Fiz uma descoberta que gostaria de compartilhar

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

FIZ UMA DESCOBERTA HOJE,GOSTARIA DE COMPARTILHAR

#205430 | MICHELRIO32 | 15 ago 2008 16:33

HOJE VISITANDO UMA PÁGINA DE ORIENTAÇÕES NA INTERNET,ACHEI UMA COISA CURIOSA,ALGUNS NOMES DE FREGUESIAS DO ATUAL CONCELHO DE AVEIRO, MINHA TRISAVÓ QUE AINDA NÃO TENHO CERTEZA DE QUAL LUGAR ELA NASCEU, CURIOSAMENTE SE CHAMAVA JOVITA MARIA DO ESPÍRITO SANTO CORRÊA ( AO QUAL CASADA ADICIONOU O CORRÊA APENAS ). ACHEI DENTRO DESSAS FREGUESIAS UMA DE NOME 'ESPÍRITO SANTO',FIQUEI CURIOSO E NÃO SEI SE NAQUELA ÉPOCA ELES TINHAM O O COSTUME DE COLOCAR ALGUM NOME DE ACORDO COM A FREGUESIA QUE A PESSOA MORAVA,O SITE É MUITO INTERESSANTE E PODE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS,POR ISSO QUIS COMPARTILHAR COM TODOS VOCÊS.

Resposta

Link directo:

É ESSE SITE...

#205431 | MICHELRIO32 | 15 ago 2008 16:35 | Em resposta a: #205430

http://www.prof2000.pt/users/avcultur/calendaveiro/Fontes.htm

Resposta

Link directo:

RE: FIZ UMA DESCOBERTA HOJE,GOSTARIA DE COMPARTILHAR

#205432 | MICHELRIO32 | 15 ago 2008 16:41 | Em resposta a: #205430

Arquivo Distrital de Aveiro

— Livros do Registo paroquial, especialmente de baptismos e óbitos, referentes às freguesias do actual território do concelho de Aveiro: S. Miguel, Apresentação, Espírito Santo, Vera-Cruz, Glória, Esgueira, Aradas, Cacia, EiroI, Eixo, Nariz, Oliveirinha, Requeixo, São Jacinto, São Bernardo, Santa Joana e Nossa Senhora de Fátima;
— Primeiros livros do Registo Paroquial de Fermentelos;
— Livro dos Baptismos de Alquerubim, de 1784-1839;
— Livro dos Baptismos de Sangalhos, de 1842;
— Livros do Notariado de Domingos João de Macedo, Manuel de Azevedo BoteIho, Sebastião de Azevedo Botelho, Manuel Cação Gaspar, Arnaldo Augusto Alvares Fortuna, José dos Santos, Albano Duarte Pinheiro e Silva, José Ferreira Leitão, Adelino Augusto Simão da Fonseca Leal, Manuel Correia da Fonseca e Manuel de Matos Cirão.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen