Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#207764 | dimasies | 09 set 2008 00:23

Caros confrades,

Estou agora a iniciar a minha incursão pelo mundo da genealogia. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre as famílias Carmo, Esteves, Bento, Silva e/ou Mariano de Aldeia do Carvalho (Covilhã).

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#209381 | dimasies | 28 set 2008 22:41 | Em resposta a: #207764

Caros confrades,

Verifiquei que, algures pelo Genea, existem alguns confrades com ascendentes na Vila do Carvalho-Covilhã(antigamente designada de Aldeia do Carvalho). Já encontrei na minha ascendência, referências a Fernandes, Rodrigues, Fonsecas, entre outros. Quem tiver alguma informação que queira partilhar, agradeço pois da minha parte colaborarei.
DEsteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#231639 | fsrogeiro | 09 jun 2009 11:14 | Em resposta a: #209381

Caro D. Esteves

Se disponibilizar dados mais concretos talvez possa ajudar.

Cumprimentos
F. Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#231643 | dimasies | 09 jun 2009 14:38 | Em resposta a: #231639

Caro F. Rogeiro,

Tenho como ascendentes, por exemplo, do lado paterno José Luís Esteves, filho de Francisco Luís Esteves e Maria Paula, Bento Rodrigues e Rita Salcedas, entre outros.
Não sei se terá alguns dados destas famílias.
Os meus avós paternos eram Jerónimo Bento 1898 (filho de Bento Rodrigues e Rita Salcedas) e Raúla do Carmo Esteves (1910- filha de José Luís Esteves e Maria do Carmo Esteves)

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#231789 | fsrogeiro | 12 jun 2009 16:56 | Em resposta a: #231643

Cara Dina Esteves

Sobre Salcedas:
O primeiro deste apelido em Aldeia do Carvalho foi Francisco José Salzeda (assim assinava).
Nasceu provavelmente na vila da Covilhã, cerca de 1760, e faleceu em 1814 em Aldeia do Carvalho.
Era filho de Bernardo Rodrigues, mestre tintureiro da Fábrica Real da Covilhã, natural do reino de Castela, e de Rita de Almeida Mota, solteira. Alguns assentos o dão como exposto.
Casou primeira vez em Aldeia do Carvalho, em 1786, com Micaela Baptista Correia, daí natural, filha de João Baptista e Maria Correia. Casou segunda vez com Catarina Angélica.
Teve, pelo menos, os seguintes filhos:
-Maria Bárbara;
-José;
-João Baptista Salceda, nascido em 1798, que casou com Maria Santa Lopes;
-Francisco José Salzeda (como o pai).
Daquele João Baptista Salceda (ou Salzeda ou Salcedas) houve, pelo menos:
-Maria Joaquina Salcedas, que casou em 1863 com Jerónimo José Pais e foram pais do professor e pedagogo Manuel Salcedas Pais, que tem uma rua com o seu nome na Aldeia e uma lápide na casa onde nasceu;
-Joaquina de Jesus Salcedas, que casou com António José Pais;
-João Salcedas, que casou com Maria Duarte;
-Ana de Jesus Salcedas, que casou com Manuel Rodrigues da Silva Martinho.
Se encontrar mais alguma coisa nos meus papeis, darei notícias.

Cumprimentos
F. Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#231973 | dimasies | 15 jun 2009 21:04 | Em resposta a: #231789

Caro F. Rogeiro

Agradeço a sua preciosa ajuda.
No registo da minha trisavó Ritta (n15/09/1866), consta que é filha de José Salcedas e Izabel de Jesus (ou Serra, depende do registo), neta paterna de João Salcedas e de Maria Santa que creio serem José Baptista Salcedas e Maria Santa Lopes.
Serão os mesmos?

Agradecida
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232012 | fsrogeiro | 16 jun 2009 11:16 | Em resposta a: #231973

Cara Dina Esteves

São, sem dúvida, os mesmos.
Para conhecer a ascendência de Micaela Baptista Correia, mulher de Francisco José Salcedas, poderá consultar aqui, no tópico «Família Cunha da Covilhã», as mensagens trocadas acerca dos Fernandes Geada, do Barco, nomeadamente a minha mensagem a Gabriel Santos de 10.04.2008.
Sobre Bernardo Rodrigues lancei, em tempos, sem sucesso, o tópico «Mestre Bernardo Roiz, Real Fábrica, Covilhã».

Cumprimentos
Filipe Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232122 | artur41 | 17 jun 2009 16:28 | Em resposta a: #232012

Caros Confrades,


Dá-se o caso de ser amigo duns "Salcedas". Logo mais colocarei aqui alguns dados.


Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232135 | artur41 | 17 jun 2009 19:59 | Em resposta a: #232122

Caros Confrades,


Tenho neste momento ao meu lado o Júlio Manuel Pereira Menino Salcedas, filho do Dr. Júlio Menino Salcedas(diplomata) e da Sr.ª Dona Maria de Lurdes Lopes Pereira Salcedas(doméstica).

O Júlio Manuel Pereira Menino Salcedas nasceu às 7.09 a.m do dia 11 de Julho de 1969 no "Makati Medical Center"(Makati, Filipinas).
O Dr. Júlio Menino Salcedas nasceu em 27 de Fevereiro de 1915 na Aldeia do Carvalho e faleceu a 9 de Junho de 2006 em Lisboa. Foi sepultado no cemitério da Vila do Carvalho. Era filho de Manuel Menino(proprietário) e da Sr.ª Dona Joaquina Salcedas.

Agradeço mais informações.


Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232164 | fsrogeiro | 17 jun 2009 23:51 | Em resposta a: #232135

Caro Artur Camisão Soares,

Ouvi muitas vezes a minha avó falar do primo Júlio Menino (como a outros primos Meninos, alguns creio que conheci), que era da sua geração, mas desconheço exactamente qual o grau de parentesco.
Ajudaria saber o nome de seus avós maternos (pais de D. Joaquina Salcedas).
Terei todo o gosto em disponibilizar ao seu amigo e meu parente os nossos costados comuns.

Cumprimentos a ambos,
Filipe Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232258 | artur41 | 19 jun 2009 15:44 | Em resposta a: #232164

Meu Caro Filipe Rogeiro,


Agradeço a sua pronta resposta bem como a sua disponbilidade em auxiliar. Irei, juntamente com o Júlio Manuel, tentar apurar aquilo que pede.
Posso-lhe dizer, no entretanto, que segundo sei o Dr. Júlio Menino Sacedas era muito amigo do pai do Dr. Nuno Rogeiro. Se me permite, já agora: que grau de parentesco tem com estes últimos?


Renovados cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232346 | fsrogeiro | 20 jun 2009 23:33 | Em resposta a: #232258

Caros Artur Camisão Soares e Júlio Salcedas,

Para além de amigos, o Dr. Júlio Salcedas e o Dr. Clemente Rogeiro eram certamente parentes.
O Dr. Clemente Rogeiro e o meu avô paterno eram primos direitos, filhos, respectivamente, dos irmãos José Emílio Rogeiro e Aurélio Rodrigues Rogeiro.
Por curiosidade, encontro entre os meus ascendentes carvalhenses uns Esteves Menino.

Cumprimentos,
Filipe Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232390 | artur41 | 21 jun 2009 17:45 | Em resposta a: #232346

Caríssimo Filipe Rogeiro,


Agradecemos-lhe muito os esclarecedores dados!

Sobre os "Esteves Menino" que refere: eu já ouvi, de facto, falar da sua existência. Preciso apenas, como para outros casos, de um suporte documental; estou em crer que as irmãs do Júlio (Teresa e Isabel) poderão auxiliar bastante.


Renovados cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232480 | dimasies | 22 jun 2009 20:51 | Em resposta a: #232135

Caro Artur,

Lembro-me do meu pai falar de um primo Júlio Salcedas que dizia ser advogado (creio) e que vivia em Lisboa. Presumo que seja o mesmo.
Ainda não tenho muita informação acerca dos Salcedas pois, nas minhas pesquisas apenas tinha conseguido chegar à minha trisavó Rita Salcedas.
Contudo, graças ao confrade Filipe Rogeiro já consegui avançar mais um pouco.
Se precisarem de alguns dados desta zona e que eu possa ser útil, disponham.

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232481 | dimasies | 22 jun 2009 20:58 | Em resposta a: #232012

Caro Filipe,

Em primeiro lugar agradeço a sua preciosa ajuda.
Relativamente ao mestre Bernardo Rodrigues, já tentou pesquisar alguma coisa no arquivo da UBI? Sei que possuem um arquivo interessante e estou à espera das merecidas férias para poder passar lá e pesquisar.
Será que o meu Bento Rodrigues terá algum parentesco com o mestre Bernardo?

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232498 | dimasies | 22 jun 2009 23:31 | Em resposta a: #232012

Caro Filipe,

Mais uma vez a questioná-lo. Como ainda sou relativamente nova nestas andanças, ainda há algumas coisas que não percebo muito bem e gostaria que me ajudasse.
Na mensagem que refere (GS 10.04.2008), identifico que sou descendente de Manuel Correia Saraiva e Teresa de Almeida, através da filha Micaela Baptista Correia. Contudo, analisando os diversos contributos no forúm, relativos à família Geada fico algo confusa e não consigo identificar correctamente os antepassados. Quando assinalam com numeração, por exemplo, não consigo identificar quem são os pais nem irmãos de António Correia Geada e Manuel Correia Saraiva.

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#232505 | fsrogeiro | 23 jun 2009 01:07 | Em resposta a: #232481

Cara Dina,

Embora o tenha considerado várias vezes, nunca cheguei a consultar nada no arquivo da UBI. Consultei sim, há muitos anos, o Arquivo Histórico do Ministério das Obras Públicas, então ainda no Terreiro do Paço, e aí encontrei um fundo da Real Fábrica da Covilhã, com documentação do seu princípio, cerca de 1760. Bernardo Rodrigues é referido em alguns dos documentos. Não tenho à mão as notas e fotocópias que então tirei, mas quando as encontrar lhe darei notícia. Pela mesma altura descobri que parte dessa mesma documentação estava publicada por Luís Fernando de Carvalho Dias na sua «História dos Laníficios em Portugal» (creio que é assim que se intitula).
No entanto, para além disto, nada mais encontrei, por exemplo nos registos paroquiais da Covilhã: eventual casamento, eventuais baptismos de filhos, eventual óbito, etc., o que pode querer dizer que ele não se tenha fixado definitivamente na Covilhã.

Entretanto, visto que João Batista Salcedas e Maria Santa Lopes são nossos antepassados comuns, mando-lhe as suas respectivas árvores de costados.

1-João Baptista Salcedas, n. Aldeia do Carvalho em 1798. Casou em 1825, Aldeia do Carvalho, com Maria Santa Lopes.
2-Francisco José Salcedas, n. Covilhã (?), cerca de 1760, f. Aldeia do Carvalho em 1814. Casou 1.ª vez, Aldeia do Carvalho com
3-Micaela Baptista Correia, n. Aldeia do Carvalho
4-Bernardo Rodrigues, natural do reino de Castela
5-Rita de Almeida Mota, solteira
6-João Baptista. Casou em Aldeia do Carvalho, 1747, com sua prima em 4.º grau
7-Maria Correia
12-António Dias
13-Maria Rodrigues
14-Manuel Correia Saraiva, n. Erada em 1703. Casou em Aldeia do Carvalho, 1723, com
15-Teresa de Almeida
24-António Pires
25-Maria Dias
26-João Rodrigues Cantar-Galo
27-Isabel Antunes
28-Manuel Fernandes Correia. Casou na Erada, 1694, com
29-Maria Fernandes Geada
30-Manuel de Almeida
31-Maria da Conceição

1-Maria Santa Lopes, n. Aldeia do Carvalho, 1808. Casou com João Baptista Salcedas, acima
2-José Geraldes da Fonseca, n. Aldeia do Carvalho
3-Maria Joaquina Lopes ou Marraxa, n. Casteleiro (Salvador), 1778
4-João Geraldes da Fonseca, n. Aldeia do Carvalho, 1740. Casou em Aldeia do Carvalho, 1773, com
5-Maria Rodrigues Dias, n. Aldeia do Carvalho, 1751
6-José Gonçalves Marraxo Nunes, n. Casteleiro
7-Maria Lopes, n. Casteleiro
8-Manuel Geraldes, n. Aldeia do Carvalho e aí casou, 1734, com
9-Catarina da Fonseca, n. Aldeia do Carvalho
10-José Dias, n. Aldeia do Carvalho e aí casou, 1751, com
11-Teresa Rodrigues, n. Aldeia do Carvalho
12-Manuel Gonçalves Louro, n. lugar de Vale de Lobo (Santiago)
13-Antónia Nunes Marraxa, n. Casteleiro
14-António Gonçalves Lourenço, n. Casteleiro
15-Maria Lopes, n. Cateleiro
16-António Geraldes, n. Aldeia do Carvalho e aí casou, 1682, com
17-Beatriz Lourença, n. Aldeia do Carvalho
18-Manuel da Fonseca, n. vila de Loriga
19-Inês Antunes, n. Aldeia do Carvalho
20-Filipe Dias, n. Aldeia do Carvalho. Casou, 1710, com
21-Maria Francisca, n. Aldeia do Carvalho
22-Francisco Domingues Sabino, n. Caria
23-Maria Rodrigues, n. Aldeia do Carvalho
28-Manuel Gonçalves Pequeno, n. Casteleiro e aí casou, 1712, com
29-Luzia Lourença, n. Casteleiro
32-Antão Geraldes
33-Helena Fernandes
34-António Miguel
35-Águeda Fernandes
40-Manuel Álvares, n. Aldeia do Carvalho
41-Maria Dias, n. Aldeia do Carvalho
42-Manuel Fernandes, n. Sarzedo. Casou em Aldeia do Carvalho, 1688, com
43-Ana Ribeira, n. Aldeia do Carvalho
56-António Gonçalves Pequeno
57-Catarina Morena
58-José Lourenço
59-Maria Martins
84-Fernão Vaz
85-Maria Francisca
86-António Ribeiro
87-Maria André
112-António Gonçalves
113-Maria Martins

Cumprimentos
F. Rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#237401 | dimasies | 25 ago 2009 21:57 | Em resposta a: #232390

Caros Confrades,

Tenho na minha posse um assento de batismo de 1869, onde constam os nomes Esteves Menino.
Caso interesse, disponham.

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#238217 | dimasies | 04 set 2009 21:48 | Em resposta a: #232505

Caro Filipe Rogeiro,

Acabei de receber um assento de batismo de 1840 onde consta uma sra de nome Rita Rogeira, que foi madrinha de Rita, filha de Manuel Rodrigues e Anna Bexiga (provavelmente são antepassados da minha família). Provavelmente será sua parente.
Relativamente aos Esteves Menino, que são referidos neste tópico, as minhas 5ª e 6º avós chamavam-se Paula Esteves Menina (o) (casou com António Nunes Milhano (ou Vicente Milhano, depende do registo) e era filha de Luiza Esteves Menina(o) e José Luiz Barreiros.

Paula Esteves Menina, teve uma filha de nome Maria Paulla, que nasceu nesta aldeia a 4 Out 1840 e casou, em 1871, com Francisco Luiz Esteves, carpinteiro.

Terá alguma informação destas famílias?

Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#282717 | Ana Bento | 24 jul 2011 06:50 | Em resposta a: #232346

O meu pai, Manuel Dias Duarte, nascido a 17 de Marco de 1920 na Aldeia de Carvalho, filho de Manuel Dias , era amigo de infancia do Dr. Clemente Rogeiro mas nao familiar. Alguem sabe algo da familia, pais, avos de Manuel Dias Duarte? O meu pai ja faleceu mas eu gostaria de saber mais informacao das origens da familia. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#282751 | f4b2 | 24 jul 2011 15:32 | Em resposta a: #282717

Cara Ana Bento

Tenho alguns nomes de diferentes anos para si:

Do ano de 1909

BERNARDINO DIAS - Vinhos - Covilhã

MANOEL DUARTE PRIOR - Vinhos - Aldeia de Carvalho(Covilhã)

MARIA GOMES DIAS - Professora em Casegas(Covilhã)

ANTÓNIO ALFREDO DUARTE DIAS - Vinhos na Erada(Covilhã)


Do ano 1944

MANUEL DIAS - Sobral de Casegas(Covilhã) - Mercearia

JOÃO DIAS - Negociante no Ferro(Covilhã)

GEORGINA DIAS BORGES - Mercearia em Aldeia de Carvalho(Covilhã)

Espero que ajude?

Os melhores cumprimentos

João Barroca - Fundão

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#283751 | dimasies | 03 ago 2011 21:55 | Em resposta a: #282717

Cara Ana,

Provavelmente, ainda existirão familiares seus na Vila do Carvalho, os nomes Dias Duarte são muito comuns na localidade.


Atenciosamente
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

Familias de Silvares _ Fundão

#283889 | jaferro | 04 ago 2011 21:43 | Em resposta a: #282751

Caro Confrade João Barroca,

Tenho reparado, com grande admiração e interesse, na sua base de dados, que permite uma ligação à vida real dos nossos ascendentes, tornando-os muito mais próximos.

Aproveito, certamente com algum atrevimento, a oportunidade para lhe perguntar se tem informações sobre pessoas de Silvares, Fundão, nos finais de XIX e 1ª metade de XX.

Antecipadamente os meus agradecimentos.

Cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

Familias de Silvares_Fundão

#283891 | jaferro | 04 ago 2011 21:45 | Em resposta a: #282751

Caro Confrade João Barroca,

Tenho reparado, com grande admiração e interesse, na sua base de dados, que permite uma ligação à vida real dos nossos ascendentes, tornando-os muito mais próximos.

Aproveito, certamente com algum atrevimento, a oportunidade para lhe perguntar se tem informações sobre pessoas de Silvares, Fundão, nos finais de XIX e 1ª metade de XX.

Antecipadamente os meus agradecimentos.

Cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

Familias de Silvares_Fundão

#285659 | jaferro | 25 ago 2011 20:39 | Em resposta a: #282751

Caro Confrade João Barroca,

Muito obrigado pela sua atenção, mas já não é necessário...

Os meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã Familia Dias Duarte

#290289 | Ana Bento | 31 out 2011 23:49 | Em resposta a: #283751

Obrigada. Um dia irei dar um passeio para esses lados. Infelizmene parece que so depois de perdermos os nossos pais realizamos que tinhamos muitas perguntas que deviamos ter feito quando eram vivos. Ana Maria Faria Duarte (Bento).

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã Familia Dias Duarte

#290301 | f4b2 | 01 nov 2011 15:15 | Em resposta a: #290289

Cara Ana Bento

Pesquisei vários Anuários,1908/1909 e 1943/1944,e apenas vi estes nomes,cito:

- BERNARDINO DIAS - Vinhos,Covilhã em 1908

- GEORGINA DIAS BORGES - Mercearia na Aldeia de Carvalho(Covilhã) em 1943

- MANUEL DIAS -Mercearia em Sobral de Cazegas(Covilhã),1944

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã Familia Dias Duarte

#293988 | Ana Bento | 05 jan 2012 03:05 | Em resposta a: #290301

Encontrei alguns documentos que fazem mencao de alguns nomes e datas. Meu pai, quando solteiro ia pelo nome de Manuel Dias Faria Junior, nasceu dia 17 de Marco de 1920 na Aldeia de Carvalho (morreu a 17 de Marco de 2001 em Almada, nome Manuel Dias Duarte),era filho de Angelica Ramalho,nascida na freguesia e concelho do Fundao e de Manuel Dias (Duarte),nao sei data de nascimento mas data de falecimento - 21 de Abril de 1951,aposentado da Guarda Nacional Republicana, aposentado numero 7.572, deixando um imobiliario descrito numa relacao de bens fiscais por obito - "casa de altos e baixoa na rua direita da freguesia de Aldeia de Carvalho,confronta do nascente com Antonio Morgado e outros,poente com rua direita,norte com manuel marques e outros e sul com Travessa da Moreira, valor de cinco mil escudos" datado de 15 de Maio de 1951. A mae deste Manuel Dias Duarte ( pai do meu pai), que nao sei o nome ao certo mas gostava de confirmar ( talvez Maria Dias casada com Jose Nunes Borges,filha de Joaquina Martins, proprietaria em 1903 .....?) sei que faleceu a 25 de Abril de 1928.
Agradecia imenso se houver alguem que me possa dar alguma luz nestes antepassados ou me indicar a maneira de ter mais informacao.
O meu pai (Manuel Dias Duarte) era colega de escola e amigo do Dr Clemente Rogerio. O meu pau estabeleceu se a volta de 1951 na Covilha como socio e proprietario dos Armazens Almeida & Duarte , da R Mateus Fernandes, 51-57, Covilha.
O meu nome e(filha mais velha de 4 filhos) - Ana Maria Martins Faria Duarte e nasci na Covilha a 24 de Maio de 1952.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#295114 | Manuela Rogeiro | 19 jan 2012 19:18 | Em resposta a: #232164

eu gostava de saber mais informações da familia rogeiro, o meu avô era júlio rogeiro, a minha avó era joaquina gomes,nasceram em aldeia do carvalho,covilhã,a mãe dele chamava-se emilia,o nome do pai não sei, mas ele tinha á volta de 9 a 10irmâos, que me recordo de alguns, josé,elisio,emidio,aurelio,antónio,etc. .obg.o meu avô era irmão do avô do clemente rogeiro,avô do nuno e clemente,fernando rogeiro,ainda vivem muitos rogeiro, aí na covilhã,eu conheço alguns,são meus primos e rogeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#295464 | Manuela Rogeiro | 23 jan 2012 18:01 | Em resposta a: #232164

gostaria de ter mais informação sobre a familia rogeiro,júlio rogeiro casado com joaquina gomes, ambos nascidos na aldeia do carvalho/covilhã.obg. familiares de clemente,e nuno rogeiro.obg.

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#359120 | kina rogeiro | 04 jul 2015 01:07 | Em resposta a: #238217

Rita rogeira era minha avó

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#373457 | T. Salcedas | 28 ago 2016 18:24 | Em resposta a: #231789

Ola muito boa tarde era so para dar mais alguma informacao
Sou nero de Julio Esgalhado Salcedas (filho de Tomaz Salcedas e de Maria do Carmo Esgalhado...
O professor e padre Manuel era Tio do meu avo Julio..
Responda me quando puder obrigado

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#373458 | T. Salcedas | 28 ago 2016 18:34 | Em resposta a: #231789

Ola muito Boas tardes era so para dar mais alguma informacao sobre a famiglia Salcedas....
Bem.. Sou neto de Julio Esgalhado Salcedas e tenho agora 15 anos.
Os pais do meu avo Júlio chamavam se Tomaz Salcedas (tal como eu só que com "z" ) e de Maria do Carmo Esgalhado
O professor e padre Manuel Salcedas Pais era irmão do pai do meu avo e por isso tio do meu avo Júlio..
Encontrei la em casa do meu avo um papel de quando o professor faleceu .. Nasceu dia 15 do 1 de 1901 e faleceu a 15 do 1 de 64..
Responda me quando possivel

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418617 | ESalcedas | 11 out 2019 10:49 | Em resposta a: #373458

Caro Tomaz Salcedas
Entrei hoje pela 1ª vez neste fórum e gostava de recolher alguma informação.
O meu pai (actualmente com 88 anos) era filho de Conceição Salcedas e Manuel da Cunha, que moraram na Vila do Carvalho (na casa junto à Igreja, que tem a referência a Manuel Salcedas Pais) de quem o meu pai refere ser o Tio Padre Manuel. Pelo que retiro das suas palavras, o Pdr. Manuel Salcedas Pais era irmão do seu avô Tomaz e, portanto irmão da minha avó Conceição. Está correcta esta dedução?
Grato, apresento-lhe os melhores cumprimentos,
Eduardo Salcedas

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418618 | joaocarreira | 11 out 2019 12:10 | Em resposta a: #207764

Caro F. Rogeiro,

Gostaria de saber se Manuel da Fonseca, que assinalou com o número 18, nasceu c. de 1635, em Loriga e se casou com Maria Francisca.

Previamente muito grato e com os melhores cumprimentos,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418630 | ESalcedas | 11 out 2019 16:06 | Em resposta a: #418617

A minha mensagem continha um equívoco e, segundo o meu pai, o Tomaz também não estará exacto (que me desculpe se não for verdade).
O pedagogo Manuel Salcedas Pais não era o Padre Manuel Salcedas (esse, sim, tio do meu pai).
O Pdre. Manuel Salcedas é que seria irmão da minha avó paterna (Conceição Salcedas), bem como do bisavô do Tomaz.
Confirma-se?
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418631 | Ana Bento | 11 out 2019 17:38 | Em resposta a: #232505

Agradecia se tivesse alguns dados referentes a Maria Dias , # 25
Obrigada e cumprimentos
Ana Maria Duarte (Bento)

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418834 | T. Salcedas | 19 out 2019 15:04 | Em resposta a: #418617

Boa Tarde, sim, está correcto!

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#418835 | T. Salcedas | 19 out 2019 15:06 | Em resposta a: #418630

Exatamente, não são a mesma pessoa! Está correcto!

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#421181 | ESalcedas | 30 jan 2020 15:39 | Em resposta a: #231789

Caro F. Rogeiro
A propósito do professor e pedagogo Manuel Salcedas Pais, os meus avós paternos - Manuel da Cunha e Conceição Salcedas - viveram lá, até se deslocarem para o Porto.
Será que me consegue dar informação detalhada sobre os irmãos da minha avó (um deles, o padre Manuel Salcedas), bem como dos pais dela?
Obrigado.
Eduardo Salcedas

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#421227 | ESalcedas | 31 jan 2020 17:07 | Em resposta a: #418834

A propósito do professor e pedagogo Manuel Salcedas Pais, os meus avós paternos - Manuel da Cunha e Conceição Salcedas - viveram lá, até se deslocarem para o Porto.
Será que me consegue dar informação detalhada sobre os irmãos da minha avó (um deles, o padre Manuel Salcedas), bem como dos pais dela?
Obrigado.
Eduardo Salcedas
Resposta

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#426686 | sergiomgomes | 24 ago 2020 17:45 | Em resposta a: #207764

Boa tarde, tenho estado a construir a árvore da minha familia, e descobri que a familia do meu avó paterno é da Aldeia do Carvalho. Quem tiver informações de alguém ligado à minha familia agradecia.

Avó - António Duarte Gomes - 1914-2002 (ele já nasceu em Lisboa)
Bisavós - Manuel Duarte Gomes (1888-1969) - Maria da Conceição (1890-? - Natural de Louriçal do Campo)
Tios Bisavós - João Duarte Gomes (1885-?) - Maria José dos Santos (1880-1930 - Unhais da Serra)
Trisavós - João Duarte Gomes (+/-1852 - ?) - Roza de Jesus Magdalena (1866)
Tetravós (pais de João Duarte Gomes) - Manuel Duarte Bernardo - Maria Joaquina Gomes
Tetravós (pais de Roza de Jesus Magdalena) - José de Almeida Chiquita - Roza de Jesus Magdalena
Pais dos Tetravós J.A. Chiquita e R. J. Magdalena - Manoel Gomes - Magdalena Maria

Se alguém tiver alguma informação agradecia a partilha.

Muito obrigado

Resposta

Link directo:

Familias de Aldeia do Carvalho - Covilhã

#449636 | abpmendes | 22 ago 2023 14:29 | Em resposta a: #207764

Boa tarde,

A minha bisavó nasceu na Aldeia do Carvalho a 07 de maio de 1915, no entanto veio para Lisboa muito cedo e perdemos o contacto com todas as pessoas da família. Neste sentido estou à procura de informações sobre pessoas que possam ser da família. O nome da minha bisavó era Maria da Ascenção Melhana Ribeiro.

Não consigo encontrar registos da família Melhana, apenas sei que vem da parte da mãe da minha bisavó (Ana Gomes Melhana Ribeiro), se alguém tiver alguma informação agradeço.

Obrigada,
Beatriz Mendes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen