Procuro origem dos Pereira de Castro - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Procuro origem dos Pereira de Castro - Brasil

#208291 | ssamarilou | 15 set 2008 05:12

Boa noite, meu nome é Sandra, sou brasileira. Para nos localizarmos no tempo, eu diria que nasci em 1948 e meu tataravô chamava-se Jose Pereira de Castro, casado com Jesuina Pereira de Barros, mortos antes de 1903, não se sabe a procedência deles. Tiveram meu bisavô, Felippe Pereira de Castro, que casou-se com Mariana d' Ornellas de Oliveira no Rio de Janeiro por volta de 1900 e teve os seguintes filhos, minha avó, Carolina de Castro, nascida em Mimoso do Sul, antiga João Pessoa, ES, em 1903, Jesuína, Wanda, Cora, Anfiloquio, além de Maria da Penha, Casemiro e Felipe que morreram na infância. Nesta época, Felippe trabalhava na construção da Estrada de Ferro Leopoldina que enfronhava-se entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele encontra-se enterrado em Muqui, ES, sendo que faleceu em 1929, viúvo, tendo criado seus filhos sozinhos desde pequenos. Carolina casou-se com Guilherme Cirillo em 1924 no Rio de Janeiro, quando nasceu minha mãe e meus tios, ainda vivos, Ketty, Lélio, Lúcio e Irma Cirillo. Sei apenas isso. Se alguém puder acrescentar qualquer informação sobre a origem dos tataravós José Pereira de Castro e Jesuína Pereira de Barros seria de bom grado, embora saibamos como é difícil coincidirem as raízes. Enfim, fico no aguardo de uma palavrinha animadora. Um abraço. Sandra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 00:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen