Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Famílias | Brasil

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#211160 | cseixas | 21 out 2008 01:10

Gostaria de saber se ainda se encontram descendentes dos 2º Barões de Taquary por Terras do Brasil. Sou descendente do 1º-Marchal Manuel Jorge Rodrigues e de sua mulher tendo o meu ramo voltado para Portugal em meados do século xix.


Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#217632 | albertoguerreiroramo | 06 jan 2009 23:07 | Em resposta a: #211160

Meu Caro senhor,
Meu nome e Alberto Guerreiro Ramos, e sou seu primo distante. Minha Mae se chamava Clelia Calazans Rodrigues de Paula. Meu bisavo materno, tambem chamado Manuel Jorge Rodrigues, era filho de Antonio Resendo Rodrigues, filho do promeiro Barao. Meu bisavo teve 23 filhos com duas esposas, portanto temos uma familia numerosa. Eu conheci uns seis tios-avo, somos descendidos do segundo casamento. Minha bisavo era do Uruguay, mas antes de ser o Uruguay. Vivo nos EUA, e sou Professor. Tenho quatro filhos e tres netas. Estou interessado a saber mias dessa familia em Portugal. Muito prazer, Alberto.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#217633 | albertoguerreiroramo | 06 jan 2009 23:09 | Em resposta a: #217632

Sehor,
Me esqueci de te mandar mau e-mail
albertoguerreiroramos@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#225729 | DalBuys | 06 abr 2009 22:02 | Em resposta a: #211160

Prezado Senhor Costa Seixas,

Conheci muito bem o Prof. Claro Calazans Rodrigues, que foi Presidente do Instituto de Arqueologia Brasileira, neto do 2° Barão de Taquarí. Era sobrinho do Prof. Calazans Rodrigues um aviador cuja filha é atriz de cinema e foi protagonista de um filme "Garota de Ipanema", rodado no final dos anos 60, chamava-se Márcia Rodrigues.

Melhores cumprimentos,

Dalmiro da Mota Buys de Barros
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#225781 | manelsp | 07 abr 2009 13:26 | Em resposta a: #211160

Caro Costa Seixas
recomendo-lhe o livro "Forbes de Portugal e outros mais" de Manuel de Sampayo Pimentel Azevedo Graça, onde encontrará várias informações sobre o Barão e sua descendência. Penso que estará disponível na livraria do Guarda-mor, senão tem sempre a Ferin em Lisboa e a Esquina no Porto.
cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#225795 | cseixas | 07 abr 2009 16:27 | Em resposta a: #225781

Ilm.Senhor Manuel Sarmento Pizarro

Muito lhe agradeço a sua simpatia na tentativa de me orientar na minha pertenção, contudo, o livro a que se refere é do meu conhecimento e nada de novo acrescenta ao que sei.
Enviando os meus cumprimentos
Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#225811 | cseixas | 07 abr 2009 20:06 | Em resposta a: #225729

llmº.Senhor
Dalmiro da Mota Buys de Barros

Muito lhe agradeço a amabilidade que teve ao contactar-me.Sou descendente do
1º Barão, pois sua filha Maria do Carmo -Aia da Imperatris Maria Teresa-casada com um português de seu nome António Ribeiro Fernandes Forbes, deixou descendência no Porto. Tiveram 2 filhos e 3 filhas,havendo somente descendência destas Senhoras.Como ainda me chegaram "à mão" desde normais fotografias,pinturas sob vidro ,etc,etc-algumas em bonitas caixas onde se lê-Pacheco Photógrapho da Casa Imperial,acho interessante tentar descobrir parentes há muito separados e totalmente desconhecidos.Vou por vezes ao Brasil- não tantas como gostaria- e pode ser que algum dia encontre algum parente por essa Fantástica Terra que tanto nos toca.Agradecendo uma vez mais creia-me ao seu despor no que ainda resta de um grande Pais que foi Portugal.
Enviando cumprimentos Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#232639 | Forbes | 25 jun 2009 11:52 | Em resposta a: #225795

Caro primo

Sou filho do Jose Manuel Meneres Forbes de Bessa,infelizmente ja falecido; creio que se trata da pessoa que penso e que vive no Douro, meu pai falava por vezes em si como pessoa muito interessada nas coisas da familia, tal como eu.
Espero que consiga obter mais informacoes sobre os nossos primos no Brasil.

saudacoes

Abraco
Jose Forbes de Bessa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#232717 | costaseixas | 26 jun 2009 16:11 | Em resposta a: #232639

Caro José
Muito estimei que tivesse entrado em contacto comigo. Sou de facto o primo do Douro que muito estimava o seu Pai. Conhecio-o em 1967 em Luanda quando prestava serviço na antiga áfrica Portuguêsa da qual tenho boas recordações. Por vezes encontrava seu Pai no Porto e até em casa de minha Mãe. Soube que estava doente pelo meu barbeiro (Anibal que infelizmente já deixou de trabalhar). Sempre que eu ia cortar o cabelo o mesmo ne dizia: -esteve cá o Primo do Senhor e perguntou-me pelo Senhor;manda-lhe cumprimentos. Enfim tudo passa e quando o seu Pai morreu não soube de nada. Só bastante mais tarde encontrei a Geninha Borges e perguntei noticias tendo sido informado da sua morte. Tive pena pois sempre foi muito simpatico com todos nós e cheio de atenções com a minha Mãe. Conheci sua Mãe e julgo que a ultima vez que a vi foi em casa de minha Mãe. Os tempos passam e é nesse sentido que acho uma obrigação de todos nós manter os contactos com familiares e amigos para que as ligações antigas se não percam. Aproveitando a minha memória que dizem ser de elefante estou a pensar escrever algo sobre familias. Aí aparecerá a "pequena história" por vezes muito mais verdadeira do que a sostentada em documentos escritos. Em tempos um cunhado da Rata Forbes Bessa desafiou-me a faze-lo. Não o fiz na altura a pedido de minha Mãe, mas julgo que chegou a altura. Não digo que seja para publicar pelo menos por mim mas ficará organizado para no futuro, não virem (estudiozos de meia tijela) fazer História à sua conveniência.Constou-me que vivia na Russia? Tenho ideia de o ter visto no Club de Leça devia o José ter uns 10 ou 12 anos. Cabelo castanho claro curto um pouco ondulado. Isto passou-se na antiga sala de bilhar. Um abraço e se vier por cá telefone-me. Vamos ficando em contacto.Até breve
Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#232734 | Forbes | 26 jun 2009 21:32 | Em resposta a: #232717

Obrigado pelo seu contacto

Sou tambem de opiniao que deve escrever para que nao se perca;o meu pai tambem sabia imensa coisa mas infelizmente nunca quis escrever. E que a tradicao oral nas familias impedia que se esquecessem, ate mesmo parentescos com outros membros de outras familias. Infelizmente esse costume tambem se perdeu...
entretanto se quiser anotar o meu mail
josefbessa@sapo.pt

Abraco
Jose Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235091 | albertoguerreiroramo | 26 jul 2009 19:21 | Em resposta a: #232734

Caros familiares,
Que surpresa agradavel foi voltar ao foro aqui e ver todas as comunicacoes da familia. Me lembro tambem muito de meu tio-avo Claro Calazans Rodrigues. Ele era gemeo de Tia Clarita, que criou minha Mae depois do falecimento de minha Avo Aracy Calazans Rodrigues, filha do Major. Foi ele que me contou sobre a parte de nossa familia que voltou para Portugal. Na familia, Tio Claro era chamado Tio Nunesito. Foi alias a Marcia Lessin (Atriz) que me orientou a responder a nosso primo EduardoCosta Seixas. La no Brasil, estamos enrolados em um caso sobre a heranca deixada por nossa Tia Glorinha, irma de Clara, Claro, e Aracy. Porcausa disso, recebi uma lista com uns quarenta nomes de primos, de qual a maoiria desconheco. Um grande abraco a todos,
Alberto Guerreiro Ramos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235284 | cseixas | 30 jul 2009 00:20 | Em resposta a: #235091

A todos que tem aparecido neste Forum e que descendem directa ou indirectmente dos Barões de Taquary os meus cumprimentos. É agradável o que esta "máquina infernal" consegue fazer!? Os nossos antepassados quando se viram pela última vez jamais poderiam imaginar que 150 anos mais tarde os seus descententes começariam a trocar correspondència e a reavivarem os laços de família que há muito tinham interrompido. Julgo que seria interessante sabermos por que "bandas" do Brasil vivem a maior parte dos Calazans Rodrigues. Em Portugal poderemos dizar que é no norte do Pais,mais propriamente no Porto que estão os descendentes dos que voltaram para a Europa. Assim, caso algum venha a Portugal poderá contactar com alguns parentes de cá, o mesmo acontrcendo com os que ao Brasil tiverem o gosto de ir. Poderemos tambem usar o Forum mas para isso todos teremos de fazer um esforço para o dinamizar. Hoje por casualidade procurando outro assunto reparei que alguem tinha entrado no Forum. Oxalá que os nossos primos Brasileiros se "desenrolem" bem e rápidamente no caso da herança da Tia Glorinha, e que aproveitem a ocasião para informar todos os intrevenientes nesta "enrolação" da existência do Ramo Portugês. Um abraço para todos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235286 | cseixas | 30 jul 2009 00:24 | Em resposta a: #235091

A todos que tem aparecido neste Forum e que descendem directa ou indirectmente dos Barões de Taquary os meus cumprimentos. É agradável o que esta "máquina infernal" consegue fazer!? Os nossos antepassados quando se viram pela última vez jamais poderiam imaginar que 150 anos mais tarde os seus descententes começariam a trocar correspondència e a reavivarem os laços de família que há muito tinham interrompido. Julgo que seria interessante sabermos por que "bandas" do Brasil vivem a maior parte dos Calazans Rodrigues. Em Portugal poderemos dizar que é no norte do Pais,mais propriamente no Porto que estão os descendentes dos que voltaram para a Europa. Assim, caso algum venha a Portugal poderá contactar com alguns parentes de cá, o mesmo acontrcendo com os que ao Brasil tiverem o gosto de ir. Poderemos tambem usar o Forum mas para isso todos teremos de fazer um esforço para o dinamizar. Hoje por casualidade procurando outro assunto reparei que alguem tinha entrado no Forum. Oxalá que os nossos primos Brasileiros se "desenrolem" bem e rápidamente no caso da herança da Tia Glorinha, e que aproveitem a ocasião para informar todos os intrevenientes nesta "enrolação" da existência do Ramo Portugês. Um abraço para todos Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235898 | BrunnoCalazans | 07 ago 2009 12:42 | Em resposta a: #235284

Bom dia! Meu nome é Brunno Calazans de Souza, meu avô se chamva José Rodrigues Calazans, Sou do Brasil, moro no Rio de Janeiro!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235911 | guarda | 07 ago 2009 16:01 | Em resposta a: #235898

Só por curiosidade

Há uns 35 anos conheci um Pedro Calazans que morava em Lisboa, hoje deve ter uns sessenta anos, alguém sabe de quem poderá ser e onde mora ?

Cumprimentos

Guarda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235945 | cseixas | 07 ago 2009 23:25 | Em resposta a: #235911

Ilmº Senhor
Tendo lido a sua intervenção no Forum venho somente dizer-lhe que sei que há uma família Calazans lá prós lados de Santarém e Torres Vedras. Sobre o Senhor Pedro Calazans não sei de quem se trata. A 1ª Baronesa de Taquary era Calazans e nasceu uns dizem em Santarém e outros em Torres Novas por volta de 1770. Se há alguma ligação não sei.
Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#235946 | cseixas | 07 ago 2009 23:41 | Em resposta a: #235898

Ilmº Senhor
José Calazans de Souza
O 2º Barão de Taquary e sua irmã Maria do Carmo eram Calazans da mãe e Rodrigues do pai (Marchal Manuel Jorge Rodrigues,Grande de Império,herói de Taquary,etc.). Por isso assinavam Calazans Rodrigues. Terá que saber se tem alguma ligação com o 2º Barão e sua mulher Dona Maria Clara nascida já no Brasil (Ouro Preto).
Cumprimentos
Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#265797 | ebrauer | 24 nov 2010 18:41 | Em resposta a: #235946

Sr. Seixas.
Meu nome é Eduardo Bräuer e nasci no Rio de Janeiro, morando há muitos anos em São Paulo. Sou de um ramo da família que ficou com o sobrenome Mattos Gonçalves ( até minha mãe casar-se com Walter Werner Bräuer, de origem alemã - Hamburgo - que é militar da Aeronáutica e atingiu o posto de Ministro de Estado em 1999 ).
Meu antepassado Manoel Mattos Gonçalves, banqueiro da região de Ouro Preto - Minas Gerais, casou-se com a filha do segundo Barão de Taquari, de nome Rita de Cássia de Calazans Rodrigues. A partir daí sei muito pouco, apenas o nome de meu bisavô Luiz ( Mattos Gonçalves ) e suas filhas Amélia ( minha avó - que teve duas filhas - Regina Helena e Lucíolla - minha mãe) e Hélida.
Lendo o forum desde o início reconheci alguns nomes de pessoas sobre as quais ouvia minha avó falar e também da atriz Márcia Rodrigues, que recentemente fez contato com uma prima próxima ( contato semanal ) de nome Maria Regina, filha de Olga ( prima de minha avó ).
Espero ter acrescentado informações novas sobre a família. Brevemente estarei com minha tia Regina Helena, que tenho certeza que lembra de dezenas de nomes dos antigos parentes. Mandarei novas notícias.
Cumprimentos
Eduardo Bräuer - email ebrauer@brturbo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#296793 | JANICE RODRIGUES | 09 fev 2012 00:25 | Em resposta a: #265797

OI GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE SE OS CALAZANS RODRIGUES DO ESTADO DE ALAGOAS TEM ALGUM PARENTESCO COM ESSES CALAZANS A QUEM SE REFEREM.MEU BISAVÔ CHAMAVA-SE JOSE CALAZANS RODRIGUES OBRIGADA!!!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#296892 | FGJ | 10 fev 2012 19:32 | Em resposta a: #211160

FRANCISCO JOSÉ SAYÃO CALAZANS RODRIGUES.1893-Funcionário do Ministério de Industrias, Viação e Obras Públicas. (http://brazil.crl.edu/bsd/bsd/u2260/000275.html)


JERONYMO HERCULANO DE CALAZANS RODRIGUES.1893-Funcionário do Ministério de Industrias, Viação e Obras Públicas. (http://brazil.crl.edu/bsd/bsd/u2260/000277.html)



JOSÉ ANTONIO CALAZANS RODRIGUES. 1847Funcionário do Ministério da Guerra_Rua Senhor dos Passos 149(AL-1847 pag 152)
http://brazil.crl.edu/bsd/bsd/almanak/al1847/00000156.html

MARIA LUIZA DE CALAZANS RODRIGUES, f de Luiz de Calazans Rodrigues e Olga Maria Calazans Rodrigues. 1939- Fal às 2 horas de 08/05/1939, na sua residencia na Rua Barão de Itapagipe 263, aos 27 anos, solteira, do lar. Não deixou filhos. Declarante do óbito: Thiago Calazans Rodrigues. Médico atestante: Waldemar Berardinelli. CM = Doença de Mukuhez(?), insuficiência circulatória. Sepultada no São João Batista(A N/ 5ª Pretoria Cível/ Reg Óbito 21853/L-186,fls 70).

MARIO, f leg de Jorge Augusto Correa Junior e Alda Calazans Correa. N em 05-06-1920 na paróquia de N.S. da Luz do Rocha e ali batizado em 23-04-1921, sendo padrinhos Antonio Vieira de Miranda e Zilda Calazans Rodrigues de Miranda(ACMRJ/ Livro AP-0897, fls. 387, termo 1545).


ZILKA MARIA, f leg de Antonio de Miranda e Zilda Calazans de Miranda.
N em 15-04-1910 na freguesia da Luz (Rio).
Batizada em 08-05-1910 na matriz de N.S. da Luz do Rocha (Rio).
Avós paternos: João Thadeu de Miranda e Anna Vieira de Miranda.
Avós maternos: Delphim Jorge Calazans Rodrigues e Rita Duque Estrada Figueiredo Calazans Rodrigues.
Padrinhos: Daniel Blatter e Zélia de Aquino Blatter.
(ACMRJ/ Livro AP-0892, fls. 106v, termo 187).

ZILIO MANOEL, f leg de Antonio de Miranda e Zilda Calazans de Miranda.
N em 20-12-1908 na freguesia da Luz (Rio).
Batizada em 08-05-1910 na matriz de N.S. da Luz do Rocha (Rio).
Avós paternos: João Thadeu de Miranda e Anna Vieira de Miranda.
Avós maternos: Delphim Jorge Calazans Rodrigues e Rita Duque Estrada Figueiredo Calazans Rodrigues.
Padrinhos: Manoel de Noronha e Alda Figueiredo Calazans Rodrigues.
(ACMRJ/ Livro AP-0892, fls. 106v, termo 188).

ACMRJ = Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.
A N = Arquivo Nacional.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#308079 | an1964 | 13 jun 2012 04:48 | Em resposta a: #211160

Boa noite a todos da família Calazans.
Adorei este forum, realmente a internet é incrível. Meu nome é André Calazans Rodrigues, moro em São paulo - Capital, sou sobrinho neto do tio Nunisito (Claro Calazans Rodrigues), sempre quando ele vinha a sp, ficava em casa e eu adorava suas histórias da arqueologia, e das aventuras em que ele participou por vários anos do Projeto Rondon, sou primo de 2º grau de Marcia Lessin Rodrigues, e seus Pais eram primos da minha mãe (já falecida), Hilton Calazans e Maria, sei também deste imbrólio do inventário da tia Glorinha pois também estou no meio, espero que consigamos resolver isto um dia da melhor forma possível, e sei também que a Marcia esta fazendo o que pode, mas é complicado.
Bem! adorei poder participar da família e espero pelo menos poder conhecer alguns um dia, aos portugueses da família, quero salientar que minha mãe (Maria therezinha Calazans Rodrigues) casou com meu pai (Alpoim Rodrigues Ferreira) e o mesmo era portugues, os dois já falecidos, meu pai era de Chaves Portugal, portanto estou tirando cidadania portuguesa e em breve vou a Portugal atráz de minhas Raízes, que agora sei que não são só de Pai, más de mãe também. Escrevi um pouco demais pois fiquei realmente empolgado em me apresentar, e daqui pra frente vou me apresentando e tirando alguma dúvida de todos.
Abraços a todos!
André Calazans Rodrigues Ferreira

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#356709 | ecostaseixas | 13 abr 2015 00:21 | Em resposta a: #308079

A toda a Família Calazans Rodrigues

Irei estar na Expovinis em São Paulo de 22 a 24 do corrente, Stand da CAP nº 7 onde estarei com os meus vinhos em prova da Quinta de Santa Júlia - Douro ,Portugal. Todos os que quiserem aparecer serão bem vindos.

Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#356728 | J.G. | 13 abr 2015 19:37 | Em resposta a: #211160

Há muitos anos tive bastantes contactos com um distinto advogado, Dr. Calazans Duarte,com
escritorio na vila de Cuba no Alentejo, e creio que o mêsmo seria natural de Aljezur. Com as voltas que se dão nas vidas, nunca mais tive q.q. noticia dêste Senhor, ou de sua família.

Por outro lado, conheci há cêrca de 22/3 uma Senhora professora de literatura, Dra.Selma
Calazans (Rodrigues ??) e que leccionava em universidade de Lisboa, onde residia. Esta Senhora era natural do Brasil, não sei exactamente de onde, mas creio que seria do Nordeste ??
Tambem perdi o contacto, com muita pêna minha.

Se por acaso alguém participante tiver alguma informação, agradeço muito.

J.G.

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#358185 | LEVYKA | 01 jun 2015 11:30 | Em resposta a: #356728

Conheco uma senhora com nome de Paula Calazans Duarte,medica no Hospital garcia de Orta.Talvez lhe seja util.

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#358205 | guarda | 01 jun 2015 22:25 | Em resposta a: #358185

Obrigado pela atenção.

A. Pissarra

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#383536 | EM | 12 ago 2017 00:38 | Em resposta a: #356728

Há uma família Calazans Duarte em Aljezur...era uma família muito numerosa, mas neste momento não vivem ( que tenha conhecimento) muitos descendentes. Alguns estão em Lisboa, sim.

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#424841 | HELOÍSA MA CALDAS C | 11 jun 2020 02:33 | Em resposta a: #211160

Boa noite a todos,
Sou Heloisa Caldas filha de Aluisio de Oliveira Caldas, neta de Valentina de Oliveira Caldas e bisneta de Eulália Gil de Calazans Rodrigues, segunda esposa de Manoel Jorge de Calazans Rodrigues. Tenho 11 irmãos e fomos criados em Vassouras estado do Rio de Janeiro. Sou residente de Mendes uma cidade ao lado de Vassouras. Onde Manoel Jorge de Calazans Rodrigues morava, Sítio Granja Alberto, e cidade onde faleceu em 1909. Segundo a certidão de óbito ele teve 15 filhos. Minha avó Valentina, nasceu em 1892, segundo relatava, veio para Mendes com 10 anos com a mãe, padrasto e os irmãos. Tio Calazans era uma pessoa incrível, sempre nos visitava e contava suas pesquisas e nos presenteava com lembranças de vários países e sempre nos mandava cartões postais. A alguns anos fomos convidados a comparecer a inauguração do Instituto Brasileiro de Arqueologia no Rio de Janeiro, com uma sala com diversos objetos de pesquisa do Tio Calazans.Fiquei muito feliz com as postagens. Também faço parte do inventário da Tia Guinguita, como era chamada a Glórinha. Abraço a todos

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#441788 | n_barros | 30 jun 2022 12:20 | Em resposta a: #356728

O Dr. Calazans Duarte era de facto de Aljezur, faleceu creio que em 1978. Deixou um filha, Luisa da Silva Calazans Duarte e uma neta, Sara, minha esposa. Ambas vivem em Aljezur e se fosse vivo, teria agora uma bisneta, Laura.

Resposta

Link directo:

Familia Calazans Rodrigues-Barão de Taquary

#444587 | Mayalili27 | 05 dez 2022 23:24 | Em resposta a: #235946

Ola!
Clara Maria (ou Clara Francisca) naceu em Ouro Preta, filha de:
Delfina Maria de Souza, nascida em volta de: 1796, de Ouro Preto.
Com: Alferes Luiz José de Brito, de São Paulo.
Meu marido também e descendente de Clara Francisca de Calazans Rodrigues.
Abraço,
Kate

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 02:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen