Companhia de Pescarias do Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Património

Companhia de Pescarias do Algarve

#206252 | Kodiak | 25 ago 2008 00:19

Achei interessante partilhar com os interessados que, por ventura não possuam o pequeno livro "Um século de história da Companhia de Pescarias do Algarve" da autoria do advogado António Miguel Galvão, editado pela Companhia de Pescarias do Algarve – Faro - edição de 1948.
Este documento foi oferecido a meu pai, compadre do Dr. Leitão, com uma dedicatória muito especial.
Nele, podem ver-se algumas curiosidades factuais interessantes que, para início dou conhecimento de algumas passagens:

PRIMEIRA ACTA DA ASSEMBLEIA GERAL DA C.P.A.
SEDE: José Coelho de Carvalho (caixa);
FARO (caixa da comissão): Theodoro José Tavares;
LAGOS (caixa da comissão): Manoel Mascarenhas Zuzarte;
TAVIRA (caixa da comissão): Manoel António das Chagas Júnior; Joaquim Bernardo Vizetto e João da Cruz.
- Assinaram, entre outros:
José Maria de Vilhena Pereira de Lacerda
José Joaquim de Mattos
José Coelho de Carvalho
Theodoro José Tavares
António Joaquim Ramalho Ortigão
José Bento Dias Ferreira
José Coelho de Carvalho Júnior
José Caetano Vaz Velho Sanches
Joaquim António Pereira de Mattos
António Joaquim Pereira de Mattos
Luís Garcia de Bívar Gomes da Costa
Manoel José Vaz Velho Sanches
António Maria de Pádua

Verifico que:
Theodoro José Tavares (caixa da comissão em Faro) e
Manoel António das Chagas Júnior (caixa da comissão em Tavira
são respectivamente
meu bisavô paterno, pai de minha avó Guilhermina Idalina da Costa Mata (Faro) e mãe de meu pai e
meu bisavô materno, pai de meu avô Sergio (Tavira) - irmão de Dom Marcelinó - bispo do Algarve - e pai de minha mãe.

Curioso é que Joaquim Bernardo Vizetto e João da Cruz, estão ligados de alguma maneira com os Chagas Franco, conforme já dei a conhecer em outros tópicos deste Forum.

Ninguém mo pediu, mas espero ter dado um sinal de que gosto e quero participar num processo de desenvolvimento genealógico do Algarve - minha província natal - mas também espero que apareçam colaborações que enformem este tópico no sentido de facilitar ainda mais, se é possível, a colaboração de todos os confrades descendentes dos nomeados.

Cumprimenta-vos

Franco Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 18:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen