Família Leite de Rio Meão-Feira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Património

Família Leite de Rio Meão-Feira

#206388 | M.Dourados | 26 ago 2008 23:17

A QUEM ME POSSA AJUDAR, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO

Procuro os meus antepassados da familia Leite de Rio Meão. A quem tem experiencia já neste mundo da AG, peço ajuda para me darem alguns dados ou me explicarem como faço para encontrar.
Minha Mãe nascida em 21.05.1928 é filha de João Fernandes dos Santos (que procuro já num outro tópico : FAMILIA DE MACEDA OVAR COM O APELIDO DOURADOS), e Maria da Conceição Leite.
Não sei a data de nascimento deles mas sei que o meu avó faleceu em 1955 e a minha avó em 1966. Ele era natural de Maceda e ela de Rio Meão.
Os Pais da minha avó eram Manuel Leite de Rio Meão e Rosa Mota de S.João de Vêr e sei que esta faleceu em 1951.
Procuro os antecedentes do meu Bisavó Manuel Leite e de minha Bisavó Rosa Mota.
A quem me possa ajudar agradeço.
M.Dourados

Resposta

Link directo:

Família Leite de Rio Meão-Feira

#206391 | M.Dourados | 26 ago 2008 23:33 | Em resposta a: #206388

Vivo numa casa antiga de 1550. Tenho alguma história dela escrita em 1854 e gostava de saber o resto da sua história e se há ainda algum familiar vivo.
Esta Quinta teve várias designacões: Casal das Figueiras, Quinta da Friura, Quinta da Fiúza e Quinta ou Casal de Santo António.
Foi o meu avó que comprou esta casa aos herdeiros em +/- 1930.
Sei que em 1854 a descendente da familia Pinto d`Almeida era D.Gestrudes Maria Rosa Pinto d`Almeida. Foi esta senhora que deixou nesta casa um documento com a história de sua familia desde 1555.
Salvador de Matos estava na posse da Fiúza, em terceira vida. Em 1599 o Comendador Duarte de Melo autoriza o prazo desta quinta a Teodósio Matos e sua mulher Isabel de Almeida que aparece como Brites de Almeida, nos Tombos de 1654 e 1701.
Será que consigo ir mais atrás destas datas para aumentar a história?
E como consigo descobrir os que seguiram a D.Gestrudes?
Se alguem viu algum dado nas suas pesquisas, agradeço ajuda.
M.Dourados

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 15:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen