Dados sobre irmãos de D. Antonio Ferreira Viçoso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Dados sobre irmãos de D. Antonio Ferreira Viçoso

#207637 | AlexandreP | 07 set 2008 21:28

Gostaria, se possível, que me enviassem informações conclusivas sobre a existência de irmãos/ irmãs de D. Antonio Ferreira Viçoso, nascido em 13 de Maio de 1787, em Peniche, Portugal, falecido em 7 de Agosto de 1875, em Mariana, MG, onde era 7º Bispo desde 1844.Conde da Conceição, pelo Imperador D. Pedro II, em 1868.Filho de Jacinto Ferreira Viçoso e de Maria Gertrudes; neto paterno de Francisco Ferreira Viçoso e de Joana Maria; neto materno de Luiz dos Remédios e de Joana Francisca.

Grato desde já pela atenção dispensada

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre P

Resposta

Link directo:

RE: Dados sobre irmãos de D. Antonio Ferreira Viçoso

#221230 | AlexandreP | 14 fev 2009 20:17 | Em resposta a: #207637

Renovo o pedido de informações anteriormente feito.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Dados sobre irmãos de D. Antonio Ferreira Viço

#221663 | Mariano Calado | 19 fev 2009 20:21 | Em resposta a: #207637

Tenho todo o gosto em responder porque, até, estou neste momento, a ultimar a 2ª.Edição (aumentada) do meu livro D.ANTÓNIO FERREIRA VIÇOSO, BISPO DE MARIANA, cuja 1ª.Edição, publicada em Peniche, Portugal, em 1987, se encontra esgotada. D. António teve os seguintes irmãos:
Maria da Piedade, nascida em 5 de Setembro de 1775,
José António, nascido em 21 de Janeiro de 1778,
Teresa, nascida em 5 de Fevereiro de 1780 (e que faleceria 10 meses depois),
Teresa do Menino Jesus, nascida em 23 de Novembro de 1781,
Frutuoso, nascido em 1 de Abril de 1784.
Entretanto, se me permite a correcção, o falecimento de D. António José Ferreira Viçoso ocorreu em 7 de Julho de 1875 e não em 7 de Agosto desse ano.
Pela minha parte, como continuo interessado em todos os elementos relacionados com D.António Ferreira Viçoso, cujo Processo de Beatificação se encontra a decorrer, muito gostaria que tivesse a gentileza de me informar quaisquer outros elementos que, porventura, possua e possam ser úteis à minha investigação.
Com os melhores cumprimentos, MARIANO CALADO.

Resposta

Link directo:

RE: Dados sobre irmãos de D. Antonio Ferreira Viço

#221677 | AlexandreP | 19 fev 2009 21:50 | Em resposta a: #221663

Boa Noite, Caro Senhor

Devo antes de mais agradecer a informação enviada e, complementarmente esclarecê-lo de que, infelizmente, não possuo quaisquer elementos relativos à pessoa de D.António Viçoso, tendo a minha interpelação motivada pelo facto de procurar estabelecer a descendências de seus irmãos.

Assim, lamentando, desapontá-lo, solicitar-lhe-ia, se em tal não visse inconveniente, informações relativamente a eventual descendência dos elementos que, tão amavelmente, me referiu.

Grato pela atenção e apoio prestados

Com os melhores cumprimentos

Alexandre Pais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 12:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen