familia Paulos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia Paulos

#206920 | emilia59 | 01 set 2008 15:24

Desejava saber mais dados sobre os meus antepassados, residentes na freguesia de Santo Amaro- Vila Nova de Foz Côa, neste caso família Paulos e Ferreira.
Obrigado

Resposta

Link directo:

Paulos de VNFC

#207008 | salen | 02 set 2008 09:54 | Em resposta a: #206920

Cara participante,
Sobre a maior parte das pessoas, e por conseguinte das famílias a que pertencem ou pertenceram, nunca nada foi investigado e muito menos escrito. Exceptuando uma ínfima minoria da população, nenhuma memória foi deixada compilada sobre os inúmeros núcleos famliares que sempre existiram.
Quer saber mais sobre os seus antepassados? É o que parece que quase todos que andam por este site querem, precisamente porque nada há retirado das fontes sobre a maioria dos nossos antepassados: chama-se a isso pesquisa de ancestrais ou qualquer coisa parecida.
Mas ... já fez alguma pesquisa? Não? E algum familiar, já fez? Não? Bom, se ninguém na sua família até hoje se interessou pelo tema, parece que é a primeira.
Já leu isto: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 ?
É o que tem que fazer: pesquisar. Onde? Nos livros, que estão nos arquivos; com os familiares; com os pepeis e fotografias antigos da família; nos microfilmes dos livros paroquiais feitos pelos 'mórmons'; em suma, nas fontes escritas. Pesquisas pela 'net'? Tem familiares na Madeira ou lá para Braga? São ao que me consta os únicos locais que tem parte dos dados consultáveis. De resto, papel e pó.
Ou então pode pagar a quem o faça. Há boa gente a viver disso. Um conhecido referiu-se a eles recentemente (se bem que em outro contexto) como 'vendedores de passados'.
Cumprimentos.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: familia Paulos

#207206 | didbor | 04 set 2008 11:20 | Em resposta a: #206920

Cara Emilia,
Na minha arvore tenho alguns Paulos residentes de Santa Comba (VN Foz Côa) e uns Ferreira residentes de Castelo Melhor (VN Foz Côa), como por exemplo :
- Thereza de Jesus Paulo (1849), segunda mulher de António Luiz Borrego (1832). Ele é natural de Santa Comba, mas ela não sei (será talvez de Sto Amaro).
- Francisco de Paulo Fernandes casado com Carolina Augusta Borrego,
Ela é natural de Santa Comba, mas ele tambem não sei.

- José Ferreira (c.1890) casado com Elisa dos Prazeres Ribeiro, residentes de Castelo Melhor, desse casamento nasceram :
- Maria Augusta Ferreira, Jaime Ferreira, Maria do Nascimento Ferreira, Natália Ferreira, Orminda Ferreira e Albertino Ferreira.

Espero lhe ter ajudado.
Caso tenha informações sobre esses dois ramos, lhe seria grato se me as comunicasse.

Didier Borrego

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 out 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen