Fam. Guilhermino Augusto Gonçalves, Trás-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

FAMILIA GUILHERMINO AUGUSTO(GONÇALVES)TRAS-OS-MONT

#207835 | GLAUCESARAIVA | 09 set 2008 20:15

PARA PACHANCHO E DEMAIS UTILIZADORES QUE PUDEREM ME AJUDAR:

Olá, sou brasileira, bisneta de português e estou em busca de informações sobre o meu bisavô. O nome dele era GUILHERMINO AUGUSTO, ele veio para o Brasil (pensamos que aos 18 anos fugido de Portugal em um navio.
Estou em busca de dupla-cidadania portuguesa, mas para isso, preciso conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô. O problema é que a minha avó não se lembra mais da cidade que o pai dela nasceu em Portugal e nem o ano de nascimento.
Eu gostaria de obter um certificado paroquial referente ao baptismo de meu bisavo GUILHERMINO AUGUSTO e obter mais informações a respeito da família que ficou em Portugal. No único documento que temos dele consta que o seu nome e GUILHERMINO AUGUSTO, natural de Hermeniz ESMERIZ (SUPONHO QUE TRATA-SE DA FREGUESIA DE ESMERIZ, VILA NOVA FAMALICAO,DISTRITO DE BRAGA) POIS ELE FALAVA MUITO QUE ERA DA REGIAO DE TRÁS-OS MONTES, filho de DOMINGOS ANTONIO GONÇALVES E ALEXANDRINA MARIA (DA PURIFICACAO??? NÃO TENHO CERTEZA DESSE ÚLTIMO SOBRENOME), DATA DE NASCIMENTO 15 DE JULHO DE 1883, SOLTEIRO. TINHA DUAS IRMÃS CHAMADAS SILVANA (ESTA ERA CASADA COM LUIZ E TINHAM 3 FILHOS 2 HOMENS E 1 MULHER) E GRACINDA E UM IRMAO CHAMADO JOAO BAPTISTA. De acordo com o documento que encontrei o meu bisavô imigrou para o Brasil em março de 1908 por um navio do Mala Real Inglesa desembarcando pelo Porto de Santos Sao Paulo - Brasil.
Por isso quero tentar encontrar alguém da família, que pudesse me ajudar!
Se alguém pudesse olhar nos registos de baptismo, nascimento e/ou pedido de emissao de passaporte para viajantes ou me auxiliar como proceder essa pesquisa eu seria a mais grata.

Se você necessitar qualquer coisa mais, deixe-me saber pelo E-mail.
Eu espero ouvir-se logo de você!

Por isso quero tentar encontrar alguém que pudesse me ajudar.
Desde já agradeço a atenção.

Com os Melhores Cumprimentos,

Glauce Silveira Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA GUILHERMINO AUGUSTO(GONÇALVES)TRAS-OS-MONT

#207858 | ksaraujo | 10 set 2008 00:28 | Em resposta a: #207835

Prezada Glauce,

Moro em Braga onde estudo na Universidade do Minho e talvez eu possa lhe ajudar...

Por um acaso, você é a Coordenadora Académica da Faculdade Sul-Americana?

Mande uma mensagem para mim: kelson (arroba) h o t m a i l . com (escreva tudo junto).

Abraços,

Kelson Araújo

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA GUILHERMINO AUGUSTO(GONÇALVES)TRAS-OS-MONT

#220028 | bierzo2000 | 31 jan 2009 05:18 | Em resposta a: #207835

Ola Glauce, vai na Igreja dos Mormons mais proxima com esse dados abaixo e ordena este microfilme seguramente voce vai encontrar alguma coisa de sua familia.

Registros paroquiais, 1594-1883
Igreja Católica. São Pedro (Esmeriz, Braga) (Main Author)
Microfilme de manuscritos no Arquivo Distrital de Braga.
Esmeriz faz parte do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Parish registers of baptisms, marriages, confirmations, and deaths from Esmeriz, Braga, Portugal.

Subjects
Portugal, Braga, Esmeriz - Church records
Language
Portuguese

Publication
Salt Lake City, Utah : Filmados pela Sociedade Genealógica de Utah, 1984-1990

Physical
em 3 rolos de microfilme ; 35 mm.

Film Notes
Note - Location [Film]
Batismos 1772-1874 - VAULT INTL Film [ 1352255 Item 5 ]
Batismos 1594-1661 Óbitos 1598-1662 Casamentos 1611-1662 Batismos 1661-1733 Óbitos 1716-1741 (inclui crismas) Casamentos 1660-1751 Batismos 1733-1738 Óbitos 1662-1715 Batismos 1738-1772 Casamentos 1752-1825 Óbitos 1741-1787 (inclui crismas) - VAULT INTL Film [ 1352256 Item 1 ]
Casamentos 1825-1883 - VAULT INTL Film [ 1706474 Item 11 ]

Boa sorte!
Acacio

Resposta

Link directo:

Fam. Guilhermino Augusto Gonçalves, Trás-os-Montes

#408505 | aninhalago | 11 out 2018 18:43 | Em resposta a: #207835

boa tarde, Glauce
achei eu tópico depois de 10 anos pois busco informações sobre a mesma pessoa, meu avô João Batista era filho do Guilhermino Augusto (inclusive meu avô teve esse nome por contado irmão do pai dele que chamava João Batista), acredito que ele era irmão da dua avó. Você conseguiu encontrar o local onde ele nasceu??

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 05:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen