Freguesias de Olalhas e Casais do Conc. de Tomar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Freguesias de Olalhas e Casais do Conc. de Tomar

#209075 | lmgp | 23 set 2008 22:03

Caros Confrades,

Os Registos paroquiais das freguesia em epigrafe, só existem para o Século XIX e bastante incompletos por causa das Guerras do inicio do mesmo, ou existem alguns destes registos ainda nos arquivo das Dioceses ou das respectivas Paroquias?

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Olalhas e Casais do Conc. de Tomar

#209240 | lmgp | 25 set 2008 22:47 | Em resposta a: #209075

Caros Confrades,

Renovo o meu pedido de informação.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Olalhas e Casais do Conc. de Tomar

#215606 | fantoniosj | 15 dez 2008 23:53 | Em resposta a: #209075

Caro Luís
Posso dar-lhe algumas informações a respeito de Olalhas, a minha terra. Deparei-me com o mesmo problema quando comecei a estudar a genealogia da minha família materna (Alberto de Oliveira). Realmente no ANTT estão os 121 livros de 1818 – 1909 Mas o meu tio Rafael Alberto de Oliveira descobriu no arquivo da Igreja Paroquial de Olalhas, para além de um livro de assentos de baptismo de 1860 a 1912 (parece-me que é um duplicado), cadernos soltos com os extractos dos baptismos de 1781 a 1795, e um livro com os extractos de baptismo de 1813 a 1816. Como os livros da Torre do Tombo só começam em 1818, estes resumos acrescentam alguma coisa às nossas informações, porque nos extractos aparece o nome da pessoa que è baptizada, a naturalidade, os pais e os avós. Parece-me estranho que existam estes extractos de livros de registo que não existem. O que é que lhes aconteceu? No entanto a existência destes extractos dos baptismos já permite avançar para o século XVIII, coisa que não é possível somente com os registos paroquiais conhecidos.
Com os melhores cumprimentos
Fernando António

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Olalhas e Casais do Conc. de Tomar

#215919 | lmgp | 18 dez 2008 20:32 | Em resposta a: #215606

Caro Fernando,

Obrigado pela sua ajuda, mas como o periodo que estudo é o inicio do Séc. XVIII, não tenho hipotese de continuar o estudo dessas raizes, só se os livros forem encontrados se ainda existirem.
Sabe que há alguns anos também solicitei esta informação ao Pároco o qual me respondeu que não tinha nenhum livro de Registo Paroquial, os quais segundo ele tinham sido enviados, para os arquivos do estado.
Obrigado mais uma vez.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 set 2024, 19:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen