Procura

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Procura

#204970 | Arnaldo Gonzaga | 07 ago 2008 15:08

Sou Neto de Maria Batista de Affonseca e Silva, que era casada com José Sóter Gonzaga. Estou auxiliando na pesquisa sobre a Genealogia da Familia Gonzaga, de Paracatu e gostaria de saber mais sobre minha avó materna, Maria Batista de Affonseca e Silva. Quem foram seus pais, irmãos, enfim os ascendentes dela. Quem soubel algo sobre ela e puder entrar em contato eu agradeceria.
Um abraço a todos
Arnaldo

Resposta

Link directo:

RE: Maria Batista de Affonseca e Silva - Procura

#205069 | Arnaldo Gonzaga | 09 ago 2008 21:13 | Em resposta a: #204970

Sou Neto de Maria Batista de Affonseca e Silva, que era casada com José Sóter Gonzaga. Estou auxiliando na pesquisa sobre a Genealogia da Familia Gonzaga, de Paracatu e gostaria de saber mais sobre minha avó paterna, Maria Batista de Affonseca e Silva. Quem foram seus pais, irmãos, enfim os ascendentes dela. Quem souber algo sobre ela e puder entrar em contato eu agradeceria.
Um abraço a todos
Arnaldo

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205081 | fraizfilho | 10 ago 2008 04:24 | Em resposta a: #204970

Arnaldo. Acho que voce precisa colocar mais dados sobre os ancestrais que busca, Por exemplo: local e data de nascimento de sua avó e de seu avô tambem, assim apenas atravez do nome ficará difícil de alguem ajuda-lo. Boa sorte. Ivo martinez Filho.

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205089 | Arnaldo Gonzaga | 10 ago 2008 12:51 | Em resposta a: #205081

Olá fraifilho:

Meus avós paternos nasceram em Paracatu, (José Sóter Gonzaga, em 16/01/1873) e os dois faceleram e foram sepultados em Pirapora-MG. Tiveram 8 filhos: Joanita Sóter Gonzaga, Anita Sóter Gonzaga, Esmeraldina Sóter Gonzaga, Arnaldo Sóter Gonzaga (meu pai), Maria Sóter Gonzaga (após casar-se Maria Sóter Vargas), Evilásio Sóter Gonzaga, Violeta Sóter Gonzaga (após casar-se Violeta Sóter Vargas) e Hilda Sóter Gonzaga (após casar-se Hilda Sóter Câmara). Todos os filhos nascidos em Paracatu.
Tenho a relação de ancestrais de José Sóter Gonzaga desde 1790, quando Luiz José Gonzaga de Azevedo Portugal e Castro se casou com Anna Joaquina Rodrigues da Silva mas não tenho dados sobre minha avó Maria Batista de Affonseca e Silva, nem mesmo quem foram seus pais (beus bisavôs).
Com estes dados espero encontrar algo sobre minha avó.

Um abraço e muito grato

Arnaldo Gonzaga

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205090 | Samuel C O Castro | 10 ago 2008 13:07 | Em resposta a: #205089

Estimado Arnaldo Gonzaga,

Não constando em minha base que estou a montar sobre os Castros, por acaso tens a ascendência do Luiz José Gonzaga de Azevedo Portugal e Castro ? Se tiveres mais dados sobre ele e puder informar, fico-lhe muito grato.

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205091 | small | 10 ago 2008 13:50 | Em resposta a: #205089

Caro Arnaldo Gonzaga
Na expectativa de o poder ajudar sugiro que leia com atenção a certidão de nascimento de seu Pai.Talvez aí encontre os nomes dos avós maternos, pais da Maria Batista de Affonseca e Silva, e com sorte até a sua naturalidade. Por vezes até mencionam a idade do Pai e da Mãe do baptizado, o que o levará à data provável ou aproximada da Maria Batista.
Desculpe, posso estar a incorrer num erro de intromissão, pois se já tem pesquisas até 1790 de seus ancestrais sabe com toda a certeza como estas coisas se processam.
Boa sorte para a sua pesquisa

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205147 | Arnaldo Gonzaga | 11 ago 2008 15:26 | Em resposta a: #205091

Prezada Stela:

A certidão de nascimento de meu pai não foi encontrada. Seus outro irmão e irmãs já faleceram também. Ele nasceu em 1900 e se casou com 41 anos. Minha mãe, meus irmãos e eu não chegamos a conhecer nossos avós paternos. Sei que o nome de minha avó paterna depois de casada ficou Maria Baptista Gonzaga. (Maria Baptista de Affonseca e Silva, quando solteira).
De qualquer maneira, obrigado pela força.

Um abraço

Arnaldo

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205156 | small | 11 ago 2008 18:28 | Em resposta a: #205147

Caro Arnaldo
Não tem de agradecer.Mas acho que voçê tem elementos bastantes para chegarmos ao que pretende.Na certidão de casamento de seus Pais, não consta a naturalidade dele?
Sabe que ele nasceu em 1900, que casou com 41 anos, há quem comece por menos, se preferir, pode contactar-me directamente pelo que fará o favor de pedir o meu mail ao moderador deste fórum.
Sobretudo nunca desista!
Um abraço

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205181 | Arnaldo Gonzaga | 11 ago 2008 22:34 | Em resposta a: #205156

Olá Stella:

Meu pai nasceu em Paracatu-MG, em 3/3/1900, filho de José Sóter Gonzaga e Maria Baptista Gonzaga. Sei que no Cartório de Registro de Pessoas Físicas de Paracatu deve ter o registro dele, onde consta o nome dos pais e avós dele, principalmente avós maternos de que preciso. Moro em Belo Horizonte e fica difícil fazer esta consulta. Em que cidade você mora?
Sou leigo em computador e não sei como solicitar seu e-mail ao moderador deste fórum. Você poderia me auxiliar:

Um abraço e grato, mais uma vez

Arnaldo Gonzaga

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205184 | Samuel C O Castro | 11 ago 2008 23:27 | Em resposta a: #205181

Arnaldo,

Talvez lhe tenha passa despercebido minha mensagem de ontem, se puder me responder, lhe agradeço.

Para solicitar o contato da colega Stella, entre no "indice" acima, em seguida no "contato utilizadores do Fórum", depois de informar seus códigos de utilizador e senha, na tela seguinte informe small, que é o utilizador usado pela Stella.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#205218 | small | 12 ago 2008 11:16 | Em resposta a: #205181

Caro Arnaldo
Infelizmente não o posso mesmo ajudar, moro em Portugal!
Boas pesquisas

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#207742 | liperebello | 08 set 2008 21:18 | Em resposta a: #205218

Caro Small, desculpe a intromissão neste forum, e permita-me pedir sua ajuda no Arquivo de Aveiro, procuro informações sobre meu trisavô, João Baptista Carneiro Carvalho nascido em vila da feira, pois moro no Brasil e tenho muitas dificuldades de pesquisar "in loco".
Não sei a data de seu nascimento, mas sei que se casou com Luísa Rosa Salgado Nascida em Bação/Guimarães. Casaram-se em em 2 de fevereiro de 1884. Acredito que se casaram em Azurem, pois localizei estas datas no site do NEPS em Azurem.
Tiveram 2 Filhas pelo que me consta, uma chamada Maria? nascida em 1884 e falescida em 1951, e Casimira da Conceição Carneiro de Carvalho (minha bisavo), nascida em 28 de fevereiro de 1892 em Azurem.
desde já agradeço sua atenção
qualquer informação será de muita valia
atenciosamente,
Filipe Rebello

Resposta

Link directo:

RE: Procura

#208501 | liperebello | 16 set 2008 22:19 | Em resposta a: #207742

Desculpe a insistencia, mas gostaria de refazer o pedido acima.
atenciosamente, Filipe Rebello

Resposta

Link directo:

Procura

#442807 | Nadú | 25 ago 2022 15:37 | Em resposta a: #205090

Também estou à procura dos ancestrais do Capitão Luiz José Gonzaga de Azevedo Portugal e Castro, casado em 1798 com Anna Joaquina Rodrigues da Silva, natural do Rio de Janeiro.
Consegui mais dados sobre minha avó paterna Maria Baptista de Affonseca e silva, que após o casamento com meu avô José Sóter Gonzaga passou a se chamar Maria Baptista Gonzaga.
Os pais dela: Álvaro Batista de Afonseca, c/c Ana Batista Leite.
Avós dela: José Leonardo Batista de Afonseca (Cazuza), nascido em 1828, c/c Manuela Batista Franco, nascida em 1834. (Manuela Batista Franco era filha natural de Maria Xavier Balieiro).
Os avós dela: Berta ou Benta de Afonseca e Silva, c/c N. Batista (Não sei mais dados sobre ele)
Os bisavós dela: Domingos de Afonseca e Silva, nascido em 03/11/1751 em São Mamede de Valongo, Bispado do Porto, c/c Ana Maria Cordeiro que tiveram 7 filhos incluindo Berta ou Benta.
O Domingos de Afonseca e Silva veio de Portugal com seus três irmãos: Manuel, José e João de Afonseca e Silva e se estabeleceram no arraial de São Luiz, e Santana das Minas do Paracatu em Minas Gerais, aonde vizeram fortuna na mineração do ouro e deixaram numerosa descendência.

Resposta

Link directo:

Procura

#442808 | Jorge Resende | 25 ago 2022 16:09 | Em resposta a: #204970

Tem todos os documentos que a levaram ao capitão?
Onde nasceu ele, e casou com quem quando e onde?

Ajudaria bastante, para possivel pesquisa.

Resposta

Link directo:

Procura

#442809 | Jorge Resende | 25 ago 2022 16:15 | Em resposta a: #442807

http://pagfam.geneall.net/1237/pessoas.php?id=1031754

Resposta

Link directo:

Procura

#442810 | Nadú | 25 ago 2022 16:35 | Em resposta a: #442808

Não, não tenho os documentos, mas vou transcrever para você o que achei no livro de meu tio-avô Olímpio Michael Gonzaga, que era irmão do meu avô José Sóter Gonzaga.
"Essa família iniciou-se em 1790, pelo casamento do Capitão Luiz José Gonzaga de Azevedo Portugal e Castro, fiscal da fundição do ouro em Sabará - Mg, em 1798, no Rio de Janeiro, com Anna Joaquina Rodrigues da Silva, natural do mesmo Rio de Janeiro, e tiveram oito filhos, listados abaixo"

Acho que não é necessário listar os 8 filhos do casal. O Livro de meu tio-avô tem dados somente até 1940, quando foi editado. De lá para cá, fui atualizando e pesquisando e tenho tudo até os dias atuais, o que me falta mesmo são os ancestrais do Capitão Luiz José Gonzaga, se você ou alguém tiver dados gostaria de tê-los também. Obrigado e uma boa pesquisa.

Resposta

Link directo:

Procura

#442811 | Jorge Resende | 25 ago 2022 16:49 | Em resposta a: #204970

Pois, o casamento dele... com menina do Rio... teriam casado onde???????

Resposta

Link directo:

Procura

#442812 | Jorge Resende | 25 ago 2022 16:50 | Em resposta a: #204970

Li melhor, casaram no Rio... mas são tantas as igrejas...

Resposta

Link directo:

Procura

#442818 | Jorge Resende | 25 ago 2022 22:21 | Em resposta a: #204970

Nadu
https://geneall.net/es/forum/54934/colegio-militar/


Nos tópicos 194343, 194391 194406 Isabel Fontoura indagou e teve resposta sobre Julio Cesar Fontoura Madureira Guedes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 12:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen