Lourenço de Nossa Senhora

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Lourenço de Nossa Senhora

#212332 | Selmiranda | 03 nov 2008 11:21

Bom dia!

Sou professora e pesquisadora de história de Minas Gerais, Brasil, e estou necessitando de qualquer informação sobre Lourenço, nascido e batizado entre 1725 e 1750, na Freguesia de Nagozelo de São João da Pesqueira, filho de Antônio Pereira e Anna de Figueiredo e que, aqui, em Minas Gerais, ficou conhecido como Lourenço de Nossa Senhora. Talvez tenha ligação com a família Távora.
Parece que teria fixado residência no atual Distrito de Viana e, portanto,
solicito a gentileza de alguém que me indique os caminhos para obter tais informações.

Com um cordial abraço.
Selma Melo Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Lourenço de Nossa Senhora

#212337 | Nelita | 03 nov 2008 12:27 | Em resposta a: #212332

Cara Selma:

Os Registos Paroquiais de Nagoselo do Douro, encontram-se em Lamego, Paço episcopal e ou Arquivo Distrital de Viseu.


Há anos que uma sProfessora de Minas Gerais Regina de Almeida querida obter a mesma informação.

Se escrever para Lamego, dando a s informações necessárias, ao cuidado do SR, Henrique Eiras, ele reponde.

Se aparecer a informação peça a certidão. Caso contrário terá de estudar toda a freguesia de Nagoselo.

Anteriormente pensavam que havia nascido em Soutelo do Douro, também do concelho de S. João da Pesqueira. Têm de ter uma certeza.

Há um colega do Forum que estudou Vilarouco, outra das terras proximas.
Talvez tenham sorte.

Se a Regina Almeida ainda aí pesquisar vai um grande abraço, de alguém que conviveu com ela na Universidade do Minho. Entretanto perdi a direcção e não mais pude comunicar. Só sei que é de Belo Horizonte

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 01:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen