Localizar Candeias Ferreira// Henriques Pedrosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Localizar Candeias Ferreira// Henriques Pedrosa

#206708 | Pedro França | 29 ago 2008 22:52

Caros confrades:

Estou a fazer um levantamento de um descendente de Candeias Ferreira (pai) e de Henriques Pedrosa (mãe). Esse descendente chamou-se Joaquim Henriques e emigrou para o Brasil e lá faleceu em 1913 com 44 anos.
Nos registos de passaporte, para 1904, encontrei um Joaquim Candeias Ferreira, de 52 anos, filho de Sebastião Candeias (Ferreira), de S. Martinho do Bispo/Coimbra.
Peduei nos paroquiais de S. Martinho do Bispo e topei que os Candeias Ferreiras formaram-se nos inícios do séc. XIX pelo casamento de um António Joaquim Candeias (de Santa Clara/Coimbra) com uma Angélica Ferreira (de Bencanta, S. Martinho do Bispo), de quem nasceu o tal Sebastião Candeias.

Se os Candeias Ferreira vêm de S. Martinho do Bispo, de onde vem a sua ligação com os Henriques Pedrosa por meados do séc. XIX?
Tanto quanto sei, há os Henriques Pedrosa andarão ali pelos concelhos de Penacova, Vila Nova de Poiares, mas faltam-me certezas quanto ao caso em concreto.
Agradeço todo o contributo para qualquer pista.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Localizar Candeias Ferreira// Henriques Pedrosa

#206711 | Pedro França | 29 ago 2008 23:02 | Em resposta a: #206708

Caros confrades:

Errata:
- Onde se lê "Peduei", leia-se "Peguei";
- Onde se lê "...há os Henriques Pedrosa andarão..." leia-se "...há uns Henriques Pedrosa que andarão...".

Aproveito para dizer que percorri a lista telefónica há procura de "Candeias Ferreira" em Coimbra, mas estes dois apelidos não aparecem em conjunto de forma explícita.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Localizar Candeias Ferreira// Henriques Pedrosa

#206747 | Pedro França | 30 ago 2008 17:41 | Em resposta a: #206711

Caros confrades:

Insisto neste tópico.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 set 2024, 10:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen