Família Stoffel – família de músicos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Stoffel – família de músicos

#205168 | FraQueiroz | 11 ago 2008 19:56

Caros confrades
A família Stoffel, de Milão, deixou vários ramos em Portugal, quase todos ligados à música. Detectei já ligações oitocentistas (de naturalidade e residência) desta família a Cascais, Cantanhede, Vila Real, Ponta Delgada, Covilhã e Leiria, creio que pelo facto dos primeiros Stoffel em Portugal terem sido músicos de bandas militares (com grande mobilidade, pois).
Sucede que encontrei uma partitura de 1873 assinada em Leiria por Filipe José Stoffel.
Preciso de entroncar este Filipe José Stoffel na família Stoffel.
Eu suspeito que ele fosse irmão de José Stoffel Júnior, nascido em Vila Real no ano de 1848, o qual deixou geração em Leiria e tinha pelo menos mais três irmãos - António José Stoffel, Fernando José Stoffel e Maria José Stoffel.
No entanto, não tenho modo de provar esta ligação porque, como disse atrás, estes Stoffel nascem todos em sítios muito diferentes, o que torna a pesquisa extremamente difícil.
Será que o referido Filipe José Stoffel que assina a partitura em Leiria era também o mesmo Filipe Stoffel que foi músico na Ribeira de Santarém (tio de Augusto de Moura Stoffel, regente da Banda dos Bombeiros de Santarém)?
Agradeço qualquer achega sobre estes Stoffel no século XIX, porque pode permitir a confirmação da ligação, que me parece quase certa.
Francisco Queiroz
francisco[arroba]queirozportela[ponto]com

Resposta

Link directo:

RE: Fsmília Stoffel – família de músicos

#205186 | prosperos | 11 ago 2008 23:39 | Em resposta a: #205168

Caro Francisco Queiroz

Há em Penamacôr uma Senhora Stoffel, casada com um Torres de Mascarenhas, que era ou do Funchal ou dos Açores. Tenho possibilidade de lhe dar pormenores mais exactos quando estiver na minha residência habitual.
Cumprimentos

João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Fsmília Stoffel – família de músicos

#205243 | FraQueiroz | 12 ago 2008 20:12 | Em resposta a: #205186

Obrigado
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205799 | clemos | 20 ago 2008 16:38 | Em resposta a: #205168

Boa Tarde.Quero apresentar-me primeiramente pois acabei de registar-me neste site.Sou Carlos Manuel Stoffel de Lemos, natural de Abrantes,neto de Alfredo Herculano Moura Stoffel, nat.Bragança,casado c/ Maria Tereza de Oliveira, nat. Abrantes(já falecidos).O meu Avô era filho de Augusto Moura Stoffel e de Joaquina Carvalho e sobrinho de José Stoffel,casado c/Rosa,e que penso ser o Pai de Filipe José Stoffel,(casou c/ Rosa e tb. c/Lucinda),e que o confrade tenta entroncar na Família.Na árvore geneológica que estou construindo noutro site na net. o Filipe José deixou geração em Leiria,e era irmão de Miguel, Amélia e José Stoffel, mas não excluo que fosse tb. irmão dos familiares por si indicados.Os meus Avós maternos tiveram 9 filhos (duas filhas felizmente ainda vivas), e 23 netos,meus primos em 1º grau.Efectivamente tivemos músicos na Familia,uns executantes outros maestros.Amadeu de Moura Stoffel casado c/ Angélica foi maestro em Cascais, Santarém e no Montijo,onde faleceu, e a Camara atribuio uma Rua c/ seu nome.Dois sobrinhos netos de Filipe José, o Guy Stoffel Costa foi maestro em Leiria e a Gioconda Stoffel Fernandes é prof. de música no Inst. Santa Cecília em Lisboa, para além de Augusto Moura Stoffel maestro que foi em Santarém.O ramo de Abrantes que não foi por si mencionado(certamente por desconhecimento), é talvez o mais numeroso e com maior controle entre familiares, cujo ramo está correto.Qq.
informação adicional disponha pois o meu mail encontra-se registado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205826 | agp | 20 ago 2008 19:07 | Em resposta a: #205799

Caro clemos,

Estive a ver a árvore genealógica que está a construir noutro site na net. Vi que na mesma consta um Luís de Moura Stoffel, filho de Augusto de Moura Stoffel e de Joaquina de Carvalho. Pode-me confirmar se esse Luís foi o que casou com Maria Júlia, esta natural da freguesia de Santo Estêvão, em Lisboa?

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205834 | clemos | 20 ago 2008 20:07 | Em resposta a: #205826

Caro António Pereira

Exacto. Casou com Maria Júlia e tiveram 8 filhos a saber:Maria Luisa,Alfredo,Zulmira,Maria Júlia,Fernanda.Augusto,Amadeu e Alice.
Se possuir alguma informação adicional s/ a minha Familia agradeço contacto.

Cumprimentos,

Carlos M.Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205901 | pbrehm | 21 ago 2008 08:50 | Em resposta a: #205834

Sem dados para poder ser mais preciso, apenas para referir que tambem na Figueira da Foz viveu, nos anos 70, uma família Stoffel que tenho ideia ter emigrado há varios anos para a Alemanha ou França.

Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205913 | clemos | 21 ago 2008 11:55 | Em resposta a: #205901

Muito obrigado pela sua achega. Efectivamente houve uma irmã, a mais nova da prole, do meu Avô Alfredo H. Moura Stoffel, chamada Georgina Moura Stoffel que se radicou na Figueira da Foz e onde deixou descendentes.Houve uma filha e uma neta que vivem em Tires(Oeiras).e uma outra neta? em Queijas.Penso que vive ainda na Figueira da Foz Victor Jorge Stoffel Castela descendente da Georgina.
Cumprimentos.
Carlos M.Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205954 | agp | 21 ago 2008 17:37 | Em resposta a: #205834

Caro Carlos M.Stoffel de Lemos,

Eu conheci D. Fernanda Moura Stoffel (a Fernanda que refere) que foi casada foi com António Martins, irmão do meu sogro. Nos meus apontamentos eu tinha-a como neta paterna de Augusto do Carmo Stoffel e de D. Maria Joaquina de Carvalho. Com a sua ajuda acabo de descobrir que este casal também aparece como Augusto de Moura Stoffel e D. Joaquina de Carvalho.

António Martins e D. Fernanda Moura Stoffel foram pais do coronel Mário Stoffel Martins, com quem privo regularmente.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#205966 | FraQueiroz | 21 ago 2008 19:52 | Em resposta a: #205799

Muito obrigado pela sua mensagem.
O José Stoffel que casou com Rosa Inácia de Pina Vieira nasceu em 1848, sendo que eles tiveram, pelo menos, dois filhos: Miguel (nascido em 1882) e Amélia Augusta Stoffel.
Ora, o Filipe José Stoffel que me interessa mais particularmente já era adulto em 1873. Por isso, o que me diz não bate certo.
Deduzo que o referido Filipe José Stoffel era o mesmo que foi regente da Banda Ribeirense (Santarém) e, portanto, era tio de Augusto de Moura Stoffel. Só que não tenho provas nenhumas disso, não encontrei ainda qualquer data relativamente a Filipe José Stoffel e, pior do que isso, não percebi ainda como é que ele estava em Leiria e em Santarém ao mesmo tempo (se é que é o mesmo), embora em Leiria as referências aos Stoffel em paroquiais não o mencionem (pelo menos do que eu já vi).
Portanto, se me puder resolver definitivamente este imbróglio, agradeço.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#206064 | clemos | 22 ago 2008 15:01 | Em resposta a: #205966

Caro Confrade.

É oportuna a sua dúvida e que me obriga a rever a situação de alguns familiares na árvore geneológica.Poderá ser que o Filipe José Stoffel seja tio de Augusto do Carmo(?) Moura Stoffel, mas para isso teria que ser irmão de Alfredo José Stoffel(nasc. em 1830) e de Cristina da Conceição Stoffel (18/03/1841), todos eles filhos de José Stoffel casado c/ (Ana) Vicência da Conceição.

O José Stoffel (1848) casado c/ Rosa Inácia será filho de Alfredo José Stoffel.

Vou tentar indagar e quando tiver novas notícias entrarei em contacto.

Muito Obrigado.
Cumprimentos
Carlos M. Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#206068 | clemos | 22 ago 2008 15:17 | Em resposta a: #205954

Muito obrigado pela sua achega. Efectivamente tb. conheci a Fernanda e conheço o Mário muito bem com quem estou de quando em vez, quando fazemos uma reunião geral da Família.
Fiquei a saber que o meu tio-avô Augusto tinha o nome Carmo mas certamente tb. era Moura como os filhos. Vou tentar indagar mas certamente só através de uma qq certidão.
Cumprimentos.
Carlos M. Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209289 | stoffel | 26 set 2008 16:36 | Em resposta a: #206068

Olá!
Chamo-me Alexandra Raquel Stoffel Ribeiro Martins Nobre, tenho comigo o Diário do meu Bisavô Filipe Augusto Stoffel, que nasceu 18/06/1876.
No diário do meu bisavô constam os seguintes registos:
O seu pai chamava-se José Stoffel e tinha uma campa no cemitério de Leiria.
Casou-se 8/10/1900 Freg.ª S. José em Lisboa e a mulher nasceu 28/11/1883.
A sua mulher Lucinda morreu em Campolide 13/02/1930 e foi enterrada no cemitério de Benfica.
Tinha uma tia chamada Maria José Stoffel e um tio chamado Manuel.
Tinha um irmão chamado José Augusto Stoffel que nasceu 10/9/( fez 28 anos em 1911) deduzo que casou com Custodia Duarte Stoffel e foram viver para o Brasil.
Tinha um irmão chamado Miguel e uma irmã chamada Amélia Augusto Stoffel Fernandes.
Tinha um armazém 1912; mudou-se em 1913 e mudou-se em 10/5/1914 para Carcavelos. Em 1915 era viajante na casa do Costa, Pereira e Baptista. Foi para Lisboa 1/12/1924. E finalmente residiu na Marinha Grande em Novembro 1927.
Com Lucinda teve 10 filhos ( M.ª Luiza, Carolina, Eugénio, Fernando, Emma, Mário, Ruy, Raul, Alice e Arménio), todos com apelido: dos Santos Stoffel.
Com a minha Bisavó Rosa, teve duas filhas , a minha avó Maria das Dores dos Santos Stoffel e M.ª do Carmo Santos Stoffel que reside no Brasil.
A minha Avó teve duas filhas, uma morreu à nascença e a outra é a minha mãe, M.ª Isabel Stoffel Ribeiro Martins Nobre que tem 2 filhos eu e Ricardo Nuno Stoffel R. M.Nobre.
Estou a tentar fazer a minha árvore noutro site e gostava de saber mais sobre a minha família.
Sei que uma das filhas da Carolina tem uma árvore feita, se alguém a conhecer, agradeço que me digam.
Atentamente,
Alexandra Stoffel

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209303 | clemos | 26 set 2008 19:54 | Em resposta a: #209289

Olá Prima Alexandra.
Não nos conhecemos pessoalmente mas tive o maior prazer em receber a sua mensagem que me veio tirar algumas dúvidas s/ a n/ numerosa família. O ramo
do seu bisavô estava já identificado e localizado, inclusivé o seu nome consta na m/ arvore.Não sei se sabe eu fui o organizador do 1º e seguintes encontros da familia Stoffel e que teve lugar em 1984 em Santarem, e no qual esteve presente o seu tio avô Jaime Pereia casado c/ a sua tia avó Maria do Carmo que residiam no Brasil.
Entretanto surgiram-me outras dúvidas que passo a citar:
1º O pai do seu Bisavô Filipe Augusto chamava-se José Stoffel Junior e não José Stoffel casado c/ Rosa Inácia Pina Vieira, e que faleceu em 1900 em Santarém?
2º A primeira mulher do seu Bisavô era Lucinda Santos?
3º A segunda mulher (s/ Bisavó) era Rosa Santos?
4º O seu Bisavô chamava-se Filipe Augusto Vieira Stoffel?
Conheci muito bem uma neta do seu Bisavô e da Lucinda que se chamava Maria da
Piedade, filha da Carolina e Jerónimo, e que era casada c/ médico Armando Pedro residentes em Leiria, ambos infelizmente já falecidos, assim como outros familiares
Alice Stoffel Santos e s/ marido Dário Santos e filhos Jose Luis e Victor;José Mário Stoffel Fonseca,irmão da Maria da Piedade.Possuo uma foto do seu Tetra-Avô José Stoffel Júnior que foi maestro da Filarmónica de Marrazes.
Não sei onde reside mas eu vivo em Queijas, Oeiras, mas gostaria de entrar em contacto consigo para limar algumas arestas. O meu mail é carlosslemos@hotmail.com. Desconheço se algum descendente de Carolina está
contruindo uma arvore mas era bom indagar para possam ser coincidentes.
Quanto aos pormenores que me deu apenas tenho mais um filho/a, João/Alice, do seu Bisavô mas não sei se está correcto.Agradeço informação pois assim passavam a ser 11 filhos de Lucinda.
Por hoje é tudo. Aguardo notícias.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209405 | xana2 | 29 set 2008 12:31 | Em resposta a: #209303

A primeira mulher do meu bisavô Filipe Augusto Stoffel chamava-se Lucinda, a segunda chamava-se Maria Rosa D´Oliveira Santos.
O meu bisavô não era Vieira.
Sou principiante nestas andanças, só escrevi o que li no Diário dele e no Bilhete de identidade da minha avó. Vou pedir certidões da minha avó e do meu bisavô.
A filha da Carolina que eu procurava era M.ª da Piedade, "Nita" que esteve com a minha mãe para colocar os nossos nomes na árvore que ela tinha; uma vez que faleceu só contactando os seus filhos, para termos acesso a essa árvore e fotografias.
No Diário do meu bisavô estão elementos dos seus filhos, data de nascimento, data de registo, data de baptismo, freguesias, e nome dos padrinhos de cada um, assim como a data e local da morte.
Não consta o nome de João. De Alice consta, como já tinha referido.
Estive este fim-de-semana em casa da minha avó, e tenho comigo a fotografia de alguns familiares, uma delas é a do irmão do meu bisavô, José com a esposa e filhos no Brasil.
A minha avó tem outras fotografias, mas não sabe onde as pôs.
Vou reunir mais informação.
Até breve, Alexandra Stoffel

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209438 | Filipe PC | 29 set 2008 17:48 | Em resposta a: #205168

Caro Francisco

Existiram uns Moura Stoffel em Bragança de quem inclusivamente tenho uma partitura autógrafa algures de finais de Oitocentos. Posso providenciar os dados que tiver se for do seu interesse assim como cópia desse caderno.

Um abraço sempre

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209505 | clemos | 30 set 2008 12:48 | Em resposta a: #209405

Tomei nota das suas pesquisas e agradeço qq informação adicional logo que estejam em sua posse. Verifiquei que está a construir uma Arvore que apenas irá abranger o seu ramo directo. Aquela que eu estou a fazer é mais abrangente e tento
colocar no seu devido lugar toda a Família Stoffel (a que for possivel...).Os elementos que a Xana já possui s/ os seus tios avós(datas de nascimento, local, data do falecimento,etc:), são preciosos para se completar as identificacões.Se e quando me quiser enviar agradeço-lhe.Uma dúvida enorme que tenho é se o Pai do seu Bisavô se
chamava José Stoffel Júnior casado c/ Rosa Pina Vieira.
Tem razão quanto a Alice pois já estava na Arvore. Eu pretendia dizer Judite/João que constam da m/ Arvore e que não é mencionada na sua mensagem.
Sei que vive na Marinha Grande e se for necessário deslocar-me-ei para trocar informação.Não teve conhecimento dos encontros da Família?Certamente não tinha o seu contacto embora alguém do seu ramo transmitiu os diversos parentes
Aguardo notícias e cumprimentos.
Carlos M. Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209518 | FraQueiroz | 30 set 2008 18:33 | Em resposta a: #209438

Sim, interessa-me, obrigado.
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209537 | clemos | 30 set 2008 21:45 | Em resposta a: #205966

Boa Noite.
Depois de alguma e aturada pesquisa de informação, julgo que consegui desvendar a confusão surgida c/ a filiação do Filipe José Stoffel.Efectivamente foi regente da Banda da Ribeira de Santarém pelo menos no ano de 1894 e era irmão de José Stoffel Júnior,maestro em 1884 na Phylarmónica União Gandarense,e irmão de Alfredo José Stoffel, este Pai de Augusto Moura Stoffel,maestro a partir de Dezembro de 1895 até 12/11/1899 da Banda dos Bombeiros de Santarem.
Portanto o Filipe José Stoffel era tio de Augusto Moura Stoffel e tio-avô de Amadeu de Moura Stoffel,filho de Augusto, dirigente e maestro da banda de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais desde 1921, com a ultima intervenção em 26/01/1953, e,por alguns periodos, maestro da Banda do Montijo e penso tambem da de Santarém. Dois outros filhos de Augusto,tambem músicos, Luis saxofonista, e Humberto,trombetista, ambos na Banda dos Bombeiros V. de Santarem.

Penso que a confusão com o Filipe José deve ter surgido pelo facto ter existido um outro seu sobrinho de nome Filipe Augusto Stoffel, filho de José Stoffel Júnior, nascido em 18/06/1876 e que viveu em diversas cidades e acabou por se fixar na
Marinha Grande, mas não era músico.

Penso ter desvendado este imbróglio e aguardo os seus comentários.
Posso ainda informar que, pelo menos, um filho de Augusto Moura Stoffel de nome
Alfredo Herculano de Moura Stoffel, meu Avô, nasceu em Bragança, tendo-se radicado em Abrantes já adulto, onde constitui família, mas não era músico.
Qualquer informação de interesse para si que eu venha a obter,voltarei ao seu contacto.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209618 | FraQueiroz | 01 out 2008 22:06 | Em resposta a: #209537

Muito obrigado.
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209781 | FraQueiroz | 03 out 2008 21:08 | Em resposta a: #209537

Agora sim, já faz mais sentido.
Aproveito para esclarecer que, na família Stoffel, só me interessa a geração dos pais e dos avós do Augusto de Moura Stoffel, desde que os indivíduos em causa tenham tido ligação a Leiria.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#209798 | clemos | 03 out 2008 22:46 | Em resposta a: #209405

Boa noite.
Estou repetindo a mens. porque tentei enviar-lhe por duas vezes para o seu mail mas não consegui.Dá-me erro no envio, talvez a indicação do seu mail não esteja correcta.

Agradeço-lhe a sua disponibilidade para clarificar algumas dúvidas que ainda possuo, mas que irão sendo limadas, embora reconheça que não é fácil.

Quanto ás fotos vou tentar imprimir e se possivel meter na Arvore.

Uma vez que vai a Leiria obter certidões, era óptimo que conseguisse tb do Pai do seu Bisavô José Stoffel Júnior que nasceu em 1848 e faleceu em 1900 em Leiria.

O José Augusto era irmão do seu Bisavô e portanto filho de J.S.Júnior , não é assim?

Aguardo notícias e cumprimentos.

Carlos Stoffel de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#211214 | AStoffel | 21 out 2008 18:27 | Em resposta a: #205901

Vim por mero acaso parar a esta página, mas estou muito satisfeito por encontrar este forum que tal como eu, anda à procura das suas raízes.
Recordo-me bem do Paulo Brehm cujo irmão e avó viviam na Rua dos Ferreiros e que há bem mais de 30 anos não vejo.
Agora para os Stoffel ou descendentes de Stoffel

A minha avó Georgina de Moura Stoffel foi natural de Midões, concelho de Tábua. Por imposição da familia deixou Midões e com a filha Maria Alice foi, depois de algumas pripécias, para a Figueira da Foz, onde viveu com o meu avô Silvestre Penicheiro, de quem teve mais 5 filhos - Maria Amélia, Celeste, Carlota, Jaime Augusto (meu pai) e o Alberto.
A Maria Amélia vive na Damaia, a Celeste e a Carlota na Figueira da Foz. A Maria Alice, o Jaime e o Alberto já faleceram.
Os meus pais emigraram para a Alemanha em 1972 / 1973 e eu e o meu irmão Francisco José também para cá viemos e por aqui ficamos - ele em Cuxhaven e eu mudei-me há 4 anos para a ilha de Ruegen (creio que se chama Rugania em português!).
Na sequência de andar à procura de parentes próximos da minha avó, com quem, por razões obvias não mantivemos nunca relações, fui a Midões e encontrei-me com Guilherme Esteves, um primo direito do meu pai. Ele tem um grande espólio de informações sobre a familia. Espero voltar a Midões e com calma tentar perceber a história desta familia enorme e no entanto para mim completamente desconhecida.
Sem mais, para todos cordiais cumprimentos do A.Stoffel Penicheiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#212688 | clemos | 06 nov 2008 23:54 | Em resposta a: #211214

Boa noite Primo

Só agora tive oportunidade de responder à sua mensagem. A sua Avó Georgina era a irmã mais nova do meu Avô Alfredo Herculano, natural de Bragança e nascido em 10/11
1878, tendo constituido família, bastante numerosa, na cidade de Abrantes. A sua Avó chegou a viver algum tempo com os meus Avós e depois foi para a F.da Foz,onde constituiu familia. O meu nome é Carlos Manuel Stoffel de Lemos e fui o principal organizador dos encontros da família Stoffel, e estou tentando colocar no site Myheritage a Arvore da Família, o mais abrangente possivel.Quando estiver completa indicarei como aceder.
O primo é filho do Jaime e da Luisa, tem um irmão Francisco, e é casado com a Domilia e tem uma filha Ana Cristina não é verdade? Estão todos na Arvore mas o primo aparece com o nome de Humberto Alfredo e que eu agora irei corrigir. Agradecia se me pudesse fornecer dados de nascimento e morte dos seus Pais e tios para ficar mais completo, se souber.
O Guilherme Esteves não será primo direito do seu Pai mas sim o Pai dele Marcelino.

Num dos encontros da Familia esteve presente um primo direito seu chamado Victor
filho da Maria Alice e de António.
A sua Tia Maria Amélia não viveu em Tires? Eu conheci uma Tia sua nesta povoação
assim como uma filha que vivia com ela mais o neto João.

Qualquer achega ou correcção que me puder dar agradeço.
Eu vivo em Queijas e o meu mail está no Forum.
UM abraço e gostei de receber as suas notícias.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel

#216267 | almiro63 | 23 dez 2008 22:15 | Em resposta a: #206064

Caro Carlos

Não sei se já sabia, mas, poderá interessar-lhe...

Casualmente encontrei o óbito de Vicência da Conceição na freguesia de Colares.

A 23-02-1893 faleceu Vicência da Conceição, natural do Concelho de Elvas, tinha 85 anos e era filha de Sebastião Caldeira e de Clara Caldeira.
Era viuva de José Stoffel. Deixou 4 filhos.

Cordialmente

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel

#216523 | clemos | 28 dez 2008 13:30 | Em resposta a: #216267

Caro J.Almiro

Muito obrigado pela sua informação. Desconhecia a data do falecimento de Vicencia da Conceição e tinha algumas dúvidas se não era Ana Vicencia ou Vicencia da Conceiçao, embora possua uma certidão de nascimento de uma filha Cristina emitida nos Açores que indica chamar-se Vicencia. Este assunto fica esclarecido.
Quanto ao número de filhos ainda tenho algumas dúvidas embora possam ser alguns
só do marido.
Aproveito para desejar um Bom Ano.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#261028 | lopes stoffel | 25 ago 2010 19:50 | Em resposta a: #205168

sou claudia stoffel da figueira da foz filha de victor jorge stoffel castela que esteve no convivio da familia stoffel em leiria e midoes

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#261031 | lopes stoffel | 25 ago 2010 21:05 | Em resposta a: #205168

a minha bisavo era maria georgina de moura stoffel

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#265026 | lfeio03 | 09 nov 2010 00:07 | Em resposta a: #261031

A minha trisavó era Cristina Stoffel, nascida em Ponta Delgada. Casou-se com Francisco Torres Mascarenhas. No meu album antigo, tenho fotografias de seus Pais ( Vicência e José), bem como de alguns dos seus irmãos ( José Stoffel Júnior, Alfredo José Stoffel e Maria José Stoffel). O meu Pai (Álvaro Brazão) que actualmente tem 91 anos, esteve presente nos almoços da família.
Vivo em Coimbra e chamo-me Ana Cristina de Medeiros Brazão Lopes Feio.

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#266773 | Gilson Nazareth | 13 dez 2010 18:55 | Em resposta a: #205168

Caro Francisco Queiroz,
Tenho algumas informações sobre os Stoffel brasileiros;
1- No proprio GENEA,sob o títuloFamilia Stoffel.Giovana dá notícias de Stofell no interior do Estado de RJ.Em resposta a ela dou notícias do dr.Floriano Stofffel.
Agora passo-lhe as notícias que colhidas no Arquivo da Curia pelo CBG:
1-Antonio Stoffel c/1877 RJ Sacramento 2º/2-3v c/Barbara Jacob.
2-Augusto Stoffel c/RJ Engenho Velho ,25-07-1896,12º/93v,com Maria da Conceição Martyins.Creio que sejam os pais de Floriano Peixoto Martins Stoffel.
3-Jacob Stoffel c/RJ Santo Antonio 4º/140,1890 c/Augusta Guilhermina Emilia Kreter
4-João Aquiles Stoffel,n.1864 Rio Grande do Sul-Brasil,falecido RJ 08-04-1912.Filho de João Stoffel e Elizabeth Carolina Meyer.Casado 1º RJ (Matriz do Engenho Velho) RegistradoSão José,30-06-1888,com Carolina P.Ribeiro de Abreu.Casado 2º RJ S.José ,07-09-1895,9º/54v,com Livia Bush Varela
5-Pedro Stoffel c/RJ Santo Antonio,Iº/118,1864 c/Maria Jacob
A Curia Metropolitana do RJ costuma responder aos de fora que a consultam por email,tente.
Atentamente,
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#266780 | Francisco Queiroz | 13 dez 2010 20:25 | Em resposta a: #266773

Caro Gilson
Conforme referi numa mensagem de 2008, neste tópico "na família Stoffel, só me interessa a geração dos pais e dos avós do Augusto de Moura Stoffel, desde que os indivíduos em causa tenham tido ligação a Leiria".
De qualquer modo, e na perspectiva dos seus dados interessarem a outros confrades, naturalmente agradeço.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#288627 | priscillauni | 06 out 2011 02:41 | Em resposta a: #266780

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre Miguel Augusto Stoffel, ele era pai do marido da minha avó Alfredo Franco Stoffel (o Alfredo nascido em 1922).

Nunca soube de nenhum parente dele.....se alguém tiver alguma informação ficariia muito grata .

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#288637 | aeiou2 | 06 out 2011 11:56 | Em resposta a: #205966

Olá Francisco,

Tenho uma amiga Stoffel.

Ela está no Facebook Arménia Stoffel
Cumprimentos amigos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Stoffel – família de músicos

#288638 | Francisco Queiroz | 06 out 2011 12:20 | Em resposta a: #288637

Obrigado.
Francisco

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#349060 | masmartor | 08 ago 2014 20:27 | Em resposta a: #205168

Boa tarde

Sou bisneta de D. Christina da Conceição Stoffel, nascida em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores, e casada com meu bisavô Francisco Torres de Mascarenhas.
Estou interessada em pormenores respeitantes a estas duas famílias - Stoffel, e Torres (de) Mascarenhas-, pelo que tenho já alguns elementos relativos a ambas.
Possuo fotocópias de certidões da minha referida bisavó, pelo que, se tiver ainda interesse no assunto, terei muito gosto em lhe comunicar o que estiver ao meu alcance, agradecendo reciprocidade, caso possível, relativamente a elementos respeitantes a ambas as famílias.

Melhores cumprimentos
M.C.Mascarenhas

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#349130 | masmartor | 10 ago 2014 22:53 | Em resposta a: #216267

Boa noite.

Também pertenço a um ramo da família Stoffel, sendo bisneta de Christina Stoffel, que casou com meu bisavô Francisco Torres Mascarenhas.
Gostaria muito de saber como aceder à informação que se refere e ao respectivo documento, acrescendo que resido perto de Colares, ainda que numa freguesia contigua.

Desde já grata e com os melhores cumprimentos,
Maria Mascarenhas

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#349132 | masmartor | 10 ago 2014 23:01 | Em resposta a: #205186

Boa tarde

Sou bisneta de D. Christina da Conceição Stoffel. Nasceu em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores, e casou com meu bisavô Francisco Torres de Mascarenhas.
Estou interessada em pormenores respeitantes a estas duas famílias - Stoffel, e Torres (de) Mascarenhas-, pelo que tenho já alguns elementos relativos a ambas.
Possuo fotocópias de certidões da minha referida bisavó, pelo que, se tiver ainda interesse no assunto, terei muito gosto em lhe comunicar o que estiver ao meu alcance, agradecendo reciprocidade, caso possível, relativamente a elementos respeitantes a ambas as famílias.

Melhores cumprimentos
M.C.Mascarenhas

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#349133 | masmartor | 10 ago 2014 23:13 | Em resposta a: #211214

Alfredo
Já nos conhecemos mas, como vi esta mensagem, aproveito para tentar obter informações.
Como sabe, sou bisneta de Christina da Conceição Stoffel, nascida em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores, e casada com meu bisavô Francisco Torres de Mascarenhas.
Estou interessada em pormenores respeitantes a estas duas famílias - Stoffel, e Torres (de) Mascarenhas-, e tenho já alguns elementos relativos a ambas, mas insuficientes.
Caso a pessoa que menciona esteja de posse de elementos alusivos a estes meus bisavós e respectivos ascendentes, ficaria muito grata por todas as informações que me pudessem ser prestadas nesse sentido.
Um abraço
M.C.

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#349134 | masmartor | 10 ago 2014 23:23 | Em resposta a: #265026

Cara Prima Ana Cristina
Sou bisneta de seus trisavós Christina Stoffel (Torres de Mascarenhas) e Francisco Torres de Mascarenhas. Nós ambas não temos grande diferença de idades e exercemos a mesma profissão,mas os nossos ramos têm durações diferentes, estando eu na mesma linha de seu Pai.
Conheci os seus Pais num dos almoços dos Stoffel, onde estiveram também os meus, entretanto ambos falecidos. Soube depois do falecimento de sua Mãe, pois tive alguma correspondência trocada com seu Pai. Este, facultou-me a vossa morada, mas sem n.º de andar, nem contactos telefónicos ou outros.
Tenho imenso interesse em falar consigo, pelo que a tenho procurado de diversas formas. Encontrei o seu perfil no Facebook, onde lhe deixei uma mensagem com todos os meus contactos: Telefone fixo, telemóvel, endereço pessoal e electrónico. Muito lhe agradeço que me contacte com a possível brevidade.
Melhores saudações para si e seu Pai.
M. C. Mascarenhas

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#404853 | suzana72 | 30 jun 2018 19:40 | Em resposta a: #209289

This might be a late response considering when you posted, but I can help you with your family tree since José Augusto Stoffel who married Custódia Duarte Stoffel and moved to Brazil are my great grandparents. They had one child in Portugal in 1910, my grandfather, José Duarte Stoffel. They immigrated to Brazil in 1911. They had 5 more children in Brazil, Felícia, Adamastor, Sílvio, Zilda, and Odete.

José Duarte Stoffel married Natália Amado (Stoffel) and they had 3 children: Adamastor Amado Stoffel, Natália Amando Stoffel and my mother Maria Cecília Amado Stoffel (Martins).. My uncle Adamastor married Leonor Alves (Stoffel) and they had 2 sons: Humberto Alves Stoffel and Rodrigo Otávio Alves Stoffel. My mother married Newton Antonio Martins and had 2 children: Suzana Stoffel Martins (Albano) and my sister Márcia Stoffel Martins (Clover).


If you want more names of relatives in Brazil, please, let me know.

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#404854 | suzana72 | 30 jun 2018 19:57 | Em resposta a: #209289

Minha resposta pode estar com alguns anos de atraso, mas posso ajudar preecher a árvore genealógica. uma vez que meu bisavô era José Augusto Stoffel que casou-se com Custódia Duarte Stoffel e mudou para o Brasil. Eles tiveram um filho em Portugal, Leiria, em 1910, meu avô José Duarte Stoffel. Imigraram para o Brasil em 1911. Tiveram mais 5 filhos em Santos, São Paulo. Felícia, Adamastor, Sílvio, Zilda, and Odete.

José Duarte Stoffel casou-se com Natália Amado (Stoffel) e tiveram 3 filhos: Adamastor Amado Stoffel, Natália Amando Stoffel and e minha mãe Maria Cecília Amado Stoffel (Martins). Meu tio Adamastor casou-se com Leonor Alves (Stoffel) e tiveram dois filhos: Humberto Alves Stoffel and Rodrigo Otávio Alves Stoffel. Minha mãe casou-se com Newton Antonio Martins e tiveram 2 filhas: Suzana Stoffel Martins (Albano) and my sister Márcia Stoffel Martins (Clover).


Caso queira mais informações sobre esse ramo da família no Brasil, por favor, pergunte. Desculpe ter postado em inglês acima, mas estava em outro sítio e copiei e colei a informação aqui.

Resposta

Link directo:

Família Stoffel – família de músicos

#449727 | Francisco Queiroz | 29 ago 2023 11:47 | Em resposta a: #265026

Bom dia;
Sobre a família Stoffel, tentei enviar-lhe mensagem por aqui mas não foi possível; portanto enviei-a através do seu perfil numa rede social. Creio que não reparou nessa mensagem, uma vez que não estamos conectados. Nessa eventualidade, peço que me contacte através do endereço franciscoqueiroz[arroba]sapo[ponto]pt e reenviarei a minha mensagem inicial. Muito obrigado.
Cumprimentos;
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 08:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen