Ajuda para iniciante - filhos adotivos

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Ajuda para iniciante - filhos adotivos

#208809 | fraizfilho | 20 set 2008 20:46

Esclarecimento de dúvidas! Qual a forma correta para a inclusão de filhos adotivos em uma arvore genealogica. Eles devem ser excluidos, ou incluidos?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para iniciante - filhos adotivos

#208818 | JAVSO | 20 set 2008 22:51 | Em resposta a: #208809

Caro Confrade

Sem querer responder, mas aproveitando a ocasião, digo que estranho ver os filhos adoptivos tratados, em genealogias, como se de filhos de sangue se tratem.

Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para iniciante - filhos adotivos

#208841 | MManuel | 21 set 2008 08:28 | Em resposta a: #208818

Caro confrade

Podera ser estranho mas nao imposivel.
Uns sao os legitimos que nao se conhecem de lado algum.
Os outros na verdade a nossa familia ,aquela que nos criou e educou e nos deu tudo para que se seja um pessoa valida nesta sociedade.Esses e que sao a nossa FAMILIA.
Pois um sugestao fazer a arvore dos que nao conhecemos que diziam que sao os nossos. E fazer a proxima daqueles que se conhece ou conheceu.Essa e que e a nossa.
Um abraco e obg pela atencao. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para iniciante - filhos adotivos

#208843 | aeiou2 | 21 set 2008 09:18 | Em resposta a: #208809

Bom dia,

Nalguns sistemas informáticos de geneologia, há a possibilidade de colocar os filhos adoptados, com a sua família, além dos da família biológica.

Não ficam a pertencer a essa família,mas sem os seus genes?

Quantas pessoas hoje usam o nome de uma família e nem sequer sabem que foram adoptados? Era preciso um herdeiro e lá se arrajava um.

O estatuto de adopção já existe há muito tempo mas sem legislação. Hoje há legislação e bem completa.

Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para iniciante - filhos adotivos

#208955 | fraizfilho | 22 set 2008 19:32 | Em resposta a: #208818

Cara JAVSO. Realmente é uma situação um pouco complicada, pois tecnicamente Genealogia vem da herança genética, ao meu ver os filhos adotivos deveria ser tratados como adotivos, atualmente estes filhos tem recebido de seus pais esta orientação que são adotados, mas ainda ha casos em minha familia, e em outras tambem, acredito eu, onde os pais não desejaram revelar este fato, e quando se faz uma pesquisa sobre os descendentes destes pais de filhos adotivos, verifica-se uma certa rejeição deles no referente a arvores genealógicas. eu mesmo tenho uma irmã adotiva, mas ela tem conciencia disto, e esta incluída como descendente, embora não tenha havido susessores. Qual seria a forma correta para diferenciar os adotivos em uma arvore genealogica. Abraço. obrigado por ter opinado de forma tão clara e exata.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 04:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen