Família Nunes da Costa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

FAMÍLIA NUNES DA COSTA

#209765 | Alexsandro79 | 03 out 2008 17:16

Queria saber sobre os antepassados de João Nunes da Costa, português que veio para o Brasil no sec.18 e si instalou na região de Teixeira, província da Paraíba, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA NUNES DA COSTA

#285913 | JoelZaytune | 29 ago 2011 02:46 | Em resposta a: #209765

Sou descendente direto deste Joao Nunes da Costa. Tambem estou pesquisando a respeito. Há possibilidades que ele seja da familia Nunes de Costa que se estabeleceu em Amsterdam fugindo da inquisiçao, onde assumiram o sobrenome Curiel. Mas não há comprovação. Estive no Cemitério de Teixeira, visitando varios tumulos de antepassados, inclusive Nunes da Costa. É bastante significativo que seus tumulos nao possuem cruzes; nao há simbolos religiosos - o que soa bastante estranho em se tratando do interior da Paraiba. Gostaria de pedir que qualquer participante deste forum que tivesse mais informações a respeito que as registrasse aqui.

Resposta

Link directo:

Família Nunes da Costa

#422658 | marcelonac | 22 mar 2020 21:05 | Em resposta a: #285913

Caros,

Vocês conseguiram evoluir em suas pesquisas sobre o João Nunes da Costa? Também tenho feito muitas pesquisas mas não tenho chegado a lugar algum.

Resposta

Link directo:

Família Nunes da Costa

#432352 | Mar2006 | 29 mar 2021 13:37 | Em resposta a: #422658

Também procuro uma pessoa com esse nome Curiel, uma Páscoa Curiel que em 1768 vivia em Lisboa ás Olarias, com uma filha solteira chamada Ana Maria. Nos assentos de baptismo, casamento e óbito da freguesia dos Anjos em Lisboa, não encontrei nenhum destes nomes. Mas o nome Curiel vem do seu 2 casamento e é provavel que tenha sido em Amsterdão.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 20:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen