Morgado de Tavares - Pedrógão Grande e Mação

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Bibliografia | Pessoas | Regiões

Morgado de Tavares - Pedrógão Grande e Mação

#212994 | Kodiak | 11 nov 2008 11:35

Caros confrades,
No jornal de Mação sob a rubrica "Antiqualhas" com os nºs 33 e 34, datado de 14-7-1922, há referência ao achado de uma pedra de armas com a coroa de marquês ao serem demolidos, em 1898, os antigos Paços do Concelho de Mação.
Também foi encontrada uma laje do cemitério velho de Mação na qual se lia "Aqui jaz .... Marquês da Praça", narrando ainda a instituiçãodo Morgadio de TAVARES - 1550 - herdado por FRANCISCO DE MAGALHÃES SOARES E ALMEIDA, capitão-mor de Pedrógão Grande.
Por estar interessado tanto historica como genealogicamente neste caso e noutros correlacionados, solicito a quem tenha conhecimentos desenvolvidos sobre a ascendência e descendência desta personagem que parece ter ficado no esquecimento.

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Tavares - Pedrógão Grande e Mação

#212995 | Kodiak | 11 nov 2008 11:43 | Em resposta a: #212994

Peço deculpa pela inconclusiva mensagem que acabei de vos transmitir pois houve um problema com o meu pC que me levou a dar continuidade nesta parte.

Era só para terminar pedindo a colaboração dos confrades para o desenvolvimento deste tema e apresentar os meus cumprimentos a todos, subscrevendo-me.
António Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Tavares - Pedrógão Grande e Mação

#260146 | FIGUEIRA | 08 ago 2010 13:54 | Em resposta a: #212995

Caríssimo(a),

Poderá ajudar-me no tópico Família Freire da aldeia do Bravo (Pedrógão Pequeno, Sertã): http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=260138&fview=c

Desde já agradecido,
Cumprimentos,

Nuno Figueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen