cima, digitei o numero errado e entrou outra pessoa. tenta aqui www.geneal.net/P/per_page.php?id=64458

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206692 | fraizfilho | 29 ago 2008 18:52 | Em resposta a: #206691

www.geneall.net/P/per_page.php?id=64458 tenta neste aqui , no link anterior faltou um "l"

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206694 | fraizfilho | 29 ago 2008 18:56 | Em resposta a: #206692

não esta entrando para vc ascessar o link, vou fazer uma ultima tentativa. mas o enderesso é este mesmo www.geneall.net/P/per_page.php?id=64458

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206695 | fraizfilho | 29 ago 2008 19:00 | Em resposta a: #206694

Agora entrou na pagina dele clica aí neste ultimo enderesso que te enviei. Abraço. Ivo

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206704 | fraizfilho | 29 ago 2008 22:17 | Em resposta a: #206695

Pagina de Felisberto Caldeira Brant Pontes de Oliveira e Horta 1* Marques de Barbacena cc Ana Constança Guilhermina de Castro Santos. www.geneall.net/P/per_page.php?id=45514

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206712 | fraizfilho | 29 ago 2008 23:04 | Em resposta a: #206644

Ali naquele site do geocities se refere a apenas uma pessoa, aí os pais dela os avós e assim por diante , portanto quando chega na quinta gereação ja são varios os nomes, poderei te ajudar se voce me passar o nome dos seus avos dos quais vc pretende montar a arvore, assim partirei do nome deles para os mais antigos, ate agora não consegui entender como vc esta perdida, sendo que a genealogia paulistana é completa na parte da familia Leme, andei visitando outros e encontrei Antonio Dias Paes Leme que foi casado com Maria Caldeira Brant, neya de D.Pedro I e de Domitila de Castro, A Famosa Marquesa de Santos, Teve Uma Prima irmã de minha mãe, que foi casada com um pintor alemão, que foi restaurador oficial do Meuseu de Petroplis, as veses ela ficava sentada dentro da carruagem fazendo trico, dentro da carruagem que pertenceu a Marquesa de santos. é muito legal poder encontrar esses dados todos, e ficar conhecendo estes personagens historicos, principalmente quando ligados na familia. me passa o nome do seu avo ou avó que vc esta fazendo e tentarei encontrar os ancestrais para vc. Para ver aqui neste site os costados tem de ser usuário de ascesso ao geneallplus, por isso tenho esta facilidade de ajuda-la, com muito prazer. Se vc morasse em SP, iria lhe ajudar pessoalmente. Não fica nervosa não. Abraço. Ivo

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206726 | vofi | 30 ago 2008 01:32 | Em resposta a: #206712

Ola, FraizFilho,
Voce é uma bençao! Eu vou te dar ja mais além, para facilitar as coisas, porque uma prima irma do meu avo deixou um manuscrito de mais de 100 pgs, com toda a historia da familia pelo lado do meu avo materno, com pesquisas feitas, estorias que ela ouvia, personagens com quem ela conviveu, pois meu tataravo ocupou cargos politicos na corte do Imperador, e seu pai era frequentador da corte. Tenho muitas estorias, que estou ampliando e querendo documentar, e completar, e ha um ano atras consegui com o Museu de Petropolis , uma carta escrita pelo punho do pai do meu tataravo, que realmente eu nao esperava! A minha tataravò, chamava-se Francisca Paes Leme de Figueiredo :os pais dela _ Anna Euphrosina Caldeira Brant cc seu primo, Francisco Garcia Paes Leme:cujos pais dela eram _ Marques de Barbacena, de nome Felisberto Caldeira Brant cc Anna Constança Guilhermina de Castro Cardoso: ele filho de _ Cel. Gregorio Caldeira Brant cc sua prima Ana Francisca de Oliveira Horta. : mae dela era Inacia Pires de Almeida, pai: Cel.José Caetano Rodrigues Horta;mae dele: Branca de Almeida Lara, e pai: Cel. Felisberto Caldeira Brant. Portanto, ou chego aos Paes Leme por Francisco Garcia P.L. ou por Ana Francisca de Oliveira Horta.Acho eu. Està tudo aì! Obrigadao!
Acho que quase seria melhor que estivesse por aì,iria te dar menos trabalho!
Abraço, vofi

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206727 | vofi | 30 ago 2008 01:41 | Em resposta a: #206712

O que é necessario para ser usuario do geneallplus?
Eu também encontrei os dados referentes à Marquesa de Santos, mas naquele outro site que voce me deu, no tal que vai dando somente a arvore de uma passoa e vai descendo. Vou tentar a faixa verde que voce falou. Depois te falo. Obrigada mais uma vez, vofi.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206797 | fraizfilho | 31 ago 2008 04:11 | Em resposta a: #206727

Vofi, para voce aderir ao geneallplus, vc entra no indice do site, em seguida clica em acesso e na pagina la, vai encontrar as especificações, na parte inferior tem a palavra - adesão -, vc clica la, prenche os seus dados e para aderir ao geneallplus tem uma taxa simbolica de 30 euros, que lhe permitirá usar o nivel plus por um ano, e com a possibilidade de criar uma pagina sua, para colocar todos os dados de suas pesquisas, da mesma forma que estou postando nas paginas familiares sob o titulo "Ascendendes e Descendentes Joseph Sprenger e ascendendes e descendentes de Joaquim Ribeiro de Macedo" ambos são meus triavós por lado materno, se vc tiver tempo disponivel, visite minhas paginas, tem ancestrais dos Lemes, la registrados. voltando ao assunto da sua adesão, vc poderá efetuar o pagamento por cartão de credito ou boleto bancário, por cartão é mais rápido. - Voce conseguiu entrar na pagina do Fernão Dias, no link que te enviei na mensangem anterior? Que Maravilha vc ter encontrado esses manuscritos,deve mesmo publicar os resultados de suas pesquisas, tenho muitas biografias de ancestrais nossos, que poderei te passar tb. vou buscar o enderesso da pagina da Marquesa de Santos e postarei para vc poder ascessar, aqui mesmo neste site. tambem vou pesquisar nos nomes que vc me enviou e retorno. Abraço. Ivo martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206798 | fraizfilho | 31 ago 2008 04:26 | Em resposta a: #206797

Vofi clic aqui no link para vc entrar na pagina da Marquesa de Santos, www.geneall.net/P/per_page.php?id=7410 depois que vc aderir ao plano plus vai poder ascessar as arvores de costados, e visualisar todos os ascendentes.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206800 | fraizfilho | 31 ago 2008 05:26 | Em resposta a: #206798

Vofi na pagina de Anna Constança Guilhermina, aparece as filhas: Ana Francisca e Ana Constança e os filhos Pedro e Felisberto, 2* visconde de Barbacena, vou pesquisar na geneal. Paulistana para atualisar aqui no site estes dados, o link da pagina eé este, verifique. www.geneall.net/P/per_page.php?id=46108

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206801 | fraizfilho | 31 ago 2008 05:41 | Em resposta a: #206800

Costados de: Ana Constança www.geneall.net/P/per.tree.php?id=46108 e o costado de Felisberto Caldeira Brant www.geneall.net/P/per.tree.php?id=45514 os ascendentes de Felisberto Caldeira Brant de origem belga Van Bran chega ao ano 680.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206802 | fraizfilho | 31 ago 2008 05:52 | Em resposta a: #206801

Não é possivel infelisme te o ascesso às arvores de costados atraves dos links, mas depois de aderir ao plano plus vc tera o ascesso direto, minha pagina familiar fica neste enderesso. genealogianetopia.pt/3935/

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206803 | fraizfilho | 31 ago 2008 06:39 | Em resposta a: #206802

Vofi, Por favor me desculpa, cometí varios erros no portugues, ja e de madrugada e o sono vem chegando e a atenção vai dispersando, http://genealogianetopia.pt/3935/

Resposta

Link directo:

Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#206804 | fraizfilho | 31 ago 2008 06:51 | Em resposta a: #206800

www.geneall.net/P/per_page.php?id=46108

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206874 | fraizfilho | 01 set 2008 06:58 | Em resposta a: #206692

Vofi, andei revendo a genealogia Paulistana aqui pela net, e encontrei seus ancestrais no titulo Hortas, porem não costam todos os filhos do Felisberto Caldeira com D. Ana Constança, e para atualisar aqui na base de dados eles pedem uma indicação de fonte bibliográfica, portanto se voce tiver essa indicação sobre uma fonte, ou seja alguma obra publicada, onde aparecem os nomes dos outros filhos alem de Ana Francisca, Ana Costança, Felisberto e Pedro Caldeira Brant. Acho que seria interessante atualizar esses dados para no caso de outros membros da familia consigam se localizar mais facilmente se vierem a pesquisar neste site, eu ja consegui atualizar mais tres gerações, chegando aos meus triavós, sendo que na obra "Genealogia Paranaense" editada em 1926, consta ate o meu avô. Conte sempre com o meu apoio, fico feliz em poder colaborar. Abraço. Ivo Martínez Filho

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#206914 | CaetanodaCosta | 01 set 2008 14:48 | Em resposta a: #206726

Olá Viviane,

Por uma feliz coincidência, acabo de deparar-me com sua mensagem no Fórum da GeneAll.net datada de 30.08.08, através do qual pude constatar sem sombra de dúvida que temos ancestrais comuns pois uma bisavó chamava-se Constança Brant Paes Leme Costa e era irmã de sua Tataravô Francisca Paes Leme de Figueiredo e ambas eram filhas do casal Anna Euphrosina Caldeira Brant e Francisco Garcia Paes Leme e netas pelo lado materno do Marques de Barbacena e pelo lado parte paterno do Marques de Quixeramobim, (eles eram meios irmãos vez que o Felisberto Caldeira Pontes de Oliveira Horta era filho de primeiro casamento de Francisca Joaquina de Oliveira Horta com Gregório Caldeira Brant e o Pedro Dias Paes Leme Macedo era filho do segundo casamento dela com Garcia Paes Leme.
Tenho sobre estes ramos muitas informações e documentos que talvez você não tenha e acredito que você tenha também muitas informações que me seriam úteis. Fiquei fascinado com aquela sua história do manuscrito de mais de 100 folhas – eles trazem informações do ramo de Caldeira Brant e Paes Leme? Há cópias impressas, podem ser lidas?
Para você ter uma idéia: tenho no álbum de fotografias da família guardadas pela minha bisavó Constança uma estampa o retrato do Marques de Barbacena, uma foto de sua filha Anna Euphrosina e três (03) fotos de sua Tataravó Francisca Paes Leme de Figueiredo, cada uma com uma idade diferente e uma foto de marido dela, seu Tataravó, na qual ele aparece um pouco mais jovem do que a que se encontra no Google. No mesmo Álbum tem também fotos uma foto dos demais irmãos das duas. Porém uma só de cada um. Como de sua Tataravó Francisca tem 03 fiquei imaginando que além de irmãs eram também mais amigas, não sei –
O ramo Paes Leme, já pesquisei até um pouco antes de 1.500, com o casamento de Pedro Leme com Izabel Paes, o que gerou o sobrenome Paes Leme.
Gostaria muito de trocar informações com você. Obrigado.
Um abraço.
Túlio.

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#206991 | vofi | 02 set 2008 01:54 | Em resposta a: #206804

Para FraizFilho,
Voce é muito legal, eu entrei no site,mas acho que as coisas estao complicadas. Acho que resolverei o mistério somente com as certidoes de nascimento. Porque: Anna Euphrosina Caldeira Brant, que é citada como filha do Marques de Barbacena, nao aparece na arvore dele.
Que erro serà? Eu conheci o meu bisavo, que era neto de Anna Euphrosina. Ele deve ter sabido quem era ela. A filha dela, Francisca Paes Leme de Figueiredo, morreu cedo, mas seu marido, pai do bisavo que eu conheci, deixou um diario, do qual foi tirado o manuscrito que eu tenho. Ele foi politico da época, tem um site dele, do Supremo Tribunal Federal , e seu pai foi fidalgo da Corte. Tudo documentado. Possivel que exista erro no nome de Anna Euphrosina? Como verificar? Voce sabe como poderia conseguir essas certidoes? Sabe quem poderia encarregar?
Visitarei em seguida os seus sites, com certeza.
Abraço,
vofi

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207002 | fraizfilho | 02 set 2008 04:53 | Em resposta a: #206991

Vofi. Obrigado pelo Legal, Mas é um assunto que me agrada muito, tambem estou iniciando a postar minhas pesquisas aqui no site, sobre a historia toda que descobri em quase 15 anos de pesquisas. quanto ao nome dela não aparecer no site, é aquilo que expus aqui em mensagem anterior para voce, tem a possibilidade de não terem sidos registrados na genealogia Paulista, por este motivo não entrara na base de dados aqui , onde eles retiraram os dados conforme consta na genealogia Paulistana, verifique as datas de nascimento e locais de nascimentos tb pode ser diferente de um irmão em relação a outro. acho que vc podera obter dados sobre filiação com maior facilidade em registros de obitos se souber em qual cimiterio o corpo dela esta sepultado.No meu caso tb acontece o mesmo na Genealogia Paulista, costa o nome de um dos irmãos de minha avó ancestral apenas e o dela não aparece,mas consta a sequencia dos demais irmãos na Genealogia Paranaense. Talvez voce consiga informações tambem no Supremo Tribunal Federal na parte relacionada com cultura. Daquelas irmãs dela que aprecem no site sem os nomes dos maridos, elas faleceram solterias ou é o caso de desatualização tambem. alem dessas possibilidades tb tem o site dos mormons Familia Search, vou tentar encontrar alguma coisa sobre os filhos de Filisberto e Ana Constança Guilhermina. Tenta por aí e tentarei por aqui tambem. Abraço. Ivo Martínez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207077 | fraizfilho | 03 set 2008 00:07 | Em resposta a: #207002

Vofi, veja uma mensagem para vc, aqui no forum, enviada por tulio, um parente proximo seu, e certamente ele tem condições de ajuda-la nas pesquisas, vc pode utilizar o modo expandido, a mensagem dele esta a dez mensagens anterior a esta.tentei no site do search mas tambem nao esta atualizado, la so consta dois filhos. abraço. Ivo Martínez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207078 | fraizfilho | 03 set 2008 00:24 | Em resposta a: #206914

Ola Tulio, visite em paginas familiares http://genealogia.netopia.pt/3935/ na lista de pessoas o nome de Antão Leme. ou se não entrar o link, no titulo Ascendentes e descendentes de Joseph Sprenger e Joaquim Ribeiro de Macedo Braga, este descendente de Maria Cerqueira Leme, paginas 203 e 535 da genealogia Paulistana.Abraço. Ivo Fraiz Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207091 | vofi | 03 set 2008 04:05 | Em resposta a: #206914

Ola, Caetano,
Que bom que foi voce ter lido a minha mensagem! Serà muito bom trocar informaçoes com voce! Como voce deve ter lido, estava mesmo ficando louca com o fato de nao encontrar Anna Euphrosina como descendente do Marques de Barbacena. Foi um milagre voce ter aparecido! Conte-me de quem voce é descendente, e filho de quem até chegar até voce, para que possamos nos situar nesta grande arvore! Pelo que pude entender, voce seria de uma geraçao antes da minha, é isso?
Quanto às fotos e informaçoes, me interessam muitissimo, tudo aquilo que voce puder colocar à minha disposiçao serà muitissimo bem-vindo!
Tudo que eu puder te dar como informaçao, serà com muito prazer. O manuscrito que eu tenho foi escrito por uma prima do meu avo, neta de Francisca Paes Leme.
No mais sao coisas que meu avo contava e minha mae conta até hoje. Estorias que ficam.
Voce teria também certidoes e documentos?
Um abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207092 | vofi | 03 set 2008 04:15 | Em resposta a: #207077

Fraiz Filho,
Eu vi a mensagem a que voce se refere, e ja respondi. Diga-me, neste site do geneall plus, eu vi que eles também ajudam nas pesquisas, até com material. Estou certa ou entendi mal? Se é assim, voce ja utilizou estes serviços?
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207093 | fraizfilho | 03 set 2008 05:33 | Em resposta a: #207092

Sim, mas me parece ser um serviço pago, nunca me informei a respeito. Acho que seria para pessoas encomendarem uma arvore genealógica.Quando entrei no site eu ja tinha minha arvore pronta. Hoje entrei em contato com um site cultural do exercito ai no rio de janeiro, e eles fornecem dados para descendentes diretos. sobre dos registros deles, se vc quiser poderei te passar o enderesso deles, E voce ja esta ascessando no geneallplus? Abraço. IvoFraiz Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207094 | fraizfilho | 03 set 2008 05:58 | Em resposta a: #206991

Acho que a forma mais pratica para voce conseguir uma documentação ate chegar a Anna Euphrosina e sua filiação, seria atraves dos registros de óbitos onde sempre constam a filiação, tenho vasculhado pelo google mas ate agora não consegui encontrar nada sobre Francisca Paes Leme de Figueiredo, qual o nome do marido dela?

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207176 | vofi | 03 set 2008 22:13 | Em resposta a: #207093

Ola, Fraiz Filho,
Gostaria muito de me comunicar com este site cultural do exercito, porque preciso de informaçoes que acho que eles podem me dar. Se voce puder me passar, agradeço pelo site deles.
Ainda nao me registrei no Geneallplus, queria me registrar para ter direito aos serviços de pesquisa que eles oferecem, mas se eles se ocupam somente das arvores, a minha também eu ja conheço _ com algumas excessoes nas expansoes laterais_ mas preciso de mais dados e de documentos independentemente do fator arvore. E no mais, o que eles fornecem?
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207177 | vofi | 03 set 2008 22:33 | Em resposta a: #207094

Eu ja procurei também, e nao encontrei nada sobre ela na internet, mas sei que ela existiu, era chamada em familia de Chiquinha, e como o Tulio me confirmou, ela era neta do Marques de Barbacena. Pode ser que faltem alguns dados nas arvores das familias na internet, porque, por exemplo, sobre a bisavò dele, que era irma da Francisca, Anna Constança, também filha do Marques de Barbacena, nao consta nem casamento nem filiaçao nas arvores da internet. Acho que nem sempre sao completas. Gostaria de ter o documento de casamento do meu tataravo , Carlos Augusto de Oliveira Figueiredo, com ela. Tem um site com o nome dele, se voce acessar, entra direto, como te falei outro dia.
Esses registros de obito, onde se tem acesso a eles?
O GeneallPlus me daria esse documento, mesmo sem que eu necessite da arvore?
Quanto às origens dos Paes Leme na minha familia, o Tulio ja me ajudou a tirar, ja que ele descende de Pedro Lemos, entao, eu também.Nao encontrei a arvore na internet, nao é completa.
Serà possivel encontrar documentaçao?
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207182 | vofi | 03 set 2008 23:24 | Em resposta a: #206800

Voce conhece o Marques de Queixaramobim?????????
Vofi

Resposta

Link directo:

RE:Marques de Queixaramobim

#207191 | fraizfilho | 04 set 2008 03:11 | Em resposta a: #207182

Vofi. Eu navego quase o dia todo por esses sites sobre genealogia, esse nome Marques de Queixaramobim não me é extranho, mas não estou ligando à pessoa que vem antes do título. Passa o nome dele para eu pesquisar. abraço. Ivo martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207193 | fraizfilho | 04 set 2008 03:25 | Em resposta a: #207182

Vofi. acabei de ver no wikipedia é Perdro Dias Pães Leme e meio irmão do Marques de Barbacena, inclusive la esta o brasão dele, que conforme ja havia lhe falado, era o mesmo dos Lemes. São tantos nomes repetitivos que as vezes acabamos nos confundindo, acho que Fernão Dias Paes, deve ter mais de uma dezena as vezes acrecidos de outro nome de familia.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207194 | fraizfilho | 04 set 2008 03:28 | Em resposta a: #207193

DESCULPA quiz dizer Paes e Não Pães. Perdoe-me.

Resposta

Link directo:

RE: Pagina D. Ana Cosntança Guilhermina de Castro

#207198 | fraizfilho | 04 set 2008 06:11 | Em resposta a: #207177

Vofi. Aqui no site do geneall, tem esta possibilidade de atualizarmos os dados que faltam nas árvores, clicando ao lado na pagina da pessoa em atualizar, voce pode fazer isso na página do Marques de Barbacena, a possibilidade é de geração à geração. Da mesma forma tambem ele deve atualizar esses dados colocando o nome do conjuge e dos filhos. Quanto aos registros de Obitos, basta vc ir ao cemiterio onde ele foi sepultado, esta é a forma mais fácil de voce conseguir esses documentos, e la mesmo vc ja verifica se os pais dele tb estão sepultados ali, e vai poder constatar em qual cartorio de obitos podera obter uma copia. Estive lendo sobre os serviços do geneall, e verifiquei que para eles realizarem um pesquisa isolada, que seria este o seu caso, eles cobram por este serviço o valor de 20 euros por hora de pesquisa realizada. Eu se estivesse no seu lugar iniciaria essa busca através dos registros de obitos, onde sempre constam os nomes do pais, parece-me que os restos mortais do Marques de Barbacena foram transferidos de São João del'Rei, onde ele faleceu para o Rio de Janeiro. Mas para o seu interesse basta chegar ate a geração anterior a dele, no caso ate Dona Anna Euprosina, onde ira constar a filição dela ou seja o nome dos pais dela. Ja estive visitando as paginas de errata da genealogia Paulistana, encontrei sobre os descendentes de Fernão Paes com a india. mas não é tao simples assim, porque os descendentes de um casal as vezes estão citados em uma outro titulo, e isso dificulta muito na hora de pesquisar. Espero ter esclarecido suas dúvidas. se precisar de alguma investigação aqui em São Paulo, conte comigo! Voce esta conseguindo ascessar aí a Genealogia Paulistana onlin? http://www.geocities.com/nestorsamelo/gp/genpaulistana.htm Aí tambem tem o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro onde poderá conseguir alguma documentação. É complicado quando moramos em um país sem memória. Abraço e vai em frente. tb estou tentando localizar o elo que liga Anna Euphrosina e Felisberto Caldeira, pois realmente é extranho um personagem historico de tanta importância quanto ele foi e estarem faltando o registro de todos os seus filhos nestas arvores. Ivo Martínez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207284 | vofi | 04 set 2008 20:59 | Em resposta a: #207193

Fraiz Filho,
Ontem eu consegui finalmente montar a minha arvore, com todos os pedacinhos,desde Fernao D. Paes Leme, graças à contribuiçao de Tulio e da sua! Obrigada a todos dois! O que voce disse é certo, foi o que disse Tulio, Pedro Leme era meio-irmao do Marques de Barbacena, e por isso que as coisas nao se encaixavam, pois eu tinha o nome da mae deles duas vezes, e continuava a rodar em volta, pensando ter escrito errado,ou que fossem nomes repetidos. Até que soube deste fato, que clareou tudo, e pude completar a arvore. No final, os elos que faltavam era mesmo Ana Francisca de Oliveira Horta e o seu filho Pedro Leme, que deu origem ao seu neto, que era quem eu estava procurando também, Francisco Garcia Paes Leme,casado com Anna Euphrosina, pais da minha tataravò Francisca Paes Leme de Figueiredo. !!!!
Talvez voce tenha razao, o modo mais simples pode ser o de obter a certidao de obito do meu tataravo, eu sei onde ele està, e com certeza Francisca està com ele.
Quanto aos restos do marques de Barbacena, porque foram transferidos?
Abraço, Vofi

Resposta

Link directo:

RE:Marques de Quixeramobim

#207288 | vofi | 04 set 2008 21:16 | Em resposta a: #207191

Ivo,
Eu também nao estava achando, mas acabei encontrando:O unico Marques, Visconde e Barao de Quixeramobim foi Pedro Dias Paes Leme !!!!!
O pai dele foi Garcia Paes Leme, filho de Fernao Dias Paes Leme!!!!!!!
Obrigada pelo seu oferecimento de ajuda !
Voce foi no site do meu tataravo? Tem dois, um da Wikipedia, e outro do Tribunal. Este ultimo é mais completo.
Outra coisa : como nao me inscrevi ainda no Geneallplus, voce teria acesso às informaçoes sobre os nomes dos fidalgos da Casa Real no Brasil? Informaçao que dao somente aos inscritos.
Abraço,
Viviane
PS: O que falta na pesquisa da sua familia?

Resposta

Link directo:

Pedro Dias Paes Leme

#207290 | vofi | 04 set 2008 21:33 | Em resposta a: #206914

Para Caetano Costa,
Obrigada pelas suas informaçoes, foram preciosas e consegui finalmente completar a minha arvore, que me leva até Fernao Dias Paes Leme !!!!!!!
Quanto ao Macedo que vem depois do nome do Pedro, imagino que venha da sua mae, Anna Francisca Joaquina, que numa das versoes de nome que tenho, consta também Macedo. Estou certa?
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE:Marques de Quixeramobim

#207316 | fraizfilho | 05 set 2008 01:28 | Em resposta a: #207288

Vofi. Visitei sim o site tanto o do wikipedia quanto o do tribunal, me identifiquei muito com ele, Pareceu-me portador de uma personalidade forte e de quem viveu intensamente. Parabéns! quanto ao acesso as informações sobre os fidalgos da casa real, ja acessei, mas não traz informações adcionais sobre eles, são apenas citados os nomes deles. se voce quiser saber quais foram, poderei verificar sim. O enderesso de email da divisão historica do exercito é este: ahex_divhist@dep.ensino.eb.br Hoje enviei uma mensagem para este site, tentando localizar um documento onde conste o nome de todos os filhos do Marquês de Barbacena. no instituto de pesquisas e analises Historicas e Ciencias sociais da Baixada Fluminense, pois lendo sobre o municipio de Japeri, consta que as terras pertenciam ao Filho de Fernão Dias Pas Leme e posteriormente dividida para os herdeiros Pedro Dias Macedo Paes Leme ( Marquês de São João Marcos) e a Pedro Dias Paes Leme ( Marques de Quixeramobim) Estou aguardando uma resposta deles. Quanto a minha árvore da Familia Macedo do Paraná. ja esta praticamente completa na ascendência, so não consegui ate agora, ampliar os ascendentes de meu 7* Avó Duarte de Távora Gambôa e que foi casado com Maria de Cerqueira Leme. Genealogia Paulistana, pagina 537. Em 1759, Os Távoras foram supliciados e todos que utizavam esse nome foram perseguidos pelo Marquês de Pombal, Posteriormente em 1808 foram restituídas as Honras e ao uso do Apelido, provavelmente todos os documentos sobre eles foram extintos nesta época, esta é a lacuna que encontra-se na minha arvore. Forte Abraço. E as buscas continuam ! Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Dias Paes Leme

#207323 | CaetanodaCosta | 05 set 2008 03:53 | Em resposta a: #207290

Olá Viviane,
Realmente tenho que concordar com você – foi um milagre nós termos nos encontrados, justamente quando estamos empenhados em pesquisar as mesmas pessoas, fatos e datas. Fiquei bastante contente.
Pelo que pude perceber estou apenas um pouco à frente de você, tendo já conseguido algumas informações e documentos, os quais posso, com grande prazer, lhe enviar, juntamente com fotografias que acho, vão lhe agradar.
A pesquisa deste pessoal tem que ser efetuada no Rio de Janeiro e eu só posso ir lá muito raramente, por isso fico sempre atrasado.
Você teria mais facilidade para pesquisar no Rio? Por exemplo os registros de óbito e sepultamento nos Cemitérios? Os registros paroquiais nos Arquivos da Curia Metropolitana? A Biblioteca Nacional? Se tiver esta disponibilidade posso também lhe passar os dados necessários as pesquisas em cada um destes locais.
Porém como as suas mensagens aqui no Fórum aparecem sempre datados de um dia na frente do que eu estou vivendo, fico imaginando que talvez você esteja na China, não?
Bom, vou tentar lhe explicar de quem eu sou descendente neste ramo “carioca “ de minha família :
FRANCISCO GARCIA PAES LEME nasceu em 1820 e morreu em 08.06.1869 com 68 anos de idade, foi enterrado no cemitério do CAJÚ (saiu da Praça D. Pedro I diretamente para o Caju). Era filho de Pedro Dias Paes Leme Macedo, o Marques de Quixeramobim e sua mulher Francisca de Paula Mendonça Paes Leme, Dama Honoraria de S.m. a Imperatriz e neto paterno de Garcia Rodrigues Paes Leme, fidalgo da Casa Real, que era casado com Ana Francisca Joaquina de Oliveira Horta, viúva de Gregório Caldeira Brant.
ANNA EUPHROSINA CALDEIRA BRANT era filha de Felisberto Caldeira Brant Pontes de Oliveira e Horta, o Marques de Barbacena, que como se vê acima era meio irmão do Marques de Quixeramobim (o nome certo é este: Quixeramobim), pois ambos eram filhos da Ana Francisca Joaquina de Oliveira Horta, só que o Marques de Barbacena era filho de seu casamento com Gregório Caldeira Brant e o Marques de Quixeramobim de seu segundo casamento com Garcia Rodrigues Paes Leme. Anna Euphrosina morreu em 18.10.1909 e foi enterrada no Cemitério São João Batista.
O casal acima Francisco e Anna Euphrosina tiveram os seguintes filhos:
1.- FRANCISCA PAES LEME – nasceu em 1839 e faleceu em 1879 – casou-se em 03.11.1859 com o Dr. CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, o casamento deles foi celebrado no Rio, na Igreja Matriz da Glória e registrado no Livro de Casamento n. 4, as fls. 49Vº livro este que esta arquivado no subsolo da Catedral do Rio de Janeiro, no Arquivo da Cúria Metropolitana. Nome de casada: Francisca Paes Leme Oliveira Figueiredo;
2. - CONSTANÇA GARCIA PAES LEME, nasceu no Rio, na Glória, casou-se também na Matriz da Glória, no dia 24 de abril de 1859, com JOSÉ CAETANO DA COSTA, nascido na Bahia, em 08.08.1835 filho de José Caetano da Costa e sua mulher Hilária Maria da Silva. Casamento registrado no Livro de Casamentos nº 02, as fls. 89 da Glória, que também está arquivado na Cúria Metropolitana. Nome de casada: Constança Paes Leme da Costa (estes é que são os meus bisavós);
3. - FELISBERTO CALDEIRA PAES LEME, nasceu em Meriti, em 1840 e faleceu no Rio 15.07.1916, foi médico e lecionou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, casou-se no Rio, na Glória em 19.03.1870 (Glória 4, 49Vº) com Isabel Alves da Silva;
4. - MARIANA PAES LEME, nasceu em Ribeirão das Lages, em 1846, faleceu no Rio em 15.10.1918, casou-se no Rio (Sto. Antº 1, 146Vº), em 19.05.1866 com Antônio Januário da Silva – nome da casada : Mariana Paes Leme da Silva – Tinha um enteado de nome Bento da Silva;
5.- PEDRO BRANT PAES LEME, nasceu no Rio (Sto. Antº 1, 127) em 25.09.1860, batizado em 29.06.1861, faleceu no Rio em 15.03.1927, sepultado em São João Batista, casado no Rio (Engº Velho 11, 72) em 17.05.1890, na matriz da Lagoa, com Amasile Paes Leme de Castro (loló) – ela era Paes Leme também por parte de sua mãe Fernandina Cora Paes Leme;
6.- AUGUSTO BRANT PAES LEME- O Conde Brant Paes Leme, nasceu no Rio em 28.01.1863 onde faleceu em 04.03.1943 – Batismo em Sto. Antº L.01, fls. 2014 com 01 ano de idade, em 28.01l.1864. Casado com Tereza Ferreira Agra na Lagoa,( L. Nº 05, fls. 122), em data de 15.02.1883; - Foi médico cirurgião e destacado lente na Faculdade de Medicina – atendia as quartas-feiras, das 11 as 12 horas da manhã, na Igreja da Lapa. Residia na rua Visconde de Maranguape, nº 59

Bom, a filha nº 02, Constança e seu marido José Caetano da Costa são os meus bisavós paternos, como você deve ter percebido pelo sobrenome dele. Eles moraram no Rio de Janeiro, onde estão sepultados em São João Batista – Ele foi médico oficial da Marinha, tendo tido atuação destacada na Guerra do Paraguai, recebendo por isto honrarias e medalhas – foi Almirante da Marinha Brasileira
Foram pais do meu avô JOÃO CAETANO DA COSTA, que nasceu no Rio de Janeiro em 24.06.1864 e que casou-se em 26.08.,1908 com ALZIRA MURATORI COSTA, filha de João Carlos Muratori e Maria Eugênia da Fonseca Braga e neta do Maestro Francisco Carlos Muratori e Maria Thereza Teixeira de Almeida. Foi Juiz e depois de aposentado advogou até seu falecimento, com 96 anos de idade, em plena atividade e lucidez.
O casal João Caetano e Alzira Muratori foram pais do meu pai o Desembargador MARCELO CAETANO DA COSTA, nascido no Rio de Janeiro, em Botafogo, Rua Dona Mariana, n. 23, em 27.11.1912 e casou-se em 27.05.1942 com ELZA NOBRE CAETANO DA COSTA. Tiveram catorze (14) filhos, um dos quais, claro, sou eu. Ele fez carreira como Magistrado, mas destacou-se sobremaneira como catedrático de direito. Já é falecido. Minha mãe é poetiza e cronista.
Tenho, do acima afirmado, documentos comprobatórios, que poderei enviar por “E-mail”, se desejar, apesar de ter um certo desconhecimento da técnica de escaneamento, mas, sempre dá-se um jeito.
Queria acrescentar que seu bisavô Carlos Augusto de Oliveira Figueiredo foi Ministro do Superior Tribunal Federal e você pode acessar no site do S.T.F., os assentamentos que lá constam dele (tem até foto, já bastante idoso).
Agora gostaria que você fizesse o mesmo comigo, ou seja me contasse de quem você é descendente nesta família, abaixo do casal Carlos Augusto e Francisca, para que eu pudesse situa-la também.
Um abraço.
Túlio.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Dias Paes Leme

#207443 | vofi | 06 set 2008 00:10 | Em resposta a: #207323

Olà, Tulio,
Que bom realmente te-lo encontrado! Em primeiro lugar, tenho que te dar os parabéns pela sua perspicàcia! Nao estou na China, mas de qualquer maneira, estou 5 horas na sua frente, na Europa. Ficaria felicissima de ir a todos esses lugares que voce falou, mas como voce argutamente verificou, me é impossivel! Temos que encontrar alguém que nos de uma mao! Acho que teremos que nos dar os respectivos endereços e-mail um ao outro, para maior facilidade na troca de informaçoes, fotografias, etc. Nas 2 mensagens que te mandei eu dizia que completei a minha arvore graças a voce. Obrigada! Voce sabe quem era meu tataravo, ele tem 2 sites, o outro é da Wikipédia. O casal teve 9 filhos, um dos quais era Edmundo de Oliveira Figueiredo, desembargador, casado com Lucilia Newlands de Oliveira Figueiredo.Ele sem duvida era companheiro do seu avo. Este casal teve os seguintes filhos: 1-Carlos Augusto de Oliveira Figueiredo, meu querido avo, professor catedratico de urologia na UFRJ,chefe da 17° enfermaria (urologia) na santa casa de Misericordia do RJ, cirurgiao exemplar.
Meu avo formou-se muito cedo, com duas teses, em ginecologia e urologia.Nasceu em 1906 e faleceu em 1995. Casado com Clarina Zuccolo de Oliveira Figueiredo, que faleceu ha dois anos atras, com a idade de 97 anos.
2- Luiz Carlos 3-Célia 4-Mariza 5- Elza
Meus avòs tiveram 4 filhos, 1- Minha mae Lilia Maria de Oliveira Figueiredo, 2-Maria Lucia 3- Edmundo de Oliveira Figueiredo, que morreu com 1 ano de idade de pneumonia, 4- Anna Maria.
Sou a mais velha das duas filhas que minha mae teve.
Tenho dois filhos, que tém um nome enorme: 2 nomes e 4 sobrenomes, pois nao quis que fossem cortados. Ficarao contentes quando tiverem que assinar as mil papeladas da vida!!!!!
Eu também nao tenho muita pratica de computador, quando preciso escanear, ou qualquer outra coisa, chamo meu filho mais velho, que neste momento està fora. Sei que indo , parece-me, no guarda-mòr, e dando autorizaçao, eles podem dar o teu endereço e-mail para mim , e eu te respondo, dando o meu. Se voce nao conseguir, avise-me pelo forum, e eu passo o encargo ao meu filho. Pode ser?
Outra coisa, temos que atualizar a arvore dos nossos antepassados nestes sites, porque mais imcompleta nao poderia estar! Foi um prazer comunicar-me com voce, até à proxima,
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207453 | vofi | 06 set 2008 00:50 | Em resposta a: #207193

Ivo,
Ainda nao pude associar-me ao geneallplus, mas o farei assim que tiver ajuda, nao sei como faze-lo. Quais sao as biografias que voce tem sobre os nossos antepassados em comum? Voce se importa de passa-las para mim?
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207464 | fraizfilho | 06 set 2008 03:14 | Em resposta a: #207453

Vofi. Visualisei sua mensagem para o Tulio e tambem a dele para voce, fiquei satisfeito por voces terem se encontrado nos dados dos ancestraes. para vc entrar no pluss, basta entrar no indice, aqui no topo da pagina e dentro do indice, na letra "G" ascesso ao geneal plus. e ali mesmo voce tera toda a orientação do site, assim poderá visitar as arvores de costados tambem. Quanto as biografias estou começando a posta-las na minha pagina familiar, neste link. http;//genealogia.netopia.pt/3935/ as biografias ainda estão manuscritas, mas estarei hoje mesmo iniciando a posta-las na pagina Historia Genealógica Família Macedo, ou em pessoas. aí ja tem alguns ascendentes comuns nossos como Antão Leme. para voce navegar nestas paginas, vc deverá, clicar sobre a palavra, - página inicial - na barra de cor preta no alto da página familiar. Vou incluir e depois voce copía para seu arquivo, atraves da opção: clic em - pagina , e depois na opção em - salvar como.- no canto direito superior no seu visor. Qualquer duvida estarei aqui a noite toda trabalhando c/ a genealogia, e a sua disposição. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

Link p/ paginas familíares biografias-

#207465 | fraizfilho | 06 set 2008 03:20 | Em resposta a: #207464

http://genealogia.netopia.pt/3935/ daqui uma hora entra la na pagina de Antão Leme e Pedro Leme.

Resposta

Link directo:

RE:Marques de Quixeramobim

#207474 | Adilson Guimaraes Jr | 06 set 2008 09:06 | Em resposta a: #207288

Anna Eufrosina era filha natural do marques de Barbacena, q por sua vez se casou, acho, com um filho natural do Quixeramobim. Tentem fazer contato com o Arquivo da Curia do Rio de Janeiro ou com o Colegio Brasileiro de Genealogia, tambem no Rio de Janeiro. Boa Sorte.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207488 | gilberto lems | 06 set 2008 13:42 | Em resposta a: #203008

Tenho um blog onde coloco os dados sobre a história de minha genealogia.
Descendo dos Lemes, inclusive carrego o sobrenome.
Acesse para conhecer, e se tiver alguma informação ....
Saudações,
gilberto Lemes
http://silvalemes.blogspot.com
(neste blog existe links para outras páginas relacinadas)

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207496 | fraizfilho | 06 set 2008 14:56 | Em resposta a: #207488

P/ Gilberto Lems. Obrigado pelo link, ja tinha visitado o blog muito legal, Parabéns! Descobri hoje que o Tom Jobim tambem é um dos descendentes dos Lemes, Tarcila do Amaral e Oswald de Andrande também são. Bom parece que a Familia Leme é a maior familia da Genealogia Paulista. Depois irei revisitar com mais tempo. Abraço. Ivo Martinez Filho.

Resposta

Link directo:

Duarte de Távora e Ignacio de Oliveira d'Horta

#207499 | fraizfilho | 06 set 2008 15:25 | Em resposta a: #207496

P. Vofi. Estive revendo sobre o primeiro matrimonio de Duarte de Távora Gambôa,meu 7*avô, e verifiquei que a primeira esposa dele, Anna de Moraes, Vol.7- 2.1 da p.203, teve um sobrinho, Antonio de Souza de Moraes que foi casado em 1775, com Maria de Oliveira, filha de Ignacio de Oliveira d'horta e de Ana Maria Antunes. vol 7. 4.2 da p 204. Aproximação familiar mais recente entre nos, ha 233 anos apenas. Veja mais acima no forum onde coloquei Link para Biografia.É so um começo ainda falta muita coisa para digitar. Abraço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207531 | vofi | 06 set 2008 22:10 | Em resposta a: #207464

Para FraizFilho,

Obrigada, Ivo, Vou ver tudo e depois te falo.
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Duarte de Távora e Ignacio de Oliveira d'Horta

#207534 | vofi | 06 set 2008 22:31 | Em resposta a: #207499

para Fraiz Filho,

Realmente nao sei em quantas paredes a arvore desta familia poderia ser escrita, para que coubesse toda!
Um dia, quem sabe, faremos uma grande festa e nos reuniremos todos !
Isso ja aconteceu quando eu era pequena, com uma outra parte da minha descendencia. Depois te conto melhor como foi, tenho que refrescar a memoria.
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Dias Paes Leme

#207657 | CaetanodaCosta | 08 set 2008 00:13 | Em resposta a: #207443

Olá Viviane,
Tive que me ausentar no fim de semana e só agora pude ler sua mensagem de 06.09.2008 e responde-la.
Muito obrigado pelos dados de sua família, que me enviou, já esquematizei-os e lancei-os em minha árvore genealógica, no local próprio, para que minhas gerações futuras tenham conhecimento também destas ramificações. Todos os seus, me parece, casaram-se e tiveram filhos cedo demais. Daí nossa diferença de duas (02) gerações, quando na verdade cálculo que seja só uma.
Concordo plenamente que temos, o quanto antes de trocar nossos E-mail para podermos passarmos diretamente informações e imagens escaneadas. Você tem toda a minha autorização para que o guarda-mor lhe forneça a meu endereço eletrônico.
Será que o seu filho conseguiria isto para nós? Peça-lhe que me faça este favor. Se não for possível, me avise para tentar de outra maneira.
Concordo no mais, com todas as outras suas idéias. Faço-as minhas.
È sempre um prazer renovado comunicar-me com você.

Um grande abraço.
Túlio.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207659 | CaetanodaCosta | 08 set 2008 00:37 | Em resposta a: #207078

Olá Fraizfilho

Recebi sua indicação da netopia.pt e acessei-a imediatamente. Achei interessantíssimo – gostei muito - Agora vou estuda-se com mais calma e vagar.
Muito Obrigado.
Um abraço
Túlio.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207669 | fraizfilho | 08 set 2008 03:27 | Em resposta a: #207659

Tulio, ainda estou começando a postar aí nestas paginas familiares, tenho muitos dados mas ainda manuscritos. ali estao os meus ascendentes maternos dos dois lados, Sprenger por minha avó e Macedos por meu avô, obrigado por visitar em breve encontrará mais detalhes tb. Abraço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207767 | vofi | 09 set 2008 00:43 | Em resposta a: #207194

para Fraiz Filho,

Ola, Ivo,

Voce colocou em dia as paginas dos seus antecedentes, mas aqui eles aceitam somente se pudermos dar uma fonte valida?
Outra coisa: como se faz para pedir ao forum que notifiquem o endereço e-mail, quando temos que da-lo a alguém?
Eu experimentei ir ao guarda-mor, mas nao da essa possibilidade.
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Dias Paes Leme

#207768 | vofi | 09 set 2008 01:07 | Em resposta a: #207657

Ola, Tulio,

Obrigada a voce pelos seus dados, muito precisos. Os meus tenho que completar, pois faltam datas e maiores detalhes, o que farei em seguida. A minha arvore é enorme, e cada vez aumenta mais,e imagino que a sua também. Serà que as geraçoes futuras importa-se-ao com a genealogia? Eu sou a unica, dos 9 netos do meu avo, que se dedica a isso...Mudando de assunto, eu achei que voce fosse de uma geraçao antes da minha, uma vez que sua bisavò era a minha tataravò! Se bem que, fazendo calculos, acho que voce nao seria nem da geraçao da minha mae, pela idade, porque se a sua mae casou-se em 42, voce deve ter nascido depois, e minha mae ja tinha nascido oito anos antes, em 34. E depois, nao sei qual dos 14 filhos voce é ! Portanto, voce pode ter quase 10 anos menos do que a minha mae, como pode ser da minha idade. Estou errada?
Tentei encontrar o modo, indo ao guarda-mor, de autoriza-los a dar o meu endereço e-mail a voce, mas nao sei como fazer. Nao tem o espaço proprio para isso. Espero que alguém nos de a dica, ou entao que meu filho quando chegar saiba como faze-lo.
Voce nao està no Rio?
E sempre um prazer receber as suas mensagens,
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#207769 | vofi | 09 set 2008 01:24 | Em resposta a: #207496

Para Fraiz Filho,

Nao sei o que voce vai achar disso, mas nao consegui encontrar os sites dos seus antepassados!!! Como é que eu chego là?
Obrigada,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Dias Paes Leme

#207770 | vofi | 09 set 2008 01:25 | Em resposta a: #207657

Ola, Tulio,

Obrigada a voce pelos seus dados, muito precisos. Os meus tenho que completar, pois faltam datas e maiores detalhes, o que farei em seguida. A minha arvore é enorme, e cada vez aumenta mais,e imagino que a sua também. Serà que as geraçoes futuras importa-se-ao com a genealogia? Eu sou a unica, dos 9 netos do meu avo, que se dedica a isso...Mudando de assunto, eu achei que voce fosse de uma geraçao antes da minha, uma vez que sua bisavò era a minha tataravò! Se bem que, fazendo calculos, acho que voce nao seria nem da geraçao da minha mae, pela idade, porque se a sua mae casou-se em 42, voce deve ter nascido depois, e minha mae ja tinha nascido oito anos antes, em 34. E depois, nao sei qual dos 14 filhos voce é ! Portanto, voce pode ter quase 10 anos menos do que a minha mae, como pode ser da minha idade. Estou errada?
Tentei encontrar o modo, indo ao guarda-mor, de autoriza-los a dar o meu endereço e-mail a voce, mas nao sei como fazer. Nao tem o espaço proprio para isso. Espero que alguém nos de a dica, ou entao que meu filho quando chegar saiba como faze-lo.
Voce nao està no Rio?
E sempre um prazer receber as suas mensagens,
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

Paginas Famíliares p/ Vofi;

#207771 | fraizfilho | 09 set 2008 02:08 | Em resposta a: #207769

Oi. Viviane, entra la clicando aqui neste link http://genealogia.netopia.pt/3935/ la estão juntos meus ascendentes austriacos tb. Maria Thereza Sprenger Vianna, avó materna de minha mãe, e os Macedos avos paternos dela. Carmen Braga Fraiz, leia a biografia dela. foi uma grande artista e uma das melhores pintoras de rosas que eu ja vi.( sou filho coruja). Por favor não repara nos erros de portugues, posteriormente farei uma correção. Abraço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE:P/ solicitação de email's - p/ Vofi;

#207784 | fraizfilho | 09 set 2008 07:17 | Em resposta a: #207771

Vivane, para solicitar um endereço de email. voce clica na palavra Moderador na parte superior aqui no forum, vai abrir automaticamnte o espaço para vc digitar sua mensagem solicitando o endereço do utilizador do qual vc deseja, o site ira enviar a ele um pedido de autorização para transmitir o enderesso, se autorizado, o site enviará ao seu enderesso o email da pessoa. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#207851 | vofi | 09 set 2008 23:05 | Em resposta a: #207771

Para Fraiz Filho,

Ivo, fiquei encantada com o site que voce està fazendo! Gostei muito do que voce fez para a sua mae, e fiquei muito interessada em conhecer algum dos quadros que ela fez, as suas famosas rosas! Se for possivel e voce tiver fotos, mostre-me algumas, pode ser? Eu vi que a familia Sprenger vem do Tirol, e eu adoro esta regiao, estou sempre indo todos os anos, gosto de tudo dali, da comida, da paisagem, dos costumes, eu também tenho descendentes por esses lados. Tenho descendentes também italianos, escoceses, holandeses, austriacos. Uma mistura infernal ! Quanto tempo levarei fazendo arvores genealogicas???????
Gostei tanto que vou querer fazer também sites como os seus.
Voce conhece essa regiao?
Abraço,
Viviane
PS: Obrigada pela dica do moderador.

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#207881 | fraizfilho | 10 set 2008 04:31 | Em resposta a: #207851

Viviane. Que bom que voce gostou, comecei a postar ali ha pouco tempo, aos poucos vou complementando, tinha muitas fotos dos quadros de minha mãe, mas precisei reconfigurar meu pc, e não salvei meus arquivos e perdi tudo que estava registrado,mas vou refazer as fotos em breve e enviarei a vc algumas fotos dos quadros, ela deve ter pintado mais de quinhentos quadros, vou enviar meu enderesso de emai para voce atravez do moderador. Ja tive chances de ir a Europa e USA, mas ainda não fui, sou muito caseiro, quando voce aderir ao plano plus voce passa a ter esta possibilidade de organizar sua arvore ali, com um credito de 5 euros, este valor possibilita registrar ate 100 nomes, apartir deste numero voce precisa fazer um novo deposito para o site, cada nome ali registrado custa 0.5 centavos de euros. acho que vale o preço, pois fica mais facil para organizar os dados todos. tenho tb no portal do Familia search - personal ancestral file, vc cria a sua conta neste portal, baixa o programa do personal em seu pc. e poderá postar gratuítamente a sua arvore la. é muito pratico e facil, mas neste site do geneal o banco de dados deles aqui é mais completo e melhor organizado. onten navegando na base de dados encontrei aqui os donos do jornal estado de São Paulo, familia Mesquita. Julio de Mesquita Neto, tb descendentes de Pedro Leme com Helena do Prado. Genealogia é um assunto que nunca chega-se a concluir por inteiro, pois todos os dias novos descendentes estão surgindo, ou novos ascendentes vão sendo incluídos conforme são encontrados. Voce esta morando em qual paíz? Quem sabe marcamos para nos conhecermos pessoalmente no proximo ano nos alpes tiroleses, e tomaremos uma sopa de vinho juntos. Abraço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#207980 | vofi | 11 set 2008 00:41 | Em resposta a: #207881

Para Fraiz Filho,

Gostei muito dessa idéia de colocar os nomes nos sites. Ainda estou organizando as minhas anotaçoes, mas quando tiver mais ou menos as coisas prontas, vou tentar colocà-as ali. Quando voce tiver no computer alguns quadros de sua mae, vou gostar de ve-los. Voce também segue o exemplo dela?
Seria otimo trocar idéias sobre genealogia no Tirol ! Quem sabe a casa dos seus antecedentes ainda existe? Isso é muito provavel, voce deve ter o endereço, que deve estar na certidao de nascimento de todos que ali nasceram.
Nunca tomei a sopa de vinho, eu conheço mais outras especialidades, do sul do Tirol, como sopa de canederli, ou canederli na manteiga, o famoso goulash acompanhado de um nhoque tipico, e sopa de goulash,e as mil saladas com yogurt e sementes de varios tipos por cima, hum, estou ficando com agua na boca! Uma das melhores coisas é provar os pratos tipicos de cada lugar!
Estou na terra da arte, voce sabe qual é ????????
Abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#207985 | fraizfilho | 11 set 2008 07:05 | Em resposta a: #207980

Viviane. A terra da arte acredito ser a Italia ou Grecia, o berço da civilização ocidental. Mas ser for da arte gotica entao é a França. Na realidade a sopa de vinho é um prato tradicional da cozinha alemã. " Wein Suppe" é um prato doce, e muito facil de fazer. aí vai a receita: ferve-se o vinho tinto com cravo e pedaços de canela, um pouco de asçucar, e depois engrossa com farinha de trigo dissolvida em agua, tipo como se faz mingau de maizena, mas é com farinha de trigo, uma colher de farinha diluída em 1/2 copo de agua +ou- para um litro de vinho. fica de consistencia liquida, mas um caldo mais grosso, e acompanhada com bolinhos de chuva c/ asçucar e canela em pó. ideal para as noites muito frias. Moro em SP, mas tenho tb tenho uma linda casa em Curitiba de 1929 com um jardim imenso e bosque natural. e la estão todas as fotos dos quadros, em outubro passarei uma temporada la, então irei passar as fotos novamente para o pc e te enviarei com o maior prazer. Ja passei meu enderesso de email para vc, via moderador, mas se não recber te passo por aqui mesmo. por falar em comidas, gosto muito do Apfellstrudel, Kartoffell tb é otimo. E vc quando pretende vir ao Brasil? Abço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

p/ Vofi : Correção p/ instrução de contatos Email

#207987 | fraizfilho | 11 set 2008 07:53 | Em resposta a: #207985

Viviane. acabei de receber instruções do site. a forma correta para vc solicitar o email de alguem é voce clicar la encima nas flechinhas da janela sobre a palavra moderador, onde esta escrito - Escolha uma opção. vc clica sobre a palavra contactos. vai abrir uma janela para vc digitar o nome de quem vc busca o enderesso de email. e envia. pede o meu end. digitando fraizfilho na mensagem anterior esqueci de comentar sobre a casa de minha Grossgrossmutter ( bisavó) em Elmen- Tirol , quando este primo de minha mão foi la em 1941, ele encontrou um primo de meu triavo, que morava com a filha dele o genro e um casal de filhos, que provavelmente ainda moram la, tb ele bateu fotos destes familiares e da casa deles e da casa que pertenceiu ao meus triavós, casa numero 32 , pelo fato de ser um grande chalét de tres andares e uma construção de material, acho muito provavel ainda ela existir, mesmo tendo se passado mais de 50 anos de seu ultimo registro, eles moram la ate 1860. Depois te mandarei as fotos destas casas e da familia toda reunida, para vc ver, isto eu tenho aqui registrado em meu notbook, eu tb me formei em artes Plasticas, depois de ter estudado 4 anos de arquitetura, abandonei no final para estudar apenas artes. Mas no momento esta sendo apenas para a genealogia. Abraço. Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#208051 | vofi | 11 set 2008 23:50 | Em resposta a: #207985

Para Fraiz Filho,

Sinto muito, foi um lapsus, faltou realmente o apfellstrudel, é claro!
Quanto ao vinho, conheço o vin brulé, sem a maizena; acaba com qualquer resfriado!
Obrigada ,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Paginas Famíliares p/ Vofi;

#208052 | vofi | 11 set 2008 23:57 | Em resposta a: #207985

Para Fraiz Filho,

Sinto muito, foi um lapsus, faltou realmente o apfellstrudel, é claro!
Quanto ao vinho, conheço o vin brulé, sem a maizena; acaba com qualquer resfriado!
Obrigada ,
Viviane

Resposta

Link directo:

Brasao de Fernao Dias Paes Leme

#208270 | vofi | 14 set 2008 23:36 | Em resposta a: #207985

Para Fraiz Filho,

Uma pergunta, porque nao sei me situar: no livro que voce citou, 'Os irmaos Leme',
quem sao eles? Que parentesco eles tem com Fernao Dias?
Obrigada,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme

#208423 | fraizfilho | 16 set 2008 05:21 | Em resposta a: #208270

Viviane. Realmente na familia Leme, devido o casamento do 2* com esse mesmo nome Fernando Dias Paes, ter se casado em segundas nupcias com Lucrecia Leme, filha de sua irmã consanguinea (por parte de pai), Leonor Leme, e tambem a repetição de mesmos nomes em varias gerações seguidas, isso confunde muito, mas vou tentar explicar, esses "irmãos Lemes" do livro, se encontram nas paginas de 240 ate 251 do titulo Leme, na Genealogia Paulistana,( Todas as familias tem suas ovelhas negras, na Familia Leme, parece ter sido eles, essas ovelhas), são eles: João Leme e Lourenço Leme, filhos de Pedro Leme da Silva - "o torto" - este, filho do Capitão Domingos Leme da Silva (p. 240), este, foi o quinto filho de Pedro Leme com Helena do Prado. Este Pedro Leme casado com Helena do Prado, foi o primeiro filho de Leonor Leme que ja veio casada com Braz Esteves, da Ilha da Madeira Para S. Vicente, e tambem estes foram os pais da Lucrecia Leme que casou-se com o tio, Fernando Dias Paes. Acredito que os irmãos Lemes do livro, seriam primos em terceiro grau de Fernão Dias Paes Leme - (das Esmeraldas). Os Bisavós eram Irmãos. Voce esta conseguindo acessar a Genealogia Paulistana? Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme

#208507 | vofi | 16 set 2008 22:25 | Em resposta a: #208423

Para FraizFilho,

Muito bem explicado, como sempre! Obrigada!
Vi algumas coisas na Genealogia Paulistana, mas confesso que desta vez nao fui la, porque eram muitos nomes iguais, como voce mesmo observou!
Agora vou analisar melhor a relaçao entre essas pessoas que voce citou aqui.
Até a proxima,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#208624 | fraizfilho | 18 set 2008 01:49 | Em resposta a: #208507

Viviane. Qualquer dúvida pode perguntar sim. ali no caso o laços de parentescos são duplos, sobe uma geração se partir pelo nome de Fenão Dias Paes e/ou pela esposa e sobrinha dele Lucrecia Leme desce uma geração. Parece realmente um quebra cabeça. Em 1998 foi publicado um livro com todos os descendentes de um tio triavô, Manoel Ribeiro de Macedo, (1804-1879). Ele casou duas vezes da primeira esposa teve um casal de filhos, da segunda teve 13 filhos. e o resultado totalizou 9.993 nomes entre decendentes diretos e seus conjuges. são 390 paginas. Se genealogia fosse muito fácil, não teria graça. aqui em outro forum, um genealogista diz que 80% das arvores genealogicas Brasileiras tem ascendendes na Familia Leme, e oito dos ex-presidentes do Brasil tambem descendem dos Lemes. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#209389 | vofi | 29 set 2008 00:58 | Em resposta a: #208624

Ola, Ivo,
Sinto muito nao ter podido responder antes.
Mas como é que voce està assim tao bem informado sobre todas essas coisas???!!
Sabe, estou procurando umas pessoas que moram em S. Paulo, que sao parentes um pouco afastados, mas que preciso encontrar. Uma mulher, que la por volta de 1983 tinha entre 60 e70 anos, viuva,e que provavelmente ja deve ter morrido. Tenho que encontrar filhos dessa pessoa. Voce me ajudaria? Nao ficarei ofendida se me disser que nao é possivel...
Um abraço,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#209488 | fraizfilho | 30 set 2008 01:47 | Em resposta a: #209389

Ola Viviane, estava ate preocupado com voce, por ficar ausente aqui no forum... mas espero que esteja tudo bem contigo. Bom essas informações tenho obtido aqui mesmo, navegando nos foruns e lendo as informações. Me passa os dados que vc tem sobre esta pessoa que voce busca e tentarei localisar para voce, se preferir enviar esses dados por email ou aqui mesmo, fica a seu criterio. Farei isso com muito prazer, sabes que pode contar sempre com minha amizade e colaboração. Abraço. Ivo.

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#209552 | vofi | 01 out 2008 00:38 | Em resposta a: #209488

Para FraizFilho,

Ola, andei muito ocupada e ainda estou muito sem tempo, por isso nao é sempre que posso abrir as minhas mensagens. Entrarei em contato com voce nos proximos dias para explicar melhor a situaçao. Obrigada por tudo,
Viviane

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#209639 | fraizfilho | 02 out 2008 02:00 | Em resposta a: #209552

Ok. Viviane quando precisar estarei aqui ao seu dispor. Abraço! Ivo Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#219135 | Glenda | 21 jan 2009 16:58 | Em resposta a: #209639

Olá...Alguém sabe sobre Maria olesea Paes Leme Garcia??...
Muito obrigada!
Glenda

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#219159 | Glenda | 21 jan 2009 21:11 | Em resposta a: #219135

E gostaria de saber tambem o nome do irmão de Fernão dias paes leme...
Obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: Brasao de Fernao Dias Paes Leme/ Curiosidades!

#219285 | fraizfilho | 23 jan 2009 02:52 | Em resposta a: #219159

PARA Glenda.
Se voce entrar nesre link poderá pesquisar na genealogia Paulistana onllin. na familia Leme voce vai localisar todos os ascendentes e descendentes de Fernão Dias Paes Leme. http://www.geocities.com/nestorsamelo/gp/genpaulistana.htm

Boa Sorte!
Ivo Martinez Filho

Resposta

Link directo:

RE: brasao de Fernao Dias Paes Leme

#238371 | hvnogueira | 07 set 2009 02:50 | Em resposta a: #204561

Oi, fraizfilho. Montei uma árvore de minha família, a partir de um livro de um parente meu que conheci em São Paulo em uma festa de aniversário de minha avó (todo 20 de janeiro, festejavamos) Ele éra o Amador Gomes Nogueira, que editou o livro Nogueiras do Brasil. Daí comecei a me interessar pela matéria. Achei muito interessante saber que era descendente de Tomé Rodrigues Nogueira do Ó (+/- 1685) Não imaginava conhecer um ascendente tão distante. Pesquisando mais, cheguei ao Antão Leme e agora vendo este forum, vejo que você chegou muito mais longe que eu poderia imaginar. Gostaria de ter este caminho ate o Ramses, mais detalhadamente, se for possivel. Meu email é hvnogueira51@yahoo.com.br.
Desde já, obrigado, primo.

Resposta

Link directo:

brasao de Fernao Dias Paes Leme

#416630 | analeme | 26 jul 2019 20:12 | Em resposta a: #203008

Pessoal, vocês continuaram as pesquisas?

Resposta

Link directo:

brasao de Fernao Dias Paes Leme

#431951 | Paes Leme Coelho | 14 mar 2021 22:45 | Em resposta a: #206914

Boa Noite Sr Caetano
Sou Descendente de Felisberto Caldeira Paes Leme
gostaria muito de ver essas fotos ,pois me interessa muito !
De Francisca e de Constança e obvio de Felisberto!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 11:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen