Arquivo Distrital de Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Formação

Arquivo Distrital de Coimbra

#214152 | FGR | 27 nov 2008 00:04

Caríssimos

Em resposta ao meu pedido de uma fotocópia do registo de baptismo de um parente nascido em Coimbra, Santa Cruz, em 1886, o Arquivo da Universidade de Coimbra, comunica-me que os livros existentes nesse Arquivo da freguesia de Santa Cruz terminam em 1885 e recomeçam em 1892.
Peço-vos, a quem me possa ajudar, alguma informação de como fazer para conseguir o tal assento.

Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: AUC (assentos em falta)

#214156 | AQF | 27 nov 2008 02:05 | Em resposta a: #214152

Caro Confrade,

Se o AUC, que é o depositário desse fundo, lhe dá essa informação é muito difícil ultrapassar a situação. De qualquer forma, dentro de alguns dias estarão on-line os assentos dessa paróquia (ver em http://etombo.com/paroquia/santacruz.html) e poderá confirmar a situação.

Caso se confirme, uma eventual hipotése é haver duplicado do livro em falta no patriarcado ou algo assim, pois a partir de dada altura (final sec. XIX) faziam-se duplicados dos livros, um que ficava na paróquia (e depois da república foi para o AUC) e outro que seguia para a sede do Bispado.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: AUC (assentos em falta)

#214267 | duarte1968 | 28 nov 2008 11:14 | Em resposta a: #214156

caro colega,
Haverá alguma informação se existem duplicados de registos paroquiais no patriarcado, um inventario desses livros? Serão eles acessiveis ao publico?
Cumprimentos
Horta

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital de Coimbra

#413145 | Armenito | 14 mar 2019 17:21 | Em resposta a: #214152

O servidor online do arquivo distrital de coimbra parece que esta com problemas. Ja tentei aceder e começa a pensar, a pensar e as páginas não aparecem/ livros não abrem.. Está a acontecer a mais alguém?

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital de Coimbra

#413181 | joão reis | 15 mar 2019 19:55 | Em resposta a: #413145

está-me a acontecer o mesmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 22:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen