Ribeiro França

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Ribeiro França

#211354 | gersonfranca | 23 out 2008 07:58

Saudações à todos!

Procuro pelos ascendentes de Satyro Ribeiro França. Ele nasceu em Paty do Alferes, então Município de Vassouras, provavelmente entre os anos de 1848 e 1852.

Seu irmão, Antônio Ribeiro França, foi um dos proprietários da Confeitaria Colombo, então nos seus áureos tempos, no Rio de Janeiro. Teve uma filha chamada Irene.

Satyro Ribeiro França deixou Paty do Alferes com oito anos de idade, quando foi para Muqui, Espírito Santo. Casou-se em Muqui com Emydia França Leal, da família dos Gomes Leal, provindas da mesma região de Paty e Vassouras. Fui informado por parentes meus que ele era aparentado dos Gomes Ribeiro, tronco que se entrelaçou com os Lacerda Werneck, todos da região de Vassouras e Valença, no Vale do Paraíba, Rio de Janeiro.

Em Muqui, Satyro e Emydia deixaram os seguintes filhos:
- Anthero França
- Eloy Martins França, casada com Alexandre Martins
- José Mattos França
- Abdenago França
- Marinheira Nery França, casada com Zildo Nery
- Ermida França
- Zamith França

Se for ajudar, sei que, para a região que mais tarde veio à ser proprietário, foram várias pessoas da família Gomes Leal entre 1856 e 1860 (a viúva Maria Vitória Leal, e seu filho Antônio Gomes Leal - Manoel Gomes Leal - Marcolina Gomes Leal, e seu marido Luiz de Morais França). O próprio Satyro se casou com uma Leal.

Não sei qual é a relação entre o citato Luiz de Morais França e Satyro, mas é provável que não seja o pai deste, uma vez que Antônio, seu irmão, parece que permaneceu em Vassouras, e esteve em Portugal antes de comprar uma parte da Confeitaria Colombo. Mas isso não posso afirmar. Este Luiz de Morais França foi proprietário da uma fazenda chamada "Boa Vista", em Vassouras.

Desde já muito grato por qualquer ajuda,
Gerson Moraes França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 10:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen