Listas de passageiros para Africa - Seculo 19.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Listas de passageiros para Africa - Seculo 19.

#214212 | Natalia Sarmento | 27 nov 2008 19:14

Prezados todos.

Sera que alguem sabera dizer-me onde posso encontrar as listas dos passageiros que nos finais do seculo 18, principios do seculo 19, sairam de Portugal no primeiro contingente para a Africa, mais precisamente para Angola?
O meu Bisavo, Alexandre Morais Sarmento, era um deles.

Obrigada.
Natalia Sarmento.

Resposta

Link directo:

RE: Listas de passageiros para Africa - Seculo 19.

#287017 | anitacosta | 10 set 2011 22:34 | Em resposta a: #214212

Cara Natália
Correndo o forum na esperança de encontrar resposta a este tema, eis que deparo com alguém com o mesmo problema que eu.
Chamo-me Ana Ferreira comecei´ha pouco mais de um ano procurando por familiares meus, nasci em Angola (sul) e os meus familiares foram do porto e do centro para o Namibe e outros para o Lubango e outros ainda da Madeira.
Já pedi ajuda várias vezes aqui para o forum e nunca obtenho resposta tal como aconteceu consigo.
Não me preocupei muito, porque muito havia para buscar cá, mas agora com quase todos já encontrados, falta-me a ponte, ou seja a data a época em que estes familiares foram para Africa.
Mas este parece não ser um tema muito apelativo aqui no forum.
Já me sugeriram passaportes, cartas de chamada (Que não encontro)e os passaportes são quase todos para o Brazil
Esta conversas toda para lhe perguntar, já conseguiu descobrir como lá chegar?
È que de facto quando se pesquisa a história da família isto é muito importante. Como entretanto já passaram quase 3 anos já achou algo?
Desculpe estar a incomodá-la.
Agradeço a sua resposta
Ana Costa Ferreira
O meu mail é anitacostaferreira@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Listas de passageiros para Africa - Seculo 19.

#287021 | isabel71 | 10 set 2011 23:33 | Em resposta a: #287017

Boa noite,

No site do arquivo distrital do Porto existe um livro de registos de passaportes para África. Siga este link: http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/default.aspx?page=regShow&ID=411568&searchMode=as
Não sei se tem as datas que procura.
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 23:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen