Ilha Terceira - Francisco Machado dos Santos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos | Formação

Ilha Terceira - Francisco Machado dos Santos

#203539 | Turlu | 18 jul 2008 14:23

Caros Confrades,
Estou a tentar localizar um assento de baptismo de um dos meus trisavós, mas tenho me deparado com algumas dificuldades, nomeadamente em saber de onde era ele natural.
O que sei acerca dele é:
Nome: Francisco Machado dos Santos
Data de Nascimento: Cerca de 1825
Casou com Maria Constancia em 08/02/1855, em São Mateus da Calheta
Faleceu em 20/09/1882 em São Mateus da Calheta
Era Filho de António Machado dos Santos e de Mariana Claudia, neto paterno de Manuel Machado dos Santos e Catarina Bernarda e neto materno de Manuel da Costa e Eugénia Rosa.

O que me está a dificultar a pesquisa é o facto de em alguns documentos (Assento de Óbito, Assento de Batismo de um dos filhos - meu bisavô José Machado dos Santos) diz que ele era natural de São Mateus da Calheta, Angra do Heroísmo e noutros documentos (Assento de baptismo de uma filha, no seu Assento de Casamento, no assento de casamento de meu bisavô José Machado dos Santos), refere que era natural da freguesia de São Pedro da Ribeirinha, Angra do Heroísmo.
Já procurei nas duas freguesias e nada encontrei, já procurei na frequesia de onde sua mãe era natural (Sta Luzia, AH) e nada encontrei.
A minha questão é saber se alguem já se cruzou com este meu antepassado em alguma das suas pesquisas e que me possa ajudar a desvendar este enigma.

Cumprimentos,
Miguel Angelo Picanço Brasil dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira - Francisco Machado dos Santos

#204371 | hbanha | 29 jul 2008 08:51 | Em resposta a: #203539

Caro Confrade
Venho responder a esta mensagem a pedido de um amigo que não tendo acesso ao forum para responder viu esta sua mensagem.
A pessoa em questão é tetraneto de Francisco Machado dos Santos e de Maria Constancia, de seu nome Joâo Mão de Ferro e gostaria de estabelecer contacto consigo, pelo que pede para enviar uma mensagem para o seu e-mail que é o seguinte: joaomaodeferroarrobagmailpontocom
Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira - Francisco Machado dos Santos

#204793 | Turlu | 04 ago 2008 09:48 | Em resposta a: #204371

Caro Confrade
Muito obrigado pela sua resposta, irei entrar em contacto com o seu amigo.

Cumprimentos,

Miguel Angelo Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 22:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen