Procura de antepassados Cancelher

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Procura de antepassados Cancelher

#208983 | Lucas Almeida | 23 set 2008 01:30

Queria saber sobre meu bisavo que veio da italia
O nome dele é Antonio Cancelher
Ele veio da comuni de Treviso
Ficarei grato se alguem puder me dar uma ajuda de como eu posso achar mais sobre ele, sua certidao e nascimento e outras coisas mais.

Ficarei muito grato com a ajuda

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#208985 | MCNN | 23 set 2008 02:34 | Em resposta a: #208983

O seu bisavô veio da Itália para onde ? Portugal ? Brasil ?

A certidão de nascimento do seu bisavô deve só a deve poder encontrar em Itália.

Sabe onde ele casou ? Procure o seu registo de casamento, o qual deve conter o nome dos pais do seu bisavô, o local onde foi baptizado e, com alguma sorte, a sua idade à data do casamento.

Se não sabe onde o seu bisavô casou, essa informação deve constar no registo de baptismo do seu avô/avó.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#209033 | Lucas Almeida | 23 set 2008 14:16 | Em resposta a: #208985

Isso Meu bisavo veio da Italia para o Brasil!

Ele casou aki no Brasil;

Eu sei que ele nasceu em 10 de maio de 1891 em Treviso o pai se chamava Antonio Cancelher e sua mae Luiza Basso

Queria saber onde procurar por isso?!?!?


abraços
Lucas Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#209095 | MCNN | 24 set 2008 01:23 | Em resposta a: #209033

Creio que, para obter a certidão de nascimento do seu bisavô, só mesmo através de algum organismo em Itália.

Uma vez que sabe a data exacta de nascimento do seu bisavô, a zona onde ele nasceu, e o nome dos pais, tem a tarefa mais facilitada.

Treviso fica no Veneto, pelo que lhe sugiro que consulte este site:

www.regione.veneto.it/Servizi+alla+Persona/Veneti+nel+Mondo/Servizi+Utili/Ricercheanagrafiche.htm

Pelo pouco que entendo de italiano, parece-me que aqui explica como e onde obter a certidão que procura.

Sendo descendente de italianos, presumo que estará mais à vontade com a língua e que poderá confirmar o que eu disse.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#209096 | MCNN | 24 set 2008 01:31 | Em resposta a: #209033

Esqueci-me de dizer uma coisa. O apelido Cancelher não me parece ser um apelido comum em Itália.

Não será um aportuguesamento do apelido italiano Cancelieri ?

Se for esse o caso, tenha atenção ao pedir a certidão, pois poderão não encontrar o que procura.



Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#209154 | Lucas Almeida | 24 set 2008 21:41 | Em resposta a: #209096

pode ate ser....

porque em cada documento esta escrito de um jeito!

Entao vc acha que é Cancelieri??

Quanto eu estiver com os documentos em maos sera que eu terei que retificalos???


Lucas Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Procura de antepassados Cancelher

#209171 | MCNN | 25 set 2008 03:31 | Em resposta a: #209154

Lucas

A única coisa que acho é que vc não deve excluir a possibilidade do apelido Cancelher não corresponder exactamente ao apelido com que o seu bisavô foi baptizado.

Assim, o que penso é que, quando pedir em Itália que procurem o registo de baptismo do seu bisavô, deve alertar para o facto do apelido poder não ser Cancelher mas sim outro parecido (Cancelieri é uma hipótese, mas podem existir outros apelidos italianos que sejam igualmente parecidos).

De todas as formas, e uma vez que sabe a data de nascimento do seu bisavô e o nomes dos pais dele, não deverá ser difícil encontrar o seu registo de baptismo.

Convém é que quem vá procurar o registo seja alertado para o facto do apelido poder não ser exactamente Cancelher, mas sim algo parecido.

Se os registos de baptismo em Itália forem como em Portugal, o registo de baptismo do seu bisavô deverá conter apenas o seu nome próprio (Antonio), e será na menção ao nome do pai (Antonio Cancelher) que o problema do apelido se poderá pôr ou não.



Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 set 2024, 03:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen