Certidão de óbito.

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Arquivos | Regiões

Certidão de óbito.

#213927 | Nelson Pereira | 24 nov 2008 22:31

Amigos,
estou processando o Inventário de um primo aqui no Rio de Janeiro. Ele, como toda a família, era natural de Boassas, Vila de Sinfães (?), Distrito de Vizeu. Estou precisando das certidões de óbito dos pais dele. Alguém poderia me orientar de como devo proceder para conseguir esses documentos?

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito.

#213960 | M.Ribeiro | 25 nov 2008 10:36 | Em resposta a: #213927

Caro Nelson Pereira

Vou tentar dar a minha contribuição.

Segundo o Google, Boassas é o nome de uma localidade da freguesia de Oliveira do Douro, do Concelho de Cinfães, Distrito de Viseu. São estas 3 coisas que você necessita saber para conseguir registros de "nascimento", se fosse o caso: freguesia, Concelho e Distrito. Já os registros de "óbito", penso que você necessitaria saber aonde se deram.E também precisa ter as datas precisas ou aproximadas dos óbitos.

Se os óbitos também se deram no Distrito de Viseu, na mesma freguesia do nascimento, passe um email para o Arquivo Distrital de Viseu solicitando a confirmação de que os registros de óbitos foram encontrados. Sendo encontrados, você pode pedir os documentos diretamente a eles, com pagamento por Vale Postal, ou pedir através do site do Portal do Cidadão, pagando com cartão de credito.

Copiado do Google, com vocábulos de Portugal: (lembrando que se os óbitos se deram na mesma freguesia de nascimento, por enquanto você só precisa entrar em contato por email, que segue abaixo)

Arquivo Distrital de Viseu

Largo de Santa Cristina
3504-515 VISEU

Telefone. 232 430 380/5
Fax. 232 421 800

E-mail. advis@ad-viseu.com
advis@adviseu.iantt.pt

Site. www.ad-viseu.com

Horário

Dias úteis, das 9h às 12:30h - 14h às 17:30h

Directora

Maria das Dores Almeida Henriques
mdoresah@ad-viseu.com


Que alguém me corrija se esqueci de algum outro detalhe.


Marli Ribeiro
São Paulo - SP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito.

#214040 | Nelson Pereira | 26 nov 2008 00:32 | Em resposta a: #213960

Prezada Marli,
agradeço suas orientações. Vou procurar saber a época dos óbitos e seguir suas dicas. Assim que tiver novidades vou lhe comunicar. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Um grd. abraço,
Nelson Pereira.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 03:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen