CBA's - Fontes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Heráldica

CBA's - Fontes

#207497 | pbrehm | 06 set 2008 14:57

Caros Confrades,

Sendo leigo em heraldica, muito agradeço informação sobre as principais fontes disponiveis de CBA's conhecidas, bem como dicas para o que se segue. Procurei noutros tópicos mas confesso não ter chegado a alguma conclusão (ou terei porventura procurado mal).

Na minha familia sempre se falou em armas de família, chegou inclusive até nós um anel de brazão que minha avó usava (ao que me parece indevidamente), com as armas de Pereira, Silva e Fonseca.

No processo de habilitação de meu tetravô Joaquim Augusto Pereira da Silva da Fonseca (FCR) à Ordem de Malta (era filho de Silverio da Silva da Fonseca e Maria Candida Pereira da Silva Barba Alardo e neto paterno de Manuel Pedro da Silva da Fonseca, senhor da Casa de Alcobaça e materno de João Pereira da Silva Barba Alardo, Senhor da Casa do Castelo de Leiria e Governador de Moçambique) figuram pinturas de dois brazões (um com as armas Silva da Fonseca e outro com as armas Pereira da Silva), porventura para ilustrar a ascendência.

Todavia nunca encontrei qualquer referência ao citado brazão de armas, nem tão pouco sei se este avoengo teria pedido CBA. De resto, nem do lado Silva da Fonseca nem do Pereira da Silva (de Leiria) encontrei qualquer referencias a CBA's.

Será que alguém já se cruzou com qualquer informação que me possa ajudar?

Obrigado/Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen