Familia do Dr. Domingos Teixeira Barbosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões | Brasil

Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#206459 | M.Dourados | 27 ago 2008 16:03

A quem me possa fornecer alguma ajuda, desejava encontrar a descendencia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa, médico do Exercito, que faleceu com 83 anos em 11.06.1926. Era filho de Luís Teixeira Barbosa e de Rosa Teixeira Laranjeira.
Foi casado este Dr. com D.Albertina Barbosa de Araújo e Castro falecida com 68 anos em 11.01.1929.
Viveram em Rio Meão nos fins dos anos 1800 e inicio de 1900. Tiveram um filho que faleceu em Lisboa nascido em 1872, Alfredo Teixeira Barbosa da Guerra Leal e agora procuro a restante descendencia desta familia em Portugal e no Brasil.

M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#206469 | Samuel C O Castro | 27 ago 2008 17:04 | Em resposta a: #206459

M. Dourados,

Como a Albertina Barbosa de Araújo e Castro não consta em minha base dos Castros, caso souber, peço a gentileza de informar os ascendentes dela, pois gostaria de entroncar o ramo dela junto aos demais.

Agradeço pela atenção. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#206472 | M.Dourados | 27 ago 2008 17:10 | Em resposta a: #206469

Caro Samuel

Não tenho muitos dados, mas o que tenho dou de boa vontade.
Maria Albertina Barbosa de Araújo e Castro nasceu em Grijó em 1861 e faleceu em Rio Meão em 11.01.1929.
Filha de Joaquim Leite Alves de Araújo e de D.Maria Emilia Amália de Castro.

M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#206477 | Samuel C O Castro | 27 ago 2008 17:26 | Em resposta a: #206472

Estimado M. Dourados,

Mesmo com os novos elementos, ainda não foi possível o entroncamento. Copiei os dados em um documento de "pendências" para futuramente voltar a consultar a base, que expande diariamente.

Caso descobrires a ascendência da Maria Emilia Amália de Castro, peço sua gentileza de me informar. Da mesma forma, caso eu descobrir, lhe informarei.

Muitíssimo obrigado. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#207244 | M.Dourados | 04 set 2008 16:29 | Em resposta a: #206477

Samuel de Castro

Ainda não encontrei nada que me ligue a D.Emilia Amália de Castro, mas continuo a procurar.
Já vi que gosta dos apelidos Castro e queria saber se aceita que lhe envie Castros quando os encontro nas minhas pesquisas.
Também lhe pedia uma informação pois sou bem nova neste mundo da genelogia. Eu fiz a adesão do GeneallPlus já no dia 20 de Agosto e até hoje apenas recebi por email uma informação da pass. Acontece que até agora nunca consegui aceder. Será que é tão dificil?

Grato pela sua atenção e ficando ao seu dispôr

M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Familia do Dr.Domingos Teixeira Barbosa

#207261 | Samuel C O Castro | 04 set 2008 18:36 | Em resposta a: #207244

Estimada M. Dourados,

Inicio pedindo-lhe desculpas por ter constado em mensagem anterior como "estimado" M. Dourados.

Procurando no site www.telelistas.net, que é de busca em listas telefônicas do Brasil, por Guerra Leal, sem especificar Estado (UF) e cidade, encontrei diversas pessoas com esse duplo apelido, ali constando endereço completo e telefone. Ficando difícil saber se tratam de descendentes do casal que procuras.

Também tentei como Teixeira Barbosa Guerra Leal, ou Barbosa Guerra Leal, sem sucesso.

Caso em portugal tenha algum site semelhante, sugiro-lhe a mesma busca, quem sabe aparece pessoas além do duplo apelido.

Se você puder fazer a gentileza de informar-me os Castros que achares, ficarei muitíssimo agradecido, podendo enviar para castro.genealogiaarroba.bol.com.br .

Não uso o acesso Geneall Plus, mas se entrares no link índice (acima), em seguida no link Contato Webmaster, depois em perguntas frequentes, verás que aparece as seguintes mensagens de esclarecimento:

Inscrevi-me no Forum, recebi a password de acesso e não consigo fazer enviar mensagens:
O email que enviámos com a password inclui também a indicação de um link a partir do qual deverá fazer fazer a activação do seu registo, o que eventualmente não fez e impede a finalização do processo. Se, antes mesmo de fazer aquela activação, já requisitou novas passwords, deve agora utilizar a última que recebeu. Se, depois de realizadas estas duas operações, não conseguir aceder, contacte o moderador do Forum.

A password que me enviaram não funciona:
As passwords são geradas automaticamente pelo sistema e não existe razão evidente para não funcionarem correctamente. Verifique, antes de mais, se está a introduzi-la correctamente e, nomeadamente, se não tem a tecla capslock activada, que transforma em maiúsculas o que escreve em minúsculas. Faça a tentativa mais de uma vez com algum intervalo de tempo, já que pode tratar-se apenas de uma quebra momentânea de qualidade na sua ligação à internet. Finalmente, se continuar a defrontar-se com o mesmo problema, requisite uma nova password e aguarde pelo envio para o seu email.

Se isto não esclarecer as suas dúvidas, sugiro que entre no Contato Webmaster e coloque as suas dúvidas.

Desejo que o seu acesso seja estabelecido o mais rápido possível e que dele tire os melhores proveitos para suas pesquias. Faço votos que também encontre os descendentes do ramo que procuras.

Muito obrigado pela disponibilidade. Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Familia do Dr. Domingos Teixeira Barbosa

#441667 | abarbosa85 | 23 jun 2022 12:08 | Em resposta a: #206459

Caro M. Dourados, o meu avô era António Teixeira Barbosa e sei que era natural de Maureles, Marco de Canaveses. E o pai dele (meu bisavô), era Casimiro Teixeira Barbosa.
Não sei se haverá alguma ligação.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 16:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen