Familias Morais Sarmento (Distrito de Vila Real)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias Morais Sarmento (Distrito de Vila Real)

#214211 | Natalia Sarmento | 27 nov 2008 19:09

Prezados Senhores,

Permito-me abrir um novo topico sobre as familias Sarmento, Morais Sarmento do Distrito de Vila Real e as suas ramificacoes. Espero receber alguma ajudas, noticias, e quem sabe encontrar familiares neste forum.

Muito agradecida a todos.
Natalia Sarmento.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Morais Sarmento (Distrito de Vila Real)

#214218 | nfctf | 27 nov 2008 20:04 | Em resposta a: #214211

Boa noite

Entre 31.05.1942 e 25.01.1945 o vice-Presidente da Câmara Municipal de Bombarral foi o Tenente-Coronel Jerónimo Xavier Morais Sarmento. Estará relacionado com a sua familia?

Com os melhores cumprimentos

Nuno Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Familias Morais Sarmento (Distrito de Vila Real)

#214231 | Natalia Sarmento | 27 nov 2008 21:08 | Em resposta a: #214218

Boa noite Nuno,

Nao faco a minima ideia. Sei que o Tenente Alfredo de Morais Sarmento morreu en Angola em 1930 e que pode ser relacionado com o meu Avo, serafim que tinha la dois irmaos, cujo um militar. Estou mesmo no principio das minhas pesquisas e, sem dados, dificil, nao e? de uma coisa tenho eu a certeza, e que as minhas raizes partem de Vila Real.

Melhores cumprimentos,
Natalia Sarmento.

Resposta

Link directo:

Familias Morais Sarmento (Distrito de Vila Real)

#434306 | nfctf | 08 jun 2021 11:04 | Em resposta a: #214211

Bom dia

Continuando a pesquisar os autarcas bombarralenses desde a fundação do concelho (1914) em todos os orgãos autárquicos, consegui encontrar mais alguma informação sobre o Tenente-Coronel Jerónimo Xavier Morais Sarmento, que foi vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral entre 1942 e 1945:

assim, nasceu em Cividade (Braga) a 24.08.1891, filho de António Xavier Guedes (polícia civil, natural de Vila Real) e de Emilia Xavier Sarmento (natural de São Cristovão do Douro, Sabrosa)

Era neto paterno de José Neves do Nascimento e de Maria Augusta Xavier de Morais Sarmento e neto materno de Manuel Capella e de Maria do Carmo

Faleceu a 04.03.1976 em Paranhos (Porto)

Alguém tem mais informações sobre este senhor?

Cumprimentos
Nuno Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen