Árvore Genealógica..

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Árvore Genealógica..

#204497 | jtrindade | 30 jul 2008 23:15

Gostaria saber de meus antepassados, meu pai José Olimpio Trindade é de São Gonçalo do Sapucaí - MG e minha mãe Zilma da Silva Trindade de São Tomé das Letras - MG me chamo José Antonio Trindade

Resposta

Link directo:

Plante-a, que ela crescerá

#204505 | salen | 31 jul 2008 00:30 | Em resposta a: #204497

Caro José A Trindade,
1. Leia isto: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236;
2. Não existem pesquisas feitas para virtualmente ninguém: quem as quer, fá-las;
3. Comece com a sua certidão de nascimento. Aí constam os seus pais e avós e locais de origem. Nas dos seus pais constam os seus 4 avós e 8 bisavós. Nas dos avós, os seus 8 bisavós e os 16 trisavós, etc. De cada vez avança uma geração. Os documentos estarão nos organismos que coordenavam os registos, até certa altura Civis, de uma certa data para trás, os Registos Paroquais (dos Sacramentos).
4. Pode complementar a informação com outros documentos existentes nos papeis da família (cartas, fotografias, ... ), nos Arquivos (testamentos, registos de propriedades, arrendamentos, documentos profissionais, processos judiciais, ...), ou até na bibliografia, caso um seu ancestral aí conste;
5. E uma vez que está a começar, para lhe servir de «vacina» contra equívocos frequentes que só o fariam perder tempo se enveredasse por aí, aqui vão uns comentários´que reputo de úteis:
- não confunda 'apelido' com 'família': ter o apelido Trindade (ou outro qualquer)não significa pertencer a uma hipotética 'família Trindade', muito menos que todos os que tenham apelido 'X' sejam originários de uma mesma pessoa no passado;
- não ande à procura 'do «brasão» da família Trindade' (ou de outra qualquer). Não existe tal coisa, excepto nos quiosques de centros comerciais. Só quem foi nobilitado por um rei teve Armas, e mesmo assim teve que ter reconhecido o direito a passá-las a descendentes;
- «Isto dá trabalho»: verdade. Não é uma coisa «on-line» que basta fazer «dowload». Dá uma trabalheira. É coisa para 'anos'. Mas se ninguém o fez até agora na sua família, é V que vai ter toda a informação em primeira mão. Se acha que vale a pena ou não, é consigo.
Se quiser de facto começar e se tiver dúvidas, volte a este seu tópico (não abra outro) e pergunte. O Forum é para isso. Bom trabalho, melhor, bom 'hobby'.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 22:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen