familia Pires

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia Pires

#206458 | Brotas | 27 ago 2008 16:02

Para completar minha arvore genealógica procuro dados sobre aminha avó aurelia pires nasceu em 1901 zona de Coruche sei que tinha irmaos era filha de Antonio Jacinto Pires e de Joaquina Rosa

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#270008 | Peña Rey | 06 fev 2011 09:03 | Em resposta a: #206458

Por acaso tem informação de alguém dessa familia Pires que veio para o Brasil, anos 1800 ?
Procuro ancestrais de minha tataravó MARIA CÂNDIDA PIRES, casada com Joaquim Antonio de Almeida, nos anos 1870 no litoral do Paraná - Brasil

Grato. Clovis M. Pena. - clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275320 | HAUSS | 28 abr 2011 01:46 | Em resposta a: #270008

meu avõ faleceu há 40a no Rio de Janeiro. Veio de tras dos montes ,Vila Flor no inici do seculo.
Tenho parentes por lá .Gostaria de encontra-los
grata

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275332 | Peña Rey | 28 abr 2011 11:10 | Em resposta a: #275320

Olá Hauss:

Por favor, informe o nome do seu avo, nome dos pais dele, com quem era casado, onde morou, onde faleceu e nome dos filhos dele.
Com estes dados vamos ver se podemos informar algo.

Grato.

Clovis Pena.

Curitiba - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275389 | maria 49 | 28 abr 2011 23:11 | Em resposta a: #275332

António Jacinto Pires casado com Joaquina Rosa era filho de António Jacinto e irmão de Joaquim Jacinto Pires casado com Maria Joaquina e m/ visavô. O António vivia na aldeia de Stº.António do Couço - Cernache em 1884

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275390 | Peña Rey | 28 abr 2011 23:21 | Em resposta a: #275389

Estimada Maria:

Peço por favor informar se viveram Brasil e em qual lugar. Vivo aqui em Curitiba, Brasil e meus ancestrais Pires viveram por no litoral e em outros municipios do Paraná.

Fraternalmente,

Clovis Pena. bisneto Francisca Cândida Pires que era filha de Maria Cândida Pires.

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275391 | maria 49 | 28 abr 2011 23:26 | Em resposta a: #270008

Tenho conhecimento de um irmão de Joaquina de Jesus m/ visavó com o nome de Manuel dos Santos a residir em Pernambuco em 1893, mas os apelidos seriam Santos, Nunes, de Jesus. Pires?...

Resposta

Link directo:

RE: familia Pires

#275760 | HAUSS | 05 mai 2011 00:57 | Em resposta a: #275332

Boa Noite !
Onome dele era Candido Pires chegou de Vila Flor (Tras dos Montes,PT) por volta de 1920.
Aqui casou c/Maria da Gloria,tb.portuguesa . Em 1923 tiveram um filho Antonio do Nascimento,meu pai .
Em Portugal deixou mulher e filhos (um deles tinha o nome do meu pai Antonio do Nascimento). Trabalhava c/plantação de batatas e videiras.
Na minha infancia conheci um primo que veio visitar meu avó e trouxe uma garrafa de azeite produzido na propiedade que meu avô deixou por lá. Foi o melho azeite que degustei na vida !
Meu avô nunca voltou a Portugal.Morreu aqui no Rio .
Meu pai morreu e perdemos o contacto.
Estive em Portugal de ferias c/meu esposo e nossos filhos e quanto estavamos lá ,fiquei imaginando como seriam
esses meus parentes. Ainda morariam em Vila Flor ????
Bem e tudo o que eu sei ,ie quase nada .
Muito obrigada .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 00:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen