procurando os elos perdidos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Brasil

procurando os elos perdidos

#211694 | CASEMIRO | 26 out 2008 22:13

meu bis-avô manuel maria saiu de portugal com minha avó clementina de jesus. eles embacaram no navio werras de lisboa para o porto do rio de janeiro em 1928, gostaria de tentar localizar os registros ou os proprios familares. eles são de germil. conselho de penalva do castelo, segundo o passaporte de minha avó. quem puder me ajudar agradeceria muito.

Resposta

Link directo:

RE: procurando os elos perdidos

#211697 | cverde | 26 out 2008 22:30 | Em resposta a: #211694

A freguesia de Germil pertence ao concelho de Penalva do Castelo no distrito de Viseu pelo que os registos de nascimento dos seus bisavós estarão certamente no
Arquivo Distrital de Viseu (cuja página web e contacto facilmente encontrará num motor de busca).

Solicite uma pesquisa do registo de emissão de passaporte, provavelmente emitido pelo Governo Civil de Viseu, nos anos de 1927 ou 1928. Este documento costuma indicar a idade pelo que, caso seja localizado, permitirá chegar aos assentos de nascimento que pretende.

Alguma dúvida vá colocando aqui neste seu tópico. Não abra novo tópico.

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: procurando os elos perdidos

#212292 | CASEMIRO | 02 nov 2008 22:25 | Em resposta a: #211697

Meu grande amigo luís figueira, nuito obrigado pela ajuda, mas eu ainda ñ sei como proceder neste caso ou seja , como solicitar esta pesquisa. Eu tenho em minha posse o passaporte de minha avó. atrvés destes dados vc teria como ajudar-me?


É possivel conseguir o endereço da tal pag da web? Me desculpe mas é a primeira vez que faço parte de um foruum e faço pesquisa desta maneira.


D e quqlquer maneira muito obrigado por sua colaboração.



casemiro

Resposta

Link directo:

RE: procurando os elos perdidos

#212295 | CASEMIRO | 02 nov 2008 22:33 | Em resposta a: #211697

meu amigo Luíz Figueira, como faço para enviar as fotos de minha avó e meu bis-avô para o Forum?

Resposta

Link directo:

RE: procurando os elos perdidos

#212300 | roz | 02 nov 2008 23:12 | Em resposta a: #212292

Caro Casemiro,

Aqui esta' as indicacoes para o Arquivo Distrital de Viseu. Agora 'e so' contacta'-los.

Largo de Santa Cristina
3504-515 VISEU

Telefone. 232 430 380/5
Fax. 232 421 800

E-mail. advis@ad-viseu.com
advis@adviseu.iantt.pt

Site. www.ad-viseu.com

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: procurando os elos perdidos

#212852 | CASEMIRO | 09 nov 2008 00:20 | Em resposta a: #212300

Rosario,

Muito obrigado pela ajuda, agora acredito eu que terei a oportunidade de encontrar os elos perdidos de minha família. a muitos anos que venho tentando encontra-los.
Muito OBRIGADO por doar seu precioso tempo a um desconhecido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 20:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen