Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#213518 | coviantiga | 18 nov 2008 21:29

Pertenço à família fidalga da Beira Baixa, Paes do Amaral,meu bisavô dizia ser primo dos Condes da Anadia, como será feita esta ligação? Não consigo ir mais do que ao nome de meu trisavô José Alexandre de Campos Paes do Amaral. Se alguém souber algo , mesmo até na Torre do Tombo,agradeço que me digam.
Covilhã

Resposta

Link directo:

RE: Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#213578 | nobra | 19 nov 2008 16:01 | Em resposta a: #213518

Já esperimentou ir a:http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=7348
Parece-me simples
Cumprimentos
Nobra

Resposta

Link directo:

RE: Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#213634 | Alvares | 20 nov 2008 13:30 | Em resposta a: #213578

Vendo a ascendência dos Condes de Anadia, fico com a impressão de que não só não descendem do 1º Visconde de Anadia, Aires de Sá e Melo, como não descendem de seu pai Aires de Sá e Melo (secretário de estado dos negócios estrangeiros) e nem sequer de colaterais da família Sá e Melo, de Anadia. Estarei enganado?

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#213643 | Alvares | 20 nov 2008 16:17 | Em resposta a: #213634

Correcção:

onde disse: "1º Visconde de Anadia, Aires de Sá e Melo, ..."
deveria de ter dito: "1º Visconde de Anadia, João Rodrigues de Sá e Melo, ...."

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#214031 | coviantiga | 25 nov 2008 22:08 | Em resposta a: #213634

obrigado pelo seu interesse, mas apenas sei que meu avô dizia ser primo dos Condes da Anadia e até meu trisavõ que apenas sei o nome, sem datas que me ajudassem a "recuar" no tempo, sei que todos são Campos Paes do Amaral como efectivamente são os de Anadia.
A interligação com as duas famílias é que eu não sei, visto que como não possuo datas, não sei como procurar os antepassados para trás.

Resposta

Link directo:

RE: Ligaçãoda famíliaPaes do Amaral com Casa da Anadia

#214635 | coviantiga | 03 dez 2008 22:13 | Em resposta a: #213578

Obrigada por esta pista que desconhecia, embora tenha ido por outro lado lá, mas só a alguns.Tinha visto nas famílias e nomes, todos os Paes do AmaralAgora Fui por este mail que me indicou .Porém não é tão simples como parece , pois tenho só o niome do trisavô e com mais 2 para trás se calhar chegava lá.Porque o elo de ligação não consegui descobri-lo.Pode-se dar um outro caso, que é de meu trisavô ter casado 2 ou 3 vezes, e eu só saber este nome. Já me apareceu umJosé Alexandre,,do Amarel, mas casado com outra pessoa.Será este como saber?Agradeço todas as dicas de que se lembrarem
Beijinhos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 21:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen