Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208471 | LEONAM | 16 set 2008 19:33

Meus Prezados,
Empenho-me em localizar em Portugal a origem dos meus avós e seus pais, possivelmente na região Transmontana e no Porto, há algumas décadas o ramo dos Carneiro Leão ao qual descendo teria mudado o sobrenome para Barbosa por razões que desconheço. Sou neto de Manoel Carneiro Leão e sobrinho em 2º grau de Serafim Carneiro Leão que se esbaleceram no Rio de Janeiro e, o segundo, mais tarde, em Rezende/RJ.
Ficarei muito grato por qualquer informação.

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208477 | Nelita | 16 set 2008 19:42 | Em resposta a: #208471

Caro Leonam:

Se colocar o nome no Genea (pessoas) aparecem muitos da família "Carneiro Leão"

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208489 | valboa | 16 set 2008 20:49 | Em resposta a: #208471

Meu caro

Aqui no Genea tem alguns tópicos que falam de Carneiro Leão.

De qualquer modo digo-lhe que eles não mudaram o nome para Barbosa, juntaram foi o Barbosa com o Carneiro Leão.

O que acontece é que inicialmente havia um Pedro Barboza Carneiro Leão que descende de um ramo que julgo serem os primeiros Carneiro Leão e que seriam da freguesia de Eiriz - concelho de Paços de Ferreira - Distrito do Porto.

De qualquer modo no inicio do século xix aparece outro ramo dos CARNEIRO LEÃO que casam com Barbozas que teriam vindo do Brasil e formam uma Familia Barbosa Carneiro Leão, que ainda hoje existe e que tinha a sua base na Casa do Pinheiro em Freamunde - distrito do Porto.

é um ponto de partida para as suas investigações.

cumprimentos

Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208491 | MCNN | 16 set 2008 20:54 | Em resposta a: #208471

Meu caro Leonam

Se fôr ao site do CEPESE (o endereço é CEPESEpontoPT), e se procurar o nome Manuel Carneiro Leão nas listas de passaportes, encontra pelos menos três pessoas com esse nome, duas de Paços de Ferreira e uma de Santo Tirso.

Encontrará também um Serafim Carneiro Leão, também de Paços de Ferreira.

Aliás, se procurar apenas por Carneiro Leão, encontrará bastantes pessoas (17 no total), quase todas de Paços de Ferreira (15 pessoas).

Talvez valesse a pena entrar em contacto com o CEPESE e buscar os seus serviços, a fim de obter mais informações.

Quem sabe se quem procura não será uma dessas pessoas que constam na base de dados do CEPESE.


Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208557 | LEONAM | 17 set 2008 13:44 | Em resposta a: #208491

Bom Dia, Sr. Mário César,
Muito obrigado pelas suas informações, ao que tudo indica, pelos passaportes, trata-se dos meus familiares, os de Paços de Ferreira, vou aprofundar a minha pesquisa, como estou no seu início, observarei todas da "dicas".
Mais uma vez estou grato

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208558 | LEONAM | 17 set 2008 13:46 | Em resposta a: #208477

Bom Dia, Nelita
Muito obrigado pelas suas informações, visitarei o Genea.
Sou-lhe muito grato.

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#208560 | LEONAM | 17 set 2008 14:12 | Em resposta a: #208489

Bom Dia, meu prezado Jorge,
Muito obrigado pelas suas informações, pelo pouco que eu sei, de facto, houve casamentos com os Barbozas e com o falecimento dos Carneiro Leão de minha parte, restaram como maioria, as descendentes casadas e que possivelmente receberam aquele sobrenome, é o que suponho, já que minhas tias aqui no Brasil, só conheciam as delas de 1º grau, moradoras em PT, de ouvir falar os seus primeiros nomes, isto há, pelo menos uns 100 anos, mais ainda, sem saber o local da morada delas em PT.
Mais uma vez sou-lhe grato pelas informações, continuarei a pesquisa juntando todos os fatos.

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#209165 | anr109 | 24 set 2008 23:53 | Em resposta a: #208560

necessito localizar dados sobre José Felix da Costa d'Alentejo, residiu na cidade de Lisboa em cerca de 1680
grato
Antonio N. Regis - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#210005 | LEONAM | 06 out 2008 13:30 | Em resposta a: #208477

Obrigado Nelita, assim farei.

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#210559 | LEONAM | 14 out 2008 19:51 | Em resposta a: #208489

Meu Prezado,
Acabei de localizar a certidão de casamento do meu avô, Manoel Carneiro Leão, português, nascido em 1984, filho de Joaquim Ignacio Carneiro Leão e
aria Alves Barbosa. Acho que cada vez mais a minha pesquisa ganha vulto. Quem sabe tu tenhas mais outras informações. Desde já obrigado, pois pretendo voltar a Portugal, mas, desta vez, indo visitar algum parente, primos, acho que os mais idosos já devem ter falecido.
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Localizar ascendentes e descendentes em Portugal

#210565 | valboa | 14 out 2008 20:23 | Em resposta a: #210559

Meu caro

Eu não tenho mais informações sobre Carneiro Leão. Há aqui no FORUM tópicos que falam deles e gente que saberá muita coisa.

Experimente a escrever onde diz'' todas as salas '' - CARNEIRO LEÃO '' .

Espero que tenha sorte. Como não são datas muito longinquas será fácil lá chegar, depois dessa descoberta.

cumprimentos

JAQ

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 03:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen