valor do cruzado

Este tópico está classificado nas salas: Formação

valor do cruzado

#203655 | correa | 20 jul 2008 10:17

Caros Participantes

As doações de valor acima de 300 cruzados careciam de confirmação real para terem valor, segundo as Ordenações Filipinas.

Peço o favor de me informarem qual seria o valor do cruzado em 1700 e 1750?

Meus agradecimentos

A.Correia

Resposta

Link directo:

Valor do cruzado

#203747 | salen | 21 jul 2008 21:15 | Em resposta a: #203655

Caro A Correia,
Salvo melhor parecer, resumindo a informação que tenho para o período que aponta:
- até ao reinado de Pedro II manteve-se a moeda de 4 cruzados, que já vinha dos Filipes, com o valor de 1600 rs: 1 cruzado = 400 rs;
- com João V parece que não se emitiram cruzados (circulavam provavelmente os que já existiam). Lançou-se foi o escudo de 1600 rs, equivalente aos 4 cruzados;
Até aqui, moedas de ouro.
- com José I, o cruzado novo de ouro (o 'pinto') = 480 rs. Inflacionadito. Lança-se o cruzado novo de prata, de igual valor (estranho, mas é o que tenho);
- com Pedro IV mntém-se o cruzado novo em prata = 480 rs. Quem já não tem ouro, não tem vícios.
Considere estes valores como 'a confirmar' pelos mais conhecedores da nossa história económica e evolução monetária. Entretanto se fizer uma pesquisa aqui nos tópicos, parece-me que encontrará uns quantos em que este tema já foi aflorado.
Cumprimentos. Do Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Valor do cruzado

#203784 | correa | 22 jul 2008 12:32 | Em resposta a: #203747

Caro Victor Ferreira

Muito obrigado pela sua informação,totalmente esclarecedora para o que precisava.
Meus cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 22:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen