Familia Carvalho e Familia Taveira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Carvalho e Familia Taveira

#206533 | an.carvalho | 27 ago 2008 23:15

Procuro informações acerca da minha ascendência.
Gostaria de costruir a minha árvore genealógica, mas possuo ainda muito pouca informação.
Minha avó paterna chamava-se Ana da Conceição Afonso.
Meu avô paterno chamava-se José de Carvalho, natural de Mateus, Vila Real, nascido a 03/02/1908, falecido em finais de 80, princípios de 90.
Minha bisavó paterna chamava-se Maria da Conceição Taveira, também natural de Mateus, Vila Real e faleceu no início da década de 70.
Agradeço a quem me possa fornecer mais informações.

Anabela Carvalho

Resposta

Link directo:

Fazer genealogia

#206570 | salen | 28 ago 2008 09:34 | Em resposta a: #206533

Cara Srª D Anabela Carvalho,
Bem vinda a este hobby desopilativo e arejado.
Mas ... olhe que a ideia aqui é «fazer genealogia», partilhar o que se pesquisou e eventualmente, aqui e ali, pedir uma esmolinha genealógica quando nos sentimos empancados em algum tema.
Já leu isto: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 ?
Pode ser que alguém de Mateus esteja a ler o Forum, pode ser que lhe dê para abrir a sua mensagem, pode ser que também seja Carvalho ou Taveira, pode ser que por supremo bambúrrio até tenha feito pesquisa de ancestrais. Mas que o somatório dessas coincidências é tão provável como encontrar um apache louro (mesmo um oxigenado), lá isso é.
Ainda por cima, essa época é a mais fácil de pesquisar.
Se V não conhece nada feito em relação aos seus ancestrais é muito provavelmente porque ninguém entre os seus mais próximos se interessou por isso.
Não me leve a mal: faça genealogia. Como todos nós aqui no Forum. Nos livros paroquiais, falando com os seus mais velhos, nos papeis velhos e fotografias de família, e empesquisas nos arquivos em milhentas instituições possíveis, desde associações de bairro, às profissionais, até aos Municipais, Distritais e Nacionais. Não é fácil, eu sei. Custa, mas se gostar, vale a pena.
E volte a este seu tópico quando tiver alguma dificuldade a ultrapassar durante a pesquisa.
Boas pesquisas, não desanime, vai ter o trabalho todo mas também vai ficar a saber tudo em primeira mão.

Resposta

Link directo:

Familia Carvalho e Familia Taveira

#406661 | João Leite Duque | 21 ago 2018 17:05 | Em resposta a: #206533

A minha bisavó materna, também tinha de nome "Conceição Taveira" e que por sinal também era de Vila Real. Ainda não cheguei a este ramo familiar, mas tenciono brevemente o fazer. Apesar da sua mensagem ser de à 10 anos atrás, espero que tenha conseguido obter tais informações.

Resposta

Link directo:

Familia Carvalho e Familia Taveira

#427868 | anabela carvalho | 09 out 2020 17:54 | Em resposta a: #406661

Boa tarde

A minha tetravó é Maria Amélia Costa Taveira - de Vila Real
Casou com Alexandre David

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 04:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen