Família Saraiva

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Saraiva

#205596 | esaraiva | 18 ago 2008 08:49

Bom dia, alguem teria alguma noticia ou referencias, sobre familias Saraiva que foram de qualquer parte do mundo para o Brasil. Sou um Saraiva, porem nao
consigo nenhuma informacao da familia.

Sds
Luiz Eduardo Marques Ferrete Saraiva.

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205609 | Gilson Nazareth | 18 ago 2008 12:23 | Em resposta a: #205596

Caro Luiz Eduardo,
Tudo certo?
Vamos por partes:
1-Vc escreve de onde?
2-Em que cidade do Brasil viveram os seus Saraiva mais antigos?
3-Em que época?
Também descendo de Saraivas,lisboetas,alguns foram tabeliões em Lx.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205610 | FF | 18 ago 2008 12:42 | Em resposta a: #205596

Caro Luiz Eduardo,
Sobre a família Saraiva , convém consultar Júlio A. Teixeira– Fidalgos e Morgados de Vila Real e seu Termo. Genealogias. Brazões. Vínculos,Vila Real, Imprensa Artística, 1951. Reedição Fac-Similada de J. A. Telles da Sylva, 1990 (3 volumes).
Cumprimentos.
FF

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205675 | DD | 18 ago 2008 22:23 | Em resposta a: #205596

Caro Luís Eduardo
Como já deve ter percebido há muitos ramos de Família Saraiva.
Ao acaso vou referir-lhe José Joaquim Saraiva de Miranda casado com Dª Jsefina Leopoldina de Sousa e pais de Dr José Joaquim Saraiva de Miranda, nascido no Pará, cerca do ano de 1859.
Será que estes nomes lhe dizem alguma coisa?
Cumprimentos,
Dario Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205689 | esaraiva | 19 ago 2008 08:45 | Em resposta a: #205609

Bom dia.

1 - Sou Brasileiro, porem no momento, vivo em Genebra.
2 - Algumas cidades de Minas Gerais (Salinas) e norte do
Parana (Rolandia, Cambe, Paranagua).
3 - Como alguns era negros, eu acredito que eles possam
ter sido escravos ou descendentes de escravos. Vc sabe se
existe algum ramo dos Saraiva em alguma parte da Africa
colonizada pelos Portugueses ??

Sds
Luiz Eduardo Marques Ferrete Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205690 | esaraiva | 19 ago 2008 08:45 | Em resposta a: #205610

Bom dia.

1 - Sou Brasileiro, porem no momento, vivo em Genebra.
2 - Algumas cidades de Minas Gerais (Salinas) e norte do
Parana (Rolandia, Cambe, Paranagua).
3 - Como alguns era negros, eu acredito que eles possam
ter sido escravos ou descendentes de escravos. Vc sabe se
existe algum ramo dos Saraiva em alguma parte da Africa
colonizada pelos Portugueses ??

Sds
Luiz Eduardo Marques Ferrete Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205691 | esaraiva | 19 ago 2008 08:45 | Em resposta a: #205675

Bom dia.

1 - Sou Brasileiro, porem no momento, vivo em Genebra.
2 - Algumas cidades de Minas Gerais (Salinas) e norte do
Parana (Rolandia, Cambe, Paranagua).
3 - Como alguns era negros, eu acredito que eles possam
ter sido escravos ou descendentes de escravos. Vc sabe se
existe algum ramo dos Saraiva em alguma parte da Africa
colonizada pelos Portugueses ??

Sds
Luiz Eduardo Marques Ferrete Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205697 | Gilson Nazareth | 19 ago 2008 11:41 | Em resposta a: #205689

Luiz Eduardo,
Tudo certo.
Muito bem,seus Saraiva são de M.G.
Pergunto:
1-Qual o Saraiva,mais antigo,de sua ascendência do qual vc tenha notícia?
2-Qual documento vc conhece,ou possui,onde conste o sobrenome Saraiva.Ex:certidão de batismo,óbito ou casamento de familares.
3- Vc tem parentes mais velhos que possa consultar ou aquela prima bisbilhoteira de "sabe tudo" sobre a família?
Responda que irei lhe dando as dicas
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205702 | esaraiva | 19 ago 2008 12:52 | Em resposta a: #205697

O Saraiva mais antigo é meu Bisavo Luis nascido em Salinas (Mg Brasil) por volta de 1903-1910, tenho a certidao de casamento, porem as fontes da familia, como
as primas ou tias fofoqueiras, sao muito raras, porque antes dele, parece que os
registros apontam o Nordeste do Brasil como morada dos meus Tataravos, e na
sua grande maioria, casamentos se davam sem registro, registro de nascimento
era feito com 5 anos de atraso e as vezes mesmo em lugares diferentes, ou seja,
está sendo bem dificl mesmo achar os Saraiva.

Sds
Luiz Eduardo Marques Ferrete Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205715 | DD | 19 ago 2008 14:20 | Em resposta a: #205691

Caro Luiz Eduardo
Tanto quanto sei, não existe qualquer ramo Saraiva proveniente de África, no período da escravatura que,como escravo, tivesse sido levado para o Brasil e ali deixasse descendentes.
Cumprimentos,
D.Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205751 | Gilson Nazareth | 19 ago 2008 22:56 | Em resposta a: #205702

Luiz Eduardo,
Tudo certo.
Vc poderia reproduzir,aqui,a certidão de casamento?
O Bispado,onde este ocoreu,deve ter os documentos do processo de casamento,chamados banhos.
Nos banhos há mais dados que nos assentos de casamento.
Vamos continuar nos comunicando.
Abraço,boa sorte
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205753 | Luso_Nordestino | 19 ago 2008 23:24 | Em resposta a: #205697

Oi Amigo Gilson Nazareth, gostaria saber sobre o primeiro Saraiva Leão no Brasil, acredito ter visto algo a cerca dessa família em solo Cearense.

Mas por dúvidas consulto o amigo em sua sapiência sobre tal Família

Abrçso

Simon Pereira.

PS: No entanto seria cabível acreditar que os Saraiva Leão do Brasil são parentes do judeu Duarte Saraiva, conhecido como David Senior Coronel, que viveu no Recife narsoviano do séc. VXII ?

Tratamos da mesma Família?

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205759 | Gilson Nazareth | 20 ago 2008 01:08 | Em resposta a: #205753

Caro,
Os Saraiva Leâo me interessam mas os anteriores ao ramo cearense,estes são Saraiva Leão por linha feminina.
Meu interesse é a ascendêndência do padre missionário Francisco Correa Telles de Menezes.
Grande abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#205760 | Gilson Nazareth | 20 ago 2008 01:10 | Em resposta a: #205753

Simon,
Em tempo, meus Saraiva lisboetas são outros.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

Saraivas

#205836 | salen | 20 ago 2008 20:46 | Em resposta a: #205689

Caro Sr Luiz Saraiva,
Apenas para sublinhar um ponto constante na sua mensagem: o das 'ligações africanas'.
Pelo que li nas suas outras intervenções, parece estar a percorrer os caminhos certos: procurar documentos. As dificuldades com que se depara são infelizmente normais: inexistência de registos ou o seu eventual desaparecimento.
No caso de ascendências africanas com origens em pessoas que foram escravizadas:
- dificilmente alguém capturado já teria nome cristão, menos ainda apelido cristão;
- após a chegada e a venda, os africanos eram levados para os seus destinos de trabalho e, com o tempo, ou adoptavam um nome cristão (João, Sebastião, José, ...) e ficavam-se por aí, ou p.ex. em caso de alforria, acrescentavam um apelido (Silva, Medeiros, ... Savaiva, ...), normalmente o do antigo 'senhor', ou de um padre, ou um qualquer de que gostassem.
- menos frequente mas também possível era o aperfilhamento de um filho havido de uma escrava a que se desse o apelido do pai.
Regra geral, os os apelidos dos escravos ou ex-escravos eram apostos sem necessariamente qualquer relação com ascendência que tivesse esse mesmo apelido (ou outro qualquer uma vez que os seus nomes naturais eram obviamente em línguas africanas). Por isso, qualquer relação de descendentes de escravos de apelido Saraiva com 'Saraivas' em África pode ser mera coincidência.
E sobretudo a ecima de tudo nunca esqueça: nunca confundir 'apelido' com 'família'. Até relativamente pouco tempo atrás um Rangel podia ser filho de um Pires, neto de um Gonçalves, bisneto de um Seixas, trineto de um Fernandes, etc. Os apelidos flutuavam como rolhas à tona de água.
Respeitosamente o estimulo a continuar na via dos documentos. É a única que o pode levar a bom porto.
Boas pesquisas e boa noite.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

SARAIVA, origem do nome

#272956 | FGJ | 20 mar 2011 19:52 | Em resposta a: #205759

Prezado GILSON,
Qual a origem do nome SARAIVA? Algum lugar?
Abç,
FREDERICO/BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#273440 | FáPimenta | 27 mar 2011 23:49 | Em resposta a: #205610

Caro FF

Também tenho um apelido Saraiva, do meu bisavô paterno, José Augusto Saraiva, nascido em 1839 na freguesia de Pena Verde, concelho de Trancoso, depois passou para Aguiar da Beira. Tenho a sua certidão de casamento e de óbito, mas não consegui obter a de nascimento, porque me foi dito na AD Guarda que os documentos dessa época não existiam. Fiquei desolada, porque não consigo ir mais atrás, apesar de ter os nomes dos pais dele - Francisco Frassos ou Passos (?) Veloso e Lambezia(?) de Passos. A mãe tem um nome diferente nos dois documentos, Parece-me um nome estrangeiro que provavelmente foi "aportuguesado" por quem fez os registos. Também ainda não consegui entender porque é que o meu trisavô pôs ao filho um apelido diferente do seu. E não sei se hei-de procurar a familia Saraiva ou a familia Veloso e se têem ligação entre si.
Haverá algum livro ou outro tipo de documentação sobre a familia Saraiva originária desta zona de Portugal?
Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos

Fátima Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#274446 | Gilson Nazareth | 12 abr 2011 20:37 | Em resposta a: #205753

Simon Pereira,
Só agora posso lhe responder,estive doente...
Acredito que os Saraiva Leão mais antigos devem estar nesta documentação da U. de Coimbra,documentos de:
Padre Antonio Saraiva de Leão,n.Pernambuco e filho de Manuel Saraiva de Leão
Can.1-x-1732/1-x-1735/1-x-1736 Bacharel 20-vi-1736-Formatura 16-iii-1737.Caso consiga os dados, p.f., mos passe
Atentamente,
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Família Saraiva

#339049 | LouRodrigues | 05 dez 2013 11:47 | Em resposta a: #205596

Tenho alguma dado de Duarte de Saraiva que chegou ao Brasil em torno de 1630: (caso precisem de mais alguns dados sobre Gaspar e João de Mendonça, acesar:http://engenhosdepernambuco.blogspot.com.br/)

David Senior Coronel (Duarte de Saraiva Coronel) – Cripto-Judeu . Nasceu em 1575/Amarante-PT. e faleceu em 1650, com 75 anos de idade. Filho do marrano Abraham Sênior, Conselheiro da realeza. Atraído pelo governo tolerante com os judeus e por ser o centro financeiro europeu, imigrou para Amsterdã (1598), aos 23 anos de idade, onde se casou. Em 1601, enriqueceu trabalhando com transportes marítimos usando o nome católico de Duarte de Saraiva Coronel, conforme registros documentais de ações movidas contra os britânicos para o reembolso de sua apreensão de um navio carregado com açúcar vindo do Brasil e registros dos detalhes do comércio de sal e outros produtos com Portugal. Após a consolidação da ocupação holandesa em Pernambuco (1635) aumentou o fluxo imigratório de Amsterdã. No Conselho Político da Companhia das Índias Ocidentais (gestora dos negócios e operações militares além-mar) começou a receber vários requerimentos da comunidade judaica de Amsterdã solicitando a transferência para Pernambuco. Num deles, os comerciantes David Atias, Jacob e Moysés Nunes, Manoel Mendes Castro (Manuel Nehemias) solicitavam autorização para estabelecer uma colônia com 200 judeus “ricos e pobres” que em sua maioria chegou no dia 05/02/1638 (há 375 anos). Duarte de Saraiva era tio de Gaspar de Mendonça (eng. Apipucos/Recife) c.c. D. Catharina de Cabral (filha de Cristovam Paes D'Altero, senhor do eng. Santo Antônio/Recife-Várzea), e de João de Mendonça (eng. Madalena/Recife).
David Sênior imigra com a sua família e se estabelece no Recife. Logo se torna um homem muito rico e influente na Capitania, proprietário de muitos imóveis e engenhos.
Em um terreno comprado aos holandeses foi aberta uma rua para os judeus, chamados de gente da nação. Essa rua passou a ser conhecida com a “Rua dos Judeus” (Rua da Cruz e hoje do Bom Jesus, preservada no centro do agora restaurado Recife antigo). Em 1636, nessa rua, na casa de David Sênior funcionava a sinagoga Kahal Kadosh Zur Israel, Comunidade Santa do Rochedo de Israel, a primeira de toda a América. Formalizada no primeiro semestre de 1636, a sinagoga instalou-se, em seguida, em um prédio próprio comprado pelo próprio David, de pedra e cal (possivelmente entre 1640 e 1641), cujo Rabino e Aboab da Fonseca, foi trazido da Holanda para ser o primeiro rabino do continente. Nota: Quando os portuguêses, em 1645, cercaram o Recife e espalharam a fome entre os imigrantes, Aboab escreveu: ‘Os que estavam habituados a comer à mesa de ouro se davam por felizes com um pedaço de pão seco’
Nota: A denominação Comunidade Santa do Rochedo de Israel talvez tenha sido por causa dos arrecifes que protegem Recife. O reverendo calvinista Joannes Baers, contemporâneo de David Sênior, assim descreve a cidade: “o Recife é um arrecife”.
Com a Restauração Pernambucana David Sênior tinha hipotecado todos os seus bens a firma holandesa West India Company (Companhia das Índias Ocidentais), se tornando um dos maiores devedores. Quando faleceu, todos os seus bens foram confiscado pelo reino de Portugal. Seu filho Ishac ainda tentou recuperar o controle da empresa Sênior-Coronel, através de ações jurídicas, mas não teve sucesso, e retornam para Amsterdam (1654)
Casamento 01: Maria Saraiva, filha de Pedro Homem e Branca Homem.
Filhos: David (Duarte) Ishac (Sênior Júnior), herdeiro de seu pai, c.c. Ester Saraiva (Senior Coronel) (born Rodriguez Portolegre); Antônio Saraiva (Sênior Coronel) , nada mais foi encontrado; Ishac Saraiva (Sênior Coronel) c.c. Sara Saraiva (Senior Coronel) (born Sarfati);
A família Sênior Coronel voltou para Amsterdam em 1654, após os holandeses se rendera. Nos tribunais, Ishac tentou recuperar da mudança da família para o Brasil. Ele pode ter sido tesoureiro da comunidade judaica de Recife em 1652, mas voltou com o resto de sua família para Amsterdã em 1654. Morreu lá em 1676 com a idade de 51. Seus descendentes, eventualmente, emigraram para o Suriname (Guiana Holandesa), na costa norte da América do Sul, onde também entraram no negócio de açúcar.
Senhor dos engenhos (4): Madalena/Recife (tomado do Sargento-mor João Mendonça alegando ser seu devedor); Trapiche/Ipojuca
Fontes consultadas:
Rubro veio: o imaginário da restauração pernambucana.
BAUCH, Emil. Litografia (sec. XIX). Disponível em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/clip_pe1.htm
BENNETT, Ralph G. David Senior Coronel (ou Duarte Saraiva Coronel). 1575-1676. Disponível em: http://www.jackwhite.net/iberia/coronel.html
http://www.arquivojudaicope.org.br/museu_virtual_autores_detalhe.php?id=6
http://www.morasha.com.br/conteudo/ed32/presenca2.htm
http://www.myheritage.com.br/person-1000781_26310451_26310451/ishac-isaac-saraiva-senior-coronel
http://www.myheritage.com.br/person-1000783_26310451_26310451/david-duarte-saraiva-senior-coronel
MELLO, Evaldo Cabral de.
MELLO, Evaldo Cabral de. Olinda Restaurada. Guerra e açúcar no Nordeste, 1630-1654. Edt. 34. 3ª Edição, definitiva.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#406692 | sandroyuri | 22 ago 2018 05:53 | Em resposta a: #205596

meu nome è Sandro Yuri Saraiva de Albuquerque, o ramo da minha famíla Saraiva vem do Estado do Ceará, mais precisamente das localidades de Cedro/Orós/Icó.
Sou Neto de Fracisco Saraiva(13/07/1921), filho de Mariana Pinheiro Saraiva(30/06/1897-Jaguaribe Mirim-CE) e Miguel Saraiva.
Minha busca é pelos ancestria de meu Avô Francisco Saraiva. caso alguém saiba em que cartório eu devreria dar uma busca, ficarei grato por qualquer informação que me leve a encorntrar os documentos de meus bisavós, principalmente de meu bisavô Miguel saraiva, de quem só conheço o nome. Eu gostaria de encontar a certidão de casamento de meus bisavós, para assim, descobrir seus locais de mnascimento e os nomes de seus pais. Muito obrigado!!!

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408239 | Giga | 02 out 2018 12:44 | Em resposta a: #205596

Meu nome é Yvna Saraiva moro em Camocim-CE e sou bisneta de Francisco Saraiva de Sousa(1908-1995) que nasceu em Viçosa do Ceará. busco por mais parentes pois me interesso em conhecer cada vez mais minha família

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408481 | alexsaraiva2019 | 10 out 2018 19:32 | Em resposta a: #406692

oi há anos busco sobre minha árvore genealogica. queria o contato pra conversarmos sobre a familia saraiva, moro em Manaus-AM, mas minha familia é originaria de mombassa no interior do caará, meu e-mail: alex.saraiva.as@gmail.com ou pode entrar em contato pelo meu whats: (92) 991538217 , meu face: Alex Saraiva ou Insta: @alexsaraiiva. vamos manter contato.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408482 | alexsaraiva2019 | 10 out 2018 19:32 | Em resposta a: #406692

oi há anos busco sobre minha árvore genealogica. queria o contato pra conversarmos sobre a familia saraiva, moro em Manaus-AM, mas minha familia é originaria de mombassa no interior do caará, meu e-mail: alex.saraiva.as@gmail.com ou pode entrar em contato pelo meu whats: (92) 991538217 , meu face: Alex Saraiva ou Insta: @alexsaraiiva. vamos manter contato.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408483 | alexsaraiva2019 | 10 out 2018 19:37 | Em resposta a: #408239

Sandro Yuri Saraiva de Albuquerque

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408484 | alexsaraiva2019 | 10 out 2018 19:37 | Em resposta a: #408239

oi há anos busco sobre minha árvore genealogica. queria o contato pra conversarmos sobre a familia saraiva, moro em Manaus-AM, mas minha familia é originaria de mombassa no interior do caará, meu e-mail: alex.saraiva.as@gmail.com ou pode entrar em contato pelo meu whats: (92) 991538217 , meu face: Alex Saraiva ou Insta: @alexsaraiiva. vamos manter contato.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#408485 | alexsaraiva2019 | 10 out 2018 19:38 | Em resposta a: #205596

oi há anos busco sobre minha árvore genealogica. queria o contato pra conversarmos sobre a familia saraiva, moro em Manaus-AM, mas minha familia é originaria de mombassa no interior do caará, meu e-mail: alex.saraiva.as@gmail.com ou pode entrar em contato pelo meu whats: (92) 991538217 , meu face: Alex Saraiva ou Insta: @alexsaraiiva. vamos manter contato.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#409059 | hercilion | 28 out 2018 22:18 | Em resposta a: #205596

Olá,
A minha Avó materna, Maria de São José Saraiva, de nacionalidade Angolana, é filha de César Augusto Saraiva, natural de Muxagata, Portugal. César Augusto Saraiva foi filho de Manuel Augusto Saraiva e de Maria de São José Saraiva.

Alguém que me ajude com mais informações em relação a esta linhagem.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#416249 | HXavier | 13 jul 2019 07:32 | Em resposta a: #205753

Eu que tenho a pele escura e sou bem mestiço fiquei chocado quando chegou a minha análise de DNA feita pelo MyHeritage. Sei que a família do meu avô materno era Saraiva Leão, ele nasceu Fazenda Santa Tereza em São José do Brejo do Cruz na Paraíba. Enfim a análise comparativa com dezenas de etnias mostrou que tenho cerca de 30% de DNA africano, 25% de DNA Índios meso-americanos e o restante minha parte Branca com a maior parte Escandinávia cerca de 25%, 10 % ibérica e quase 10% de Judeu Ashkenazi. Algo completamente inexplicável sem que a tese de que os Saraivas Leão eram de fatos holandeses posto que cerca de metade da população daquele país é Escandinávia. A propósito algo muito incomum no Brasil e ainda mais no Nordeste. No meu entendimento, a minha genética fortalece muito a tese dos Rabinos de Recife.

Abraço

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#416250 | HXavier | 13 jul 2019 07:46 | Em resposta a: #406692

Muito provavelmente pelas datações e nomes, o pai do seu bisavô Francisco é Manoel Leopoldino Saraiva Leão, filho de Alexandre Leopoldino Saraiva Leão, filho de Lucas Luís Saraiva Leão, Filho de Antônio Saraiva Leão.

Miguel ainda teria outros irmãos com nome de Alcides e Lauro Saraiva Leão.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#416253 | sandroyuri | 13 jul 2019 16:24 | Em resposta a: #205596

Muito Obrigado pelas informações. Vou seguir pesquisando. UM abraço!

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#434019 | joseandraderendeiro | 26 mai 2021 19:13 | Em resposta a: #205596

Bom dia
Estou à procura de informaçoes sobre a minha famíia Saraiva.
O ascendente mais antigo que consegui encontrar foi Guilhermino José Saraiva, de Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Portugal.
Ele casou com Ana Joaquina Barreiro e tiveram 11 filhos: Maria de Jesus Saraiva ( a minha bisavó ), Germana, Alcina, Ana, António, Cândida, Ermelinda, Joaquim, José, João e Palmira (todos Barreiro Saraiva menos a minha bisavó). Três deles ainda estão vivos.
Fico à espera de informações

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#434024 | MCNN | 26 mai 2021 20:49 | Em resposta a: #434019

Boa noite

Guilhermino José Saraiva nasceu em 24/01/1880 em Cidadelha, freguesia e concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Era filho natural de Maria da Conceição Guedes, neto materno de Miguel José Guedes e de Eusébia da Conceição Ferreira Saraiva.

Casou em 28/03/1908 com Ana Joaquina Barreiro, de 19 anos, também natural de Cidadelha, Vila Pouca de Aguiar.

Faleceu em Cidadelha em 25/11/1960.

Neste link pode ver o seu assento de batismo:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVPA14-001-001-029&imgfile=galleries/PRQ/PT-ADVRL-PRQ-PVPA14-001-001-029/PRTC0808D_ADVRL-PVPA14-001-001-Lv029_M_00024.jpg

(É o registo nº 11)

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#434139 | joseandraderendeiro | 31 mai 2021 16:58 | Em resposta a: #434024

Estou muito grato por todas as informações.
Guilhermino José Saraiva não tinha pai?
Obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#437399 | nandasaraiva | 04 nov 2021 16:32 | Em resposta a: #205596

Oi, me chamo Fernanda Saraiva e tenho algumas informações sobre alguns Saraiva, inclusive os Saraiva Leão.
No interior da Paraíba existe uma pequena cidade chamada São José. Ela foi fundada por um homem (Meu tatataravô) que veio para o Brasil dentro de um barril, em um navio vindo de Portugal. Acredito que ele era Judeu que fugia da guerra.
Quem for Saraiva e quiser saber mais me chama no Whatsapp 11 948052531.

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#437400 | nandasaraiva | 04 nov 2021 16:39 | Em resposta a: #416249

HXavier meu avô materno nasceu em uma fazenda em São José do Brejo do Cruz, PB. Isso significa que somos parentes. ????

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#441849 | LD Saraiva | 04 jul 2022 09:00 | Em resposta a: #205596

Olá, também sou Saraiva. Minha família se origina na região do Cariri, Ceará. Minha avó materna se chamava Rosa Saraiva Monteiro de Oliveira. Meu avô, Antonio Cardoso de Oliveira.

Tiveram juntos 15 filhos. E sempre ouvi histórias sobre a origem da família ser Portuguesa/Holandesa pela região. Minha tia diz que a família Saraiva veio pro Brasil durante a Santa inquisição, pois eram judeus. Mas não tenho nenhuma informação sobre bisavós. Se alguém souber algo sobre a família Saraiva na região do Ceará, ficarei grata em saber

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#442609 | Ágnez | 14 ago 2022 02:02 | Em resposta a: #205596

Pessoal, boa noite. Eu sou Ágnez de Lélis Saraiva. Sou de Minas Gerais e minha família quando veio para o Brasil se radicalizou em Diamantina MG. De lá ela migrou para Barbacena MG. Os ascendentes de meu pai que tem sobrenome Saraiva. Minha avó materna nasceu em Diamantina em 1888 e meu avó paterno também é Saraiva e nasceu nesta mesma cidade em 1887. Se há algum Saraiva de Minas Gerais pode ser que tenhamos alguma ligação. O máximo que consegui chegar para saber as origens de minha família foi até o século XIX. Abraços

Resposta

Link directo:

Família Saraiva

#443788 | MelloRodrigues | 20 out 2022 13:12 | Em resposta a: #205596

Aqui no prédio onde moro no bairro do Pechincha, Jacarepaguá, existe pessoas da família Saraiva e no Centro da cidade do Rio de Janeiro, também. Eles são advogados.
Abraços

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen