Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Azemeis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões | Formação

Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Azemeis

#213052 | Antonio Bastos | 12 nov 2008 00:23

Me chamo Antonio Bastos, moro no Brasil, e procuro informações de onde encontrar a certidão de nascimento de meu pai Alberto Ferreira Bastos, filho de Antonio Ferreira Bastos e Maria Emilia da Conceição, nascido em 02/08/1891 na Freguesia de Cucujaes (Rebordões), Concelho de Oliveira de Azemeis, Distrito de Aveiro. Agradeço desde já a toda a informação enviada.
Antonio Bastos

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Aze

#213156 | M.Ribeiro | 13 nov 2008 12:39 | Em resposta a: #213052

Caro Antonio Bastos

Você tem todos os dados necessários para pedir o registro de batismo (era assim que se chamava em 1891) ao Arquivo Distrital de Aveiro, através de email, ou seja, nome, freguesia, data completa, filiação. Melhor não poderia estar.

Se for encontrado o registro eles lhe darão a orientação necessária para lhe ser enviado por correio, enviando você um vale postal com o valor do documento mais as despesas postais.

O endereço de email do Arquivo Distrital de Aveiro você pode levantar fazendo pesquisa em outros tópicos, no espaço acima ("Pesquisar").

Boa sorte.

Marli Ribeiro
São Paulo - SP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Aze

#213157 | M.Ribeiro | 13 nov 2008 12:46 | Em resposta a: #213156

Continuando: encontrado rapidamente pelo Google.
Você, por agora, só precisa do endereço eletrônico, para enviar a solicitação de pesquisa. Para enviar o vale postal, aí sim vai precisar do endereço completo em Portugal.

Marli




Arquivo Distrital de Aveiro

Rua Dr. Alberto Souto

Bonsucesso, Aradas 3810-417 AVEIRO

Tel: 234 377 990

Fax: 234 377 999

E-mail: adavr@adaveiro.iantt.pt

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Azemeis

#213664 | mpa | 20 nov 2008 20:51 | Em resposta a: #213052

Caro António,

Tenho cópia simples do assento de baptismo do seu pai. Se não precisar dele para efeitos legais esta cópia basta; senão terá que pedir certidão autenticada ao ADA (já lhe deram os dados nas notas acima).

Queira indicar e-mail ou outra forma de lhe fazer chegar este assento - atenção, o seu pai nasceu a 7/08/1891 e não 2/8/1891.

Melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento - Cucujaes,Oliveira Aze

#213693 | Antonio Bastos | 21 nov 2008 02:57 | Em resposta a: #213664

Caro mpa, obrigado por reponder, mas referente a data de nascimento ela deve ser realmente em 02/08/1891, pois todos os documentos originais que tenho dele indicam essa data, mas mesmo assim pode haver sido registrada erradamente, em todo o caso, o meu email é : bastosgs@yahoo.com.br Agradeceria se me enviasse os dados de que dispõe.
Abraços
Antonio Bastos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen