Familia Carneiro Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Carneiro Pinto

#204051 | Newton Herculano | 25 jul 2008 05:18

Meu avo paterno chamava se Antonio Carneiro Pinto, natural do estado de Goias, filho de Saturnino Benigno Pinto casado com Josephina Augusta Carneiro da Fonseca minha avo´, procuro por dados que possam me levar um pouco mais adiante nesta pesquisa familiar .

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#221804 | Newton Herculano | 21 fev 2009 18:41 | Em resposta a: #204051

Solicito indicios da familia Carneiro Pinto em todos os estados brasileiros
newtonromi@via-rs.net

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#221838 | Gilson Nazareth | 22 fev 2009 15:23 | Em resposta a: #204051

Newton,
Tudo certo?
Procure armar uma arvore com dados:nomes,datas,locais de nascimento casamento e morte.
Consulte os mais velhos, os registros das igrejas e cartórios.
Com um início,de árvore genealógica formado,volte ao forum e...boa sorte.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#221924 | Newton Herculano | 23 fev 2009 15:38 | Em resposta a: #221838

Gilson
Obrigadp pelo retorno e dicas.
Ja iniciei a arbvore em meusparentes ,entre todos os nomes ,estou com 331 nomes de paessoas, so que cheguei em um determinado momento o que estou agora e nao consigo evoluir. Encontro dificuldades em que alguem me passe alguma coisa,por menor q seja.
Pelo lado paterno tenho comigo a caderneta de oficial de meu avo, que ingressou no exercito em 1886, nesta caderneta constam muitos relatos historicos, como a participacao de dele na comissao de linhas telegraficas e estrategicas de Mato Grosso ao Amazonas, a conhecida comissao Rondon , isto em 1913,sao relatos ricos e historicos, meu avo era natural do estado de Goias,provavelmente aniicuns onde provavelmente tenha nascido , no ano de 1881,conforme dadop desta caderneta.Durante o lancamento das linhas telegraficas ,quando estvam em Tres Buritys ele adquiriu uma doenca tropical, durante a marcha de Tapuiapoan? aBarao de melgaco numa extencao de 120 leguas , fato feito a pe e relatado e elogiado pelo comandante,por este feito.Por ter adquirido esta doenca, ele, foi destacado para vir para o Sul, onde casou com minha avo´na cidade do Itaqui,seu nome de solteira era Ottilia Floriano Machado Fagundes, filha de Ismael Floriano Machado Fagundes neta de Flriano Machado Fagundes assassinado em sua fazenda no ano de 1848, fato relatado no livro de Raul Pont titulo do livro Campos Realengos paginas 82/83,pelo lado de meu avo paterno consegui chhcegar somente a estes dados, que ele era filho de Saturnino Benigno Pinto e de Josephina Carneiro da Fonseca seu nome de solteira, dela tenho um missal datado de 1868, e carta escritas por ela em 1888,cartas enderessadas ao meu avo e seu irmao Gallileu, voltando ao meu avo tenho fotos dele com Osvaldo Aranha, e fotos na batalha de Itarare ,por ser ele de Goias tenho dificuldades em encontrar elementos e mais indicios para somar em minha arvoore.Concluindo em Porto Alegre onde moro o nome dele foi dado a uma rua no bairro Bela Vista TRavessa Cel Antonio Carneiro Pinto,com os dizeres ,participante da comissao Rondon
Agradeco ao senhor o retorno dado, e se por ventura surgir algum dado no futuro gostaria de recebelos se possivel.
Um abraco.
Newton Herculano Carneiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#221933 | LUCIENE CARNEIRO | 23 fev 2009 16:25 | Em resposta a: #221924

Bom Dia Newton, sou da familia Carneiro Pinto com origem no Ceará, mais precisamente na cidade de Frecheirinha proximo a Sobral no Ceará.
Entre as decadas de 40 a 50 sairam alguns parentes da minha avó, Francisca Carneiro Pinto, alguns não sabemos onde estao e outros foram soldados da borracha sengundo minha avó.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#221945 | Newton Herculano | 23 fev 2009 18:50 | Em resposta a: #221933

Luciene.
Obrigado pelo retorno.
Como podes ler logo aciam , tem sido p mim muito complicado encontrar indidicios, sobre os Carneiro Pinto,primeiro por residir no sul, onde Carneiro Pinto somos unicos,no maximo 20, como relatei anteriormente, meu avo veio para o Sul , e casou na cidade do Itaqui, dando origem a familia Carneiro Pinto aqui no RS, conforme documentos q tenho, ele era natural da cidade de Anicuns, em Goias nascido no ano de 1881,filho de Saturnino Benigno Pinto e de Josephina Augusta Carneiro da Fonseca , que tbm tenho quase nada , a nao ser cartas escritas por ela,aos filhos e seu missal datado de 1868, recentemente encontrei em Goias uma senhora professora da universidade de Goias, pessoa com quem conversei por telefone e tbm no msn,mas de concreto alguma informacao para fins de genealogia nao obtive nada.
Obrigado pela sua atencao, e gostaria de poder trocar informacoes com o fim genealogico com todos os Carneiro Pinto, mas esta dificil.
Bom final de semana quer dizer carnaval.
Newton
newtonromi@via-rs.net

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#226662 | Iranilce Pereira | 17 abr 2009 14:25 | Em resposta a: #221945

Oi newton eu sou da familia Carneiro pinto, o meu avo é João Carneiro Pinto ele é original do Ceará onde toda familia dele ficou e ele veio embora para o Acre em 1975 e desde dessa época nos não temos paradeiro deles so sabemos que eles ficaram no pará e no Ceará, então nos queremos reencontra-los mas não temos nem um indereço.Nos moramos no estado do acre, na Cidade de Brasiléia que faz fronteira com a Bolivia e o Perú.se vc estive alguma informação me enforme, o meu E-mail e:iranilce-lanes@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carneiro Pinto

#226664 | Samuel C O Castro | 17 abr 2009 14:36 | Em resposta a: #221933

Prezada Luciene,

Neste tópico, com data de hoje, a Iranilce Pereira endereçou uma mensagem ao Newton, que creio será de seu interesse. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Familia Carneiro Pinto

#349306 | thiagojogas | 16 ago 2014 00:33 | Em resposta a: #204051

Meu bisavó se chamava Elias Carneiro Pinto, e era de Gondomar, Portugal!

Resposta

Link directo:

Familia Carneiro Pinto

#442422 | Nevile Silva | 01 ago 2022 02:36 | Em resposta a: #204051

Sou da família Pinto. Minha mãe chamava se Iraci era de frecherinha no estado do Ceará. Gostaria de maiores informações

Resposta

Link directo:

Familia Carneiro Pinto

#445305 | Nevile Silva | 15 jan 2023 05:06 | Em resposta a: #221933

Olá. Sou Márcia. Filha de Iraci irmã da sua avó. Gostaria de trocar informações.

Resposta

Link directo:

Familia Carneiro Pinto

#453436 | mariadeolinda | 10 abr 2024 17:08 | Em resposta a: #445305

Boa tarde
Busco há algum tempo uma senhora Lucinda Carneiro, que terá nascido pelos meados/ finais do século XIX e faleceu em 1930 ? em Portugal, tendo casado com um português. Se houver algum nome que coincida, ficaria grata por uma resposta. Obrigada
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen